Paulínia Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Corinthians, o Paulínia FC ou o Santos. Seja engraçado e não apenas idiota.
Paulínia Futebol Clube
PFC caindo.jpg
Brasão
Hino Salvem a m...da
Nome Oficial Paulínia Futebol Clube
Origem link={{{3}}} São Paulo Paulínia
Apelidos PFC, time de gladiadores, Paulínião, Dinão etc...
Torcedores Paulinista, gladiardorzinho, masoquista, sofredor, etc...
Torcidas Te Gladiartors, TUP (Torcedores Unicamente Perdedores)
Fatos Inúteis
Mascote Dino Paulino (um dinossauro esquisito)
Torcedor Ilustre Edson Moura
Estádio Bermudas (sem cueca)
Capacidade 5 mil zé-ninguéns
Sede Rua dos Índios, s/n, bairros dos Playboys
Presidente Fábio Ricardo Brutus
Coisas do Time
Treinador Evaristo Pizza
Pior Jogador Nuvola apps core.png Muitos...
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Deve ter algum
Patrocinador Petrobrás, Petróleo, Paulínia
Time
Material Esportivo Champs
Liga Série-B Paulista (guardando vaga para o Ultimão)
Divisão
Títulos Copa Paulista sub-17
Campeonato oficial de luta do Coliseu 18 d.C.Torneio estilista (Melhores Bermudas)
Ranking Nacional Supererro.jpg
Uniformes Blusão 2 do PFC.JPG
Blusão do PFC.jpg



Cquote1.png Você quis dizer: SWU Cquote2.png
Google sobre Paulínia Futebol Clube
Cquote1.png O Paulínia é um time de quarta divisão Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Paulínia
Cquote1.png Paulínia? Cquote2.png
Você sobre Paulínia
Cquote1.png Na União Sovietica o Paulínia perde para você Cquote2.png
Reversal Russa sobre Paulínia
Cquote1.png No Brasil também! Cquote2.png
Eu sobre comentário acima
Cquote1.png Esse time avoa! Cquote2.png
Torcedor do Paulínia sobre o Red Bull Brasil, seu eterno rival
Cquote1.png Jogamos com esse time duas vezes e metade das vezes houve empate Cquote2.png
Torcedor do Guarani sobre o Paulínia
Cquote1.png A outra metade nóis ganhô! Cquote2.png
Torcedor do Paulínia sobre o comentário acima
Cquote1.png Foi sorte! Cquote2.png
Torcedor do Suzano sobre o jogo Paulínia 12 a 0 Suzano
Cquote1.png Foi sorte! Cquote2.png
Torcedor do Paulínia sobre o jogo Paulínia 2 a 6 Paraná
Cquote1.png os de Campinas são freguês Cquote2.png
Torcedor do Paulínia sobre os jogos: Paulínia X Guarani e Paulínia X Ponte Preta.
Cquote1.png Nós não fizemos nada, apenas lavamos a mão dos juíz para ele não pegar gripe suína Cquote2.png
Grêmio Osasco sobre denúncia de roubo no Campeonato Paulista de 2008, quando nem se imaginava que existia a gripe do Palmeiras
Cquote1.png Aquele juíz era rioclarense Cquote2.png
paulinista sobre O pênalti que o juíz deu para o Paulínia e depois anulou no jogo contra o Velo Clube de Rio Claro.
Cquote1.png Aqui na Repubrica Terior cê é ruim pr'o Paulínia. Cquote2.png
Reversal Caipira sobre PFC
Cquote1.png Não Dino, nãão!!! Cquote2.png
Fred Flintstone para o Paulínia FC.

Paulínia Futebol Clube, o PFC é um time petroleiro de Paulínia.

História[editar]

O fundador...

O clube foi fundado em 10 de junho de 2004, resultado de acordos misteriosos entre a Petrobrás e Bonavita, seu fundador. Mas dizem documentos que o time se originou ainda 1 d.C., na cidade de Viterbo, fundado por gladiadores que lutavam por nada.O primeiro grande título foi conquistado ainda em 2 d.C, mais foi anulado devido acusações do Santos de que o Paulínia havia pago o juiz.

A origem do time teria sido em um bar de Viterbo, quando dois amigos gladiadores resolveram estruturar uma equipe de gladiadores para os tornarem mais competitivos frente aos gladiadores do Imperador. Na primeira batalha no Coliseu, venceram a Internazionale de Julius Cezar Gladiadores por 7 a 0 e ficaram com o título de lutas do Coliseu. Roma, vendo que a equipe teria sucesso, contratou-a para representá-la nos jogos, ocorrendo, assim, a primeira transferência de cidade do clube.

Após algumas divergências entre os lutadores, o clube se dividiu em duas equipes, a Roma Gladiators e a Paulina. A segunda equipe não durou muito, pois foi massacrada pela primeira, o único sobrevivente fugiu para a perifa da urbe e nunca mais foi visto.

Anos depois, um grupo de cristãos decidiu recriar a equipe, mas voltada para esportes menos violentos (ou não). O primeiro título assim como veio, foi; após vencer o Santos por 1 a 0, gol contra do Judas Scariotes, o clube foi alvo de denúncias graves. Segundo Maria Madalena, assessora jurídica da equipe santista, o clube Paulina pagou toneladas de sal ao juiz da partida, que invalidou 666 gols de Pelé. A promotora aceitou a denúncia e o time perdeu o título.

Em 2004, o time estava lascado, fudido e ferrado. Na última divisão, perdendo jogos por W.O pois não tinha dinheiro para a passagem, sem jogadores, e sem campo para treinar. Aí veio a "brilhante" ideia: o vereador Bon-Vivant falou que Paulínia precisava de um time de futebol, e comprou por US$ 2 o belo time italiano. Mudou o nome da equipe para Paulínia Futebol Clube e cadastrou-o na última divisão do Paulista, onde está até hoje.

Estádio[editar]

O primeiro estádio foi o Coliseu, fundado ainda nas épocas do império romano. nesse estádio o PFC ganhou seu primeiro título, o Campeonato Oficial de lutas do coliseu, derrotando lutadores da então poderosíssima Internazionale de Julius Cezar Gladiadores.

O estádio Luizim Perissinoto, também conhecido como Bermudas, é resultado da colocação de dinheiro da prefeitura de Paulínia nas mãos de alguns pedreiros que fizeram umas arquibancadas que podem acomodar cinco mil sofredores torcedores. O lugar tem um espaço no subterrâneo onde se pode ver frases achincalhando os time campineiros ou o Sumaré, e as taças das conquista do clube.

Torcida[editar]

O Paulínia até que tem alguns torcedores interessantes (ou não.
São da TUP, mas parecem corintianos.

A torcida paulinista, chamada de masoquistas por torcedores do antigo Campinas Futebol Clube (o novo Barueri, apesar de pequena lota as arquibancadas do Bermudas em jogos. Frequentemente os torcedores mais desfavorecidos que não podem pagar dois reais num ingresso assistem às partidas em cima do muro de um estacionamento que se localiza na parte alta da rua.

Os torcedores do Paulínia que moram no São José ou no Marieta Dian, geralmente quando são doados ingressos, pegam um ônibus da prefeitura e vão de caravana para o Luizim. Durante o percurso, que leva algumas horas quando a Avenida José Paulino está de mau humor, há muita diversão e cheiramento de gatinhos. A queima também é comum, e muitos chegam no estádio com os olhos vermelhos.

Festas[editar]

Os paulinistas são muito festeiros, realizando festejos até quando o time perde. Geralmente as festas se baseiam num prato culinário específico, que é servido exclusivamente durante toda a festa. Ao final as pessoas não querem mais nem sentir o cheiro da comida por pelo menos seis meses, quando possivelmente poderá se repetir o festejo.

Rivais[editar]

O Paulínia possui uma quantidade infinitamente grande de rivais. Os principais são o Sumaré, o Guaçuano, o Primavera e a velha e boa Inter de Bebedouro Limeira.

Todos os rivais[editar]

Motivos das rivalidades[editar]

Uma típica maneira paulinista de conseguir renda.
  • Esporte Clube Primavera: O Paulínia vinha fazendo uma ótima campanha no campeonato paulista da segunda divisão de 2010, se classificando como líder do seu grupo em todas as fases, até chegar a última fase. O Primavera só avançava na base do sufoco, se classificou na primeira fase na 4ª posição, onde se classificavam 4 times; na segunda fase, só não caiu fora por dois gols que tinha a mais de saldo em relação ao Guariba; na terceira fase, avançou como o segundo melhor terceiro colocado (nessa fase se classificavam os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados). Quando chegou na última fase, o clube caiu no grupo do Paulínia e ficou com medo de levar uma surra. Então, o presidente começou a disparar pela imprensa que o Dino era clube de prefeitura e que tratava mal os visitantes em seu estádio. A pressão não deu certo e o time ficou em último na fase. Como consolo, o Paulínia acabou em segundo, não indo para a final.
  • Capivariano Futebol Clube: Na primeira fase da segundona paulista de 2010, o time caiu no grupo do Paulínia. O primeiro jogo entre os dois foi realizado em Capivari, cidade que pouco tempo antes tinha dado uma de Jardim Pantanal e encheu de água depois de várias chuvas. Os jogadores capivarianenses, com um misto de tristeza e ódio pelo ocorrido, resolveu descontar sua situação na torcida paulinista, metendo porrada em todo o mundo. Além disso, a polícia, de Capivari, naturalmente, sentiu vontade de ajudar e não quis brecar os jogadores briguentos, assim como o árbitro, também de Capivari, que resolveu dar uma ajudinha ao seu time. No segundo jogo, em Paulínia, o juiz foi decente e a verdade prevaleceu, com o pualínia dando uma sacoldade de 5 a 0 nos briguentos. Depois do jogo, oos membros da TUP cercaram o ônibus do Capivariano com a intenção de descer a porrada em todos os jogadores, mas a polícia de Paulínia, que não tinha do que se queixar, não deixou que tal fato ocorresse.
  • AA Inter de Limeira: No primeiro jogo entre as duas equipes, um amistoso, o Paulínia venceu por 2 a 0 e acabou definitivamente com a moral já decadente da Inter. Depois disso, já pela segundona paulista, a Inter venceu o Paulínia na casa desse graças a ajuda do juiz. Incorformados com o fato de que seu time não conseguia ganhar decentemente de uma bosta como o PFC, a torcida apedrejou o ônibus do adversário na intenção de matar todos os paulinistas (com todos mortos, a Inter poderia ganhar de goleada). Entretanto o ataque não deu certo e o Paulínia tá aí até hoje.

Títulos[editar]

Cquote1.png Pegou quantas éguas cavalinho?, rsrsr Cquote2.png
  • Campeonato Paulista: 0 vezes.
  • Torneio Rio-São Paulo: 0 vezes.
  • Vice Campeão Brasileiro: 0 vezes.
  • Campeonato de quem ainda não tem mais de 17 anos: 1 vez.
  • Campeonato Oficial de lutas do coliseu: 9 vezes.
  • Torneio Armadura: 5 vezes.
  • Vice-campeão de pior time da região de Campinas: 2 vezes (perdeu as duas para o Guarani e a Ponte Preta)
  • Copa De Encoxamento 1 vez, vencendo o São Paulo na final.
  • Torneio estilista: 1 vez (melhores Bermudas)

Ídolos[editar]

Elenco do PFC com camisa estilo Boca Juniors.

Desidolos[editar]

Cquote1.png O sol tá atrapalhando. Cquote2.png

Jogos inesquecíveis[editar]

  • Paulínia 1 a 0 Guarani Futebol Clube (Por pior que esteja, campeão brasileiro é campeão brasileiro)
  • Paulínia 12 a 0 Suzano
  • Paulínia 2 a 6 Paraná Clube
  • Inter de Limeira 1 a 2 Paulínia (Por pior que esteja, campeã paulista é campeã paulista)
  • Paulínia 2 a 1 Inter de Limeira (Por pior que esteja, campeã paulista é campeã paulista)

Hino dos Bairros de Paulínia[editar]

Fui lá no João Aranha caçar homem, não achei
Só achei vários baitolas que comi e me esbaldei
Fui ali no Morro Alto ver um belga, não encontrei
Só encontrei uma cambada de preto que desprezei
Fui ali no Marieta comprar casa não achei
Só achei muito mato por todo lado, cansei
Fui lá no Bom Retiro ver um gênio, não encontrei
Só achei um monte de burro, loira, feio e português
Fui lá no São José comprar droga, e achei
Fumei e cherei pra caralho, e agora me ferrei


v d e h
PAULÍNIA