Paul, o polvo vidente

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Donamorte1.jpg
Paul, o polvo vidente já morreu!!!

Dragão nenhum vai ressuscitar ele(a)

Polvo Paul prevendo a prisão de Nardoni

Cquote1.png A voz do polvo é a voz de Deus Cquote2.png
Ditado popular sobre polvo-vidente

Cquote1.png Lula de novo, com a força do polvo! Cquote2.png
slogand e campanha do presidente Lula em 2006

Mãe Dinah, Nostradamus, Calendário Maia... Nada se compara ao polvo-vidente. Paul McCartney Vo é o nome deste molusco abençoado, nascido na Inglaterra mas naturalizado alemão apenas para ferrar com a seleção alemã.

Biografia[editar]

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Paul, o polvo.

Quando o polvo profeta nasceu, especialistas ingleses já sabiam que estavam diante de um iluminado. O polvo-vidente, ainda filhote, foi levado ao centro de macumba perto da Stonehenge para ser anunciado como vidente. Após isto, o polvo profeta foi levado para a Alemanha para iluminar o caminho da Seleção Alemã de Futebol.

Atualmente vive no aquário de Tannhäuser e atende milhares de pedidos por hora inclusive de uns xaropes que querem previsões da Copa do Mundo para ganhar uma grana em bolões e apostas. Desde Kraken que o mundo não conhecia um cefalópode tão mitológico.

Clarividências do molusco[editar]

Depois da previsão, Paul recebe uma comidinha

O polvo profeta só consegue fazer previsões por múltipla escolha. O seu assistente coloca algumas caixas com moluscos e o polvo, usando seu poder, escolhe a caixa que dará a resposta à humanidade. Às vezes, dependendo da fome do polvo profeta, a previsão pode não funcionar. Se o polvo estiver em seus dias normais, não tem Mãe Dinah que possa superá-lo. Cientistas da Universidade de NNNNI afirmam que a espécie Octopus nostradami, a qual pertence Paul, já nasce com o poder de prever coisas.

Receita de bolo (polvo) para ficar rico[editar]

Veja abaixo os ingredientes:
  • Um aquário;
  • Um polvo;
  • Um nome para polvo; (De preferencia Paul).
  • 60 potes plásticos enumerados;
  • 360 mexilhões.
Como preparar:

Coloque água no aquário, ligue o sistema de oxigenação na tomada. Com o polvo na mão, batize-o e mostre-o seu novo lar, o aquário. Deixe-o ficar a vontade. No dia seguinte, coloque os potinhos enumerados de 0 à 60, todos com um mexilhão cada.

Deixe-o escolher o pote à vontade e depois de escolhido, anote o número do pote escolhido. Retire todos os potes do aquário. Repita cinco vezes os passos 4 ao 7.

Com os 6 números em mão aposte na mega-sena!

Previsões feitas[editar]

  • Em 2002, os pesquisadores encontraram Paul se "acasalando" com uma lula. Paul estava prevendo a vitória do candidato Lula nas eleição presidencial brasileira de 2002.
  • No fim do ano 2009, Paul lançou sua tinta negra na água. Era a previsão do vazamento de petróleo no Golfo do México.
  • No início do ano, Paul matou e comeu uma piranha. Paul estava prevendo o assassinato cometido pelo goleiro Bruno, do Flamengo.
  • Todo ano, Paul, sem precisar mover um único tentáculo, prevê a derrota do Rubinho Barrichello.
  • Em toda Libertadores que o Corinthians participa, o polvo-vidente já sabe que o Corinthians vai perder.
  • No início do ano 1929 (esse polvo é velho pra caramba) o polvo-vidente coçou sua bolsa de tinta várias vezes. Estava prevista a queda da bolsa de Nova York.

Herdeiros[editar]

Contrariando os pesquisadores que encontraram Paul se acasalando com uma lula na seção acima, Paul na verdade é virgem e nunca furunfou na vida. Portanto, com a morte pré-matura do Paul, morrendo com apenas 2 anos de vida, ao invés de 3 anos que seria uns 300 anos de idade humana, o Paul virou shushi se foi, foi cremado pelo seu criador e com certeza, foi devorado pelo próprio criador após este ter lucrado tanto com esse polvo profético.

Teorias conspiratórias[editar]

O polvo Paul não consegue prever nada. A verdade é que o tratador do polvo paul é um clarividente anônimo que consegue prever qual molusco o polvo vai comer e ainda, por cima, quem vai ganhar o próximo jogo da copa. O tratador só teve o trabalho de colocar o molusco na caixa certa, arrumar um monte de jornalistas que não têm o que fazer (Amigos do Dunga) e deixar o Polvo "escolher".

Ver também[editar]