Paulo Freire

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Patrick.gif "Não, cê é burro cara, que loucura..."

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

Cuidado: as burrices podem te morder!


MulherComunista.jpg ATENÇÃO CAMARADA

Este é um autêntico artigo marxista-leninista, daqueles que comem criancinhas e só não se intitulam comunistas pra não assustarem os velhinhos.
Se você alienar a marcha revolucionária, levará uma picaretada.


Fotografia do orifício libertador, representado em um clássico disco de Tom Zé, referenciando os ensinamentos do educador Paulo Freire.

Cquote1.svg Você quis dizer "energúmeno"? Cquote2.svg
Google sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg Você quis dizer: Papai Noel? Cquote1.svg
Google sobre Paulo Freire
Cquote1.svg Hã? Paula, a freira? Cquote2.svg
Velha Surda sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg É um deus! Cquote2.svg
Aluna de pedagogia sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg Eu leciono inspirada pelas palavras de Paulo Freire! Cquote2.svg
Professora de escola elitista sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg Careca! CARECA!! Cquote2.svg
Bob Esponja sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg Uma macaca com cara de bicha barbuda. Cquote2.svg
Fantasma do Natal passado sobre Paulo Freire.
Cquote1.svg Os oprimidos ficam oprimidos porque os opressores oprimem demais os próprios oprimidos Cquote2.svg
Professor de humanas esclarecendo-se aos alunos sobre comunismo.
Cquote1.svg Quem são os oprimidos e quem são os opressores?? Cquote2.svg
Aluno confuso aventurando-se a desafiar o professor.
Cquote1.svg VAI TOMAR NO CU! Cquote2.svg
Professor, sem resposta, ao aluno sobre citação acima da citação acima.

Um certo velho barbudo chamado Paulo Freire foi um educador brasileiro cujos os estudos baseavam-se no conceito de educação como opressão. Os seus estudos criaram a chamada "Pedagogia do Oprimido"( plagiando Frank Charles Laubach), uma série de diários no qual ele relata como oprimia seus alunos com suas teses sobre opressão

Os ensinamentos de um certo P. F. (Prato Feito) continuam atuais e auxiliam a libertação de oprimidos nos escritórios atuais assim como libertavam homens do campo na decada de 60.

A Pedagogia da libertação[editar]

Estátua de Paulo Freire exposta em museu da USP.

Cquote1.svg É uma porcaria. Cquote2.svg
Olavo de Carvalho sobre pedagogia da libertação.

Esse sósia do Papai Noel delineou uma pedagogia da libertação, intimamente relacionada com a visão do terceiro mundo e das classes oprimidas na tentativa de elucidá-las e conscientizá-las da necessidade de mandar a classe opressora tomar no meio do cu.

As suas maiores contribuições foram na introdução do "Vá tomar no Cu!" popular para a conscientização política de jovens e adultos operários, chegando a influenciar em movimentos como o "Vá tomar no cu Galvão".


_______________________


Agora alguns trechos que parecem piada, mas realmente estão no livro do Paulo Fraude. Ele e seus discípulos nunca passaram no teste do pezinho.


1) "Na verdade, não há eu que se constitua sem um não-eu. Por sua vez, o não-eu constituinte do eu se constitui na constituição do eu constituído. Desta forma, o mundo constituinte da consciência se torna mundo da consciência, um percebido objetivo seu, ao qual se intenciona. Daí, a afirmação de Sartre, anteriormente citada: “consciência e mundo se dão ao mesmo tempo”."

2) "O ponto de partida deste movimento está nos homens mesmos. Mas, como não há homens sem mundo, sem realidade, o movimento parte das relações homens-mundo. Dai que este ponto de partida esteja sempre nos homens no seu aqui e no seu agora que constituem a situação em que se encontram ora imersos, ora emersos, ora insertados."

3) "Sem ele [o diálogo], não há comunicação e sem esta não há verdadeira educação. A que, operando a superação da contradição educador-educandos, se instaura como situação gnosiológica, em que os sujeitos incidem seu ato cognoscente sobre o objeto cognoscível que os mediatiza."

4) "Esta é a razão pela qual o animal não animaliza seu contorno para animalizar-se, nem tampouco se desanimaliza."

5) "Somente na medida em que os produtos que resultam da atividade do ser “não pertençam a seus corpos físicos”, ainda que recebam o seu selo, darão surgimento à dimensão significativa do contexto que, assim, se faz mundo."

6) "Porque, ao contrário do animal, os homens podem tridimensionalizar o tempo (passado-presente-futuro) que, contudo, não são departamentos estanques." Alguém pode me dizer como é possível tridimensionalizar o tempo?

7) "Uma unidade epocal se caracteriza pelo conjunto de idéias, de concepções, esperanças, dúvidas, valores, desafios, em interação dialética com seus contrários, buscando plenitude. A representação concreta de muitas destas idéias, destes valores, destas concepções e esperanças, como também os obstáculos ao ser mais dos homens, constituem os temas da época."

Frases[editar]

Cquote1.svg Nos anos 60 fui considerado um inimigo de Deus e da Pátria, um bandido terrível. Hoje mando logo tomar no cu e pronto. Cquote2.svg

Cquote1.svg O que o capitalismo tem de bom é apenas a moldura democrática. Ora... Vá tomar no meio do seu cu! Cquote2.svg

Cquote1.svg O Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetismo, implantado durante o regime militar) nasceu para mandar o povo tomar no cu. Cquote2.svg

Cquote1.svg Ninguém toma no cu por ninguém, ninguém toma no cu sozinho, os homens mandam tomar no cu de galera. Cquote2.svg

Link externo[editar]

Resultado da aplicação do método de Paulo Freire.

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Paulo Freire no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


Death99.png

Paulo Freire já morreu!

Não era sapateiro, mas bateu as botas!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Latino.png Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
Provavelmente ele(a) é um(a) idiota inútil que não vale porra nenhuma!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.