Paulo Lopes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg
Luís Henrique da Silveira.jpg

Se quésh quésh, se non quésh, dish!!!

Este artigo é catarinense! O autor surfa na Joaquina, já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest de Blumenau, tem um poster do Guga, sabe o que é boi-de-mamão e detesta os turistas argentinos!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!!!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Paulo Lopes.

Cquote1.png Imagine que esta cidade havia roubado o meu nome de nascença. Cquote2.png
Paulo Lopes de Faria sobre a cidade de Paulo Lopes

Paulo Lopes é mais uma das 8 mil cidades brasileiro do estado de Santa Catarina e nada mais no que falar por aqui, ou não.

Sobre Paulo Lopes

Principal atração de Paulo Lopes

Sua população estimada em 2006 era de menos de 8 mil habitantes. A ocupação da região se processou com a vinda para a mesma do Cell, a de absorver idiotas para este local. Paulo Lopes Falcão, de quem procedeu o nome, ao contrário que dizem ser este pastozinho aqui. Em 1890 chegava a distrito. Com a ajuda de índios carijós da região e, mais tarde, com escravos africanos, o coronel cultivou as terras com suas plantações de coca, muita coca.

Em 8 de abril de 1890, o governador Lauro Severiano Muller, criou a freguesia de Paulo Lopes e em 1892 instalou o primeiro Cartório de Paz ou Morte. Apesar de ter sido registrado com este nome, por força da quantidade de olarias, a localidade foi chamada de Olaria por muitos anos. Ou seja, ameaçaram esses coitados de morte caso eles se recusassem a da esse nome a esta cidade.

Município criado em 21 de dezembro de 1961, por umna lei bem velha, por desmembramento de Palhoça. Instalação do município em 30 de dezembro de 1961, 3 anos antes da vinda da Ditadura Militar e acabar com as festas desse povo.

A sua geografia

Conhecida também por suas belezas naturais destruidas e poluidas mais tarde pelo homem, onde se destacam a Cascata Encantada e a Cachoeira Zanela, localizadas nos bairros da Tijela e Bom Retiro respectivamente, atualmente sendo um esgoto aberto (ou não).

Está a uma altitude de 2 metros, bem rápido de se chegar até lá onde até você poderia ir. Possui uma área grande pra caralho no seu terreno total.

v d e h
SANTA CATARINA, TERRA DE LOIRA GELADA E TEMPO CALMO
Catarina.gif
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas