Peçanha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cazé Peçanha, o homenageado, que nunca botou os pés em Peçanha.

Peçanha é mais uma cidade que vai fazer parte do estado mais pobre do país assim que o Vale do Rio Salgado se tornar um estado independente.

Esporte[editar]

Peçanha é conhecido como a capital mundial do futebol de ladeira, por não existir sequer 10m de planice era impossivel ter um campo de futebol decente então resolveram inventar esse esporte. Infelizmente todos os jogadores costumam perder a tampa do dedos chutando as pedras da ruas.

Economia, árvores e cia[editar]

A economia, as pessoas, os animais (incluindo os políticos) e principalmente os vegetais são dominados pela indústria da extração de madeira. Os caras mandam e você obedece.

Relevo[editar]

É tudo ladeira e montanha, manolo! Como toda boa cidade mineira.

Carnaval[editar]

Se você conhece alguém de Peçanha, ou melhor DU Peçanha você com certeza já ouviu falar no Carnaval de lá, coisa da qual eles se vangloriam noite e dia e com certa razão pois é uma das poucas coisas que salvam lá

Política[editar]

Certa vez um candidato resolveu inovar e para alegria dos peçonhentos (Aquele que nasce em Peçanha) prometeu que se eleito iria retirar todas as subidas e deixar só as decidas, este conseguiu a incrível marca de 100% dos votos ou seja 23 contando com 2 cachorros de rua e uma gravida de gêmeos que teve o voto valido como 3.