Pedra, Papel, Tesoura e Emoções

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Tony Texas, interpretado por Ben Affleck

Pedra, Papel, Tesoura e Emoções conta a história de 2 amigos que se reencontram depois de 12 anos e partem em uma aventura emocionante, percorrendo os Estados Unidos e disputando campeonatos de jan-ken-po. Esta amizade fará os 2 amigos irem até o limite para conquistar o tão sonhado campeonato mundial. Este filme de aventura, dos mesmos criadores de Indiana Jones, foi o líder de arrecadação em sua estreia nas bilheteria dos Estados Unidos, superando o filme Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei Roberto Carlos.

Escrito e produzido por George Lucas, baseado na real história de Anthony Texas e Frederick Johnson, dois campeões mundiais de pedra, papel e tesoura, o filme Pedra, Papel, Tesoura e Emoções foi indicado ao Oscar, na categoria Melhores Efeitos Especiais (já que Michael Bay teve a brilhante ideia de explodir um prédio e 4 carros no filme, apenas porque achou que poderia bombar o filme) e Melhor Filme, perdendo para o Senhor dos Anéis. Para delírio dos cinéfilos, o filme não teve indicação no quesito Melhor Roteiro Adaptado, causando alvoroço por parte dos críticos de cinema e dos fãs de George "Star Wars" Lucas.

Pedra, Papel, Tesoura e Emoções lucrou quase 100 milhões de dólares em um único mês de bilheteria mundial. Ao todo, arrecadou 230 milhões, que deu margem a duas continuações: Pedra, Papel, Tesoura e Emoções II, lançado em 2006, e Pedra, Papel, Tesoura e Emoções III, lançado em 2008.

Ficha Técnica[editar]

Nome
Jan-Ken-Po Friends (Pedra, Papel, Tesoura e Emoções, no Brasil)
Produtor
George Lucas
Diretor
Michael Bay
Roteirista
George Lucas
Elenco
Ben Affleck - Tony Texas
Jared Leto - Freddie Johnson
Jake Giileenhaalll - Jacob Nielsen
Cameron Diaz - Tina McLucky
Robert Carm - Johnny Bullet
Alfred van Perebben - Castle Banks
Joachim Firmino - Billy
Teck Toorner - William "Toad" Trek
Frank Reichstein - Frank Roork
Peter Bergs - Froy
Gênero
Aventura
Ano de lançamento
2003
Orçamento
17 milhões de dólares

Resumo[editar]

O grande Campeonato Mundial de pedra, papel e tesoura, o maior sonho da vida de Tony Texas e Freddie Johnson

Tony Texas é um jogador profissional de pedra, papel e tesoura, que tem como objetivo conquistar o maior campeonato de pedra, papel e tesoura do mundo. Tony percorria os estados dos Estados Unidos (repetição tosca proposital), buscando treinar suas habilidades no jogo, até ficar cansado e parar em um hotel, para descansar. O que ele não imaginava é que no quarto ao lado estava Freddie Johson, seu grande amigo de infância e parceiro de pedra, papel e tesoura. No almoço, os dois se reencontraram. Ambos tinham o mesmo objetivo de vencer o torneio de pedra, papel e tesoura e partiram juntos nesta jornada rumo ao sucesso.

Em todos os lugares percorridos a dupla deixava sua marca, vencendo todas as pequenas disputas, para conseguir um pequeno dinheiro para as viagens. Como todo filme digno de Sessão da Tarde, esta dupla da pesada apronta altas confusões durante a viagem, se metendo em coisas que até Deus duvida. Durante esta jornada, a dupla de amigos encontra outra dupla, Tina e Jacob, que acompanharão a viagem dos grandes amigos. Porém, no caminho eles também encontram Johnny Bullet, o grande rival da dupla na escolinha, que agora, 12 anos mais tarde, irá complicar muito a vida dos 2 amigos, usando armas radioativas e mísseis. O que foi? Achou que este filme seria moleza para os dois? George Lucas jamais esqueceria do vilão com armas poderosas.

O grande dia finalmente chega para a dupla, que conseguiu se livrar das artimanhas de Bullet. O campeonato começa muito bem para os 2, que vão avançando todas as fases. Mas uma tragédia irá abalar o final do filme. Tony Texas foi para o Lado Negro da Força e assassinou Freddie Johnson. A amizade era apenas um truque para ele chegar ao poder. Aos poucos ele foi manipulando todos os competidores, inclusive Tina e Jacob, obrigando eles a construírem a Estrela da Morte. As duas continuações, Pedra, Papel, Tesoura e Emoções II e Pedra, Papel, Tesoura e Emoções III irão destacar a vida de Tony, que era um jogador comum mas foi corrompido pelo poder. Quem esperava uma historinha emocionante piegas se ferrou MWAHAHAHAHAHA! <- (Risada de Tony Texas no final do filme)

Ver também[editar]