Pedra Dourada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mais uma cidade com um mini cristo redentor? Se bem que parece que o prefeito ganhou esse cristo redentor de souvenir e resolveu dar um "up" na cidade com sua estátua de jardim que comprou nas férias no Rio.

Pedra Dourada é uma micro-cidade localizada em Minas Gerais. Os "nativos" sofrem muito com o lugar remoto e isolado por mato e poeira da cidade, por isso não tomaram conhecimento da independência do Brasil, das duas ditaduras militares e da internet. Apesar de tudo, esse reino folclórico é reconhecido por Minas Gerais, mas não pelo resto do país.

Nome[editar]

A tal Pedra Dourada, que de dourada não tem nada.

O nome da cidade vem de uma história que dizia que um cometa feito de ouro acabou caindo na cidade há milhares de anos atrás. Seguindo essa teoria, um desbravador espanhol foi em busca disso pela amazônia até notar que o negócio era mais embaixo... Como em Minas Gerais. Pegou sua tropa e andaram para lá.

Após chegarem viram aquele meteoro de Ouro e começaram a se vangloriar. Foram lá e tiraram pedaços. Mas ao fim de tudo, quando voltaram para a espanha com todo o ouro o comerciante disse:

Cquote1.png Isso aqui não é ouro... É Pedra pintada de amarelo! Cquote2.png
comerciante espanhol dando uma real no explorador

O explorador acabou se atirando da ponte naquele dia. Como aquela coisa não era ouro, era só um bando de idiotas que pintaram uma pedra gigante de amarelo (agora supõem que alienígenas ajudaram) isso deu o nome para a cidade feno de minas gerais: Pedra Dourada.

Informações gerais[editar]

Sim essas sessões estão sendo copiadas da Wikipédia. Mas é o que se dá para falar de uma cidade folclórica.

Se conta que durante o ano todo, um bando de idiotas desce de rapel da Pedra Dourada. Apesar de tudo, isso é mito já que nenhum habitante jamais viu algum idiota descendo de rapel de lá. Tampouco viu uma secretária de turismo, alguns supõem que ela fica no porão da pastelaria... Se a pastelaria local tivesse um porão.

Outro ponto turístico bem apreciado é uma capela que tem suas admiráveis badaladas às 5 horas da manhã para acordar todo mundo. Como carolas são maioria no município. Quem reclamar será acusado de heregia contra o ponto turístico.

Economia[editar]

Apesar de também não ser comprovada. Consiste no Café e na plantação de mato. Apesar de tudo, ninguém sabia que o município tinha economia.