Pedro I da Rússia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pedro, o Grande)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: São Pedro Cquote2.png
Google sobre Pedro I da Rússia
Cquote1.png Experimente também: Ivan, o terrível Cquote2.png
Sugestão do Google para Pedro I da Rússia
Cquote1.png Na União Soviética, Stálin é o grande! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pedro I da Rússia.

Cquote1.png Ainda não é como eu. Cquote2.png
Motumbo sobre Pedrinho.
Pedro, o Grande.

Cquote1.png Meu discípulo, pena que foi muito bonzinho. Cquote2.png
Ivan, o Terrível sobre Pedro.
Cquote1.png Ele é russo. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Pedro I da Rússia.
Cquote1.png Ah! Não é aquele do castelo Rá-Tim-Bum? Cquote2.png
Você sobre Pedro.
Cquote1.png Independência ou Morte! Cquote2.png
Outro Pedro sobre Pedro I da Rússia.

Pedro, o Grande foi uma importante figura histórica da Rússia, na época em que ainda não vigorava a Reversal Russa e o Socialismo, Pedro foi um dos trocentos tzares da história do país, mas é lembrado por ser aquele que modernizou o país, pondo lampiões à base de óleo de baleia nas ruas, o último conceito em iluminação pública.

História[editar]

Pedro nasceu na família real russa, Há muito, muito, muito tempo atrás.

Cquote1.png Me lembro como se fosse hoje. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre o dia do nascimento de Pedro.

Pedro, o Grande em livros didáticos.
Seu nome original era Пётр I Алекс́еевич Роман́ов ou Pyotr Alekseyevich Romanov, algo no mínimo impronuciável para pessoas com uma língua normal, como eu ou você. Pedro era filho do segundo casamento de Alexis I, o tzar russo da época, com a tzarina Nataliya Kyrillovna Naryshkina, uma dama de nome no mínimo ininteligível. Pedro teve uma infância tranquila regada a vodka e caviar, aos 4 anos seu pai morre e quem assume o trono é seu tio Fiodor, ou Teodoro, o que não muda em porra nenhuma a vida da criança, pois ela continua no maior sossego, apenas jogando Counter Strike.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Que tzar é a variação russa e mal-feita de César
O ovo de Páscoa que Pedro ganhava na infância.

Aos 10 anos esse tio bate as botas e Pedro, filho do tzar anterior ao Teodoro, assume o posto de tzar o que gera uma rixa familiar de um lado do ringue a família Naryshkin, do outro a família Miloslavsky, os Naryshinks eram os da família de Pedro, já os Milalovsky eram a família de Ivan, filho do primeiro casamento do tzar Alexis I.

No meio dessa briga aparece atitia de Pedro, Sofia, que, também quer dominar o mundo a rússia, para isso a mulher faz uma rebelião dos Streltsy, que pode-se dizer que eram os samurais russos.


Cquote1.png Eu achava que só tinha samurais na Tailândia Cquote2.png
Carla Perez não entendendo a comparação.

A titia sacana consegue obliterar boa parte dos Narsh... Narishn... Nary alguma coisa, os familiares do Pedro. Dessa forma ela transfoma Pedro em tzar júnior e o meio irmão de Pedro vira, Ivan V, o tzar sênior, contudo quem mandava era em tudo era a titia Sofia, como Pedro, ainda, era bastante novo e tava pouco se lixando para sua tia, estava mais interessado nas três iguarias russas exportadas em escala inteergaláctica: vodka, caviar e prostitutas.

Alexandre, o Grande. Será que são parentes?

Depois de um tempo Pedro voltou para tomaro poder das mãos de sua filha, organizando uma espécie de rebelião no high society e em 1689 com a juda dos samurais russos Pedro chuta a bunda de sua tia e toma o poder, mandando a própria tia para um convento regido pelas freiras cegas ninjas tocadoras de piano de Acapulco em algum tenebroso ponto da Rússia de nome não só impronunciável, como indecifrável.

Pedro, então, deixou os assuntos do estado nas mãos de sua mãe para poder ir à Holanda estudar os habitantes, a tecnologia nacional e muitas outras coisas.

Notem a semelhança entre os bigodes, seria Pedro, o Grande criador da inciclopedia?

Cquote1.png Meu filhinho deve estar estudando tanto. Cquote2.png
Mãe do Pedro acreditando que seu filho realmente estava estudando na Holanda.

Depois da morte de sua mãe, a dele não a sua, Pedro ficou com muita preguiça de sair de um país tão divetido e cheio de pessoas calorosas, para rumar a sua fria, longínqua e monótona terra. Pedro, então, decide mandar seu meio irmão ficar por lá promulgando leis tão inúteis quanto as que o senado do Brasil elabora, durante esse período choveu datas festivas, como o dia da da vodka ou o dia da consciência croata.

Mas num ensolarado e quente dia na Rússia, Ivan decidiu ir comer capim pela raíz, com esse fato Pedro foi obrigado a retornar para sua calorosa terra natal.

Uma das fraquezas de Pedro.

Cquote1.png Pô, que merda, esse pessoal que morre em umas horas tão ruins. Cquote2.png
Pedro sobre ter de retornar para a Rússia.

Como Tzar[editar]

No ano 1600 e lá vai pedrada, Pedro tornou-se o tzar russo e teve de abandonar a Holanda, mas ao voltar para casa ele trouxe vários conhecimentos interessantes, não é à toa que as prostitutas russas ou da região são cerca de 75% do total de prostitutas européias, tudo graças às técnicas importadas por Pedro da Holanda.

Pedro, o Grande já foi até convocado para a seleção brasileira.

Pedro, o Grande foi conhecido como o modernizador da Rússia, ele tentou vários acordos com países ocidentais, ele importouu tecnologia principalmente das grandes potências como Bolívia, Portugal e Paraguai. Aqui vai uma pequena lista de tecnologias importadas, todas moderníssimas:

Pedrão, hoje é atacante.

Pedro, também, começou a cobrar impostos sobre barbas grandes, proibiu o uso de roupas orientais e baniu todos os mangás por serem contúdo não-ocidental. Ele odiava orientais, tanto que ele procurou ajuda de ingleses e holandeses para destruir o império turco-otomano, destruir os tártaros e explodir uma certa ilha.

Pedro foi nomeado como o primeiro imperador da história da Rússia, durante seu mandato ele tentou construir o maior número possível de universidades, pena que todas tinham o nível da Uninove.

Fatos[editar]

A imensa estátua de Pedro, prova de como ele foi importante, ou não.
  • Pedro, o Grande ainda é menor que Motumbo.
  • Pedro odiava orientais e suecos.
  • Quando ele foi para Holanda, você realmente acredita que ele ficou estudando?
  • Pedro enviou delegação a Malta para estudo das técnicas militares dos Cavaleiros de Malta e da sua armada uma delegação para adotar a técnica da Ofensiva Maltesa.
  • Ele era egomaaníaco, construiu uma cidade com seu próprio nome, São Petersburgo.
  • Tinha um bigode mais ridículo que o do Zorro.
  • Ele era um cara da família de gigante golias.

Ligações externas[editar]

Um pouco de Pedro I
A árvore genealógica de Pedro, e o mais divertido: em russo