Pedro Almodóvar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!


Cquote1.svg Eu não queria mesmo! Ai Caramba! Cquote2.svg
Thalia sobre o fato de não protagonizar um filme de Almodóvar
Cquote1.svg Ele é mara! Cquote2.svg
Penélope Cruz sobre Pedro Almodóvar

Com seus filmes de temática religiosa, pregando a moral e os bons costumes, Pedro Almodóvar é o diretor mais aclamado pela Opus Dei e pela Liga das Senhoras Católicas de Santana.

"Já bateu a foto? Posso sair de perto dessa racha?"

Filmes[editar]

  • Aleija-me! (Alejame!, Espanha, 2002)Freira travesti dá à luz um garoto durante a ditadura franquista. Depois de adulto, o rapaz (Javier Barden) vira ator-pornô e se apaixona por um policial. Mas durante uma transa violenta, o policial fica aleijado e, sem poder exercer a profissão, resolve virar toureiro. Ator-pornô leva mãe para ver a estreia do amante na arena, mas o boi sem coração mata o boiola paraplégico. Deprimido, ator-pornô vai para casa e ouve Chico Cezar.
  • Fale com a tua mãe (Habla com la putana, Espanha, 2001)Toureiro em crise com o namorado faz operação para mudar de sexo e entra em coma. Enquanto está no hospital indefeso, ele é abusado sexualmente por um padre lésbico. Quando finalmente acorda, o toureiro resolve virar heterossexual, para desespero do namorado, que está com câncer. Deprimido, o padre lésbico vai para casa e ouve Arnaldo Antunes.
  • Tudo sobre minha carne trêmula (Todo sobre mi padre maricón, Espanha, 2003)Médico travesti seduz a mulher prostituta de um toureiro homossexual que não tem as duas pernas. Desprezado, o toureiro resolve contar à mulher que ele, na verdade, não é toureiro, mas sim um famoso dançarino heterossexual de flamenco. Quando começa a narrar sua história, o dançarino tem um ataque cardíaco fatal e morre. Deprimida, mulher faz uma operação transexual e muda o nome para Paula Lavigne.
Statuette.jpg