Pedro Leopoldo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Pao-de-Queijo-1.jpg
Mapaminas.gif
<p>Ô, Minas Gerais...</p>

Este artigo foi inscrito purum minerim e se elinda num tá completo é por causo de que o disgramado deve de tá comenum pão de quejo ou a tua mãe purque minêro come quéto! <p></p> Cquote1.png Minas Gerais, quem te viu, não te esquece jamais... Cquote2.png

Cquote1.png Você quis dizer: Pelopoldo Cquote2.png
Google sobre Pedro Leopoldo

Cquote1.png Em BH. Cquote2.png
Morador de Pedro Leopoldo respondendo onde mora

Cquote1.png Eu não acredito! Mas que ela existe, existe. Cquote2.png
Duende sobre Pedro Leopoldo

Cquote1.png Já procurei lá! Cquote2.png
Judas sobre onde perdeu suas botas

Cquote1.png Pedro Leopoldo não existe! Cquote2.png
acriano sobre Pedro Leopoldo

Cquote1.png Rodeio tá cheganu! Cquote2.png
pedroleopoldense sobre o único evento que ele frequenta da cidade


Localização de Pedro Leopoldo.

Pedro Leopoldo, carinhosamente chamada de PL, é um buraco do estado de Minas Gerais. Há 24 anos sua população se mantém em torno dos 60 mil habitantes, muito provavelmente porque o cimento presente no ar transformou a todos em estátuas de preda, sendo que mais de 50% realiza migração pendular todos os dias para Belo Horizonte. Situa-se na Zona Rural de Belo Horizonte, a quase 46 quilômetros do centro da capitar minêra depois do Aeroporto de Confinsdomundo.

O principal meio de transporte é a bicicleta que possui um órgão responsável pela regulamentação dos veículos BiciTransPL. Segundo pesquisas publicadas, o índice em 2007 era de 4.75 bicicletas por habitante. Além disso, PL possui um sistema de transporte público de eficiência reconhecida internacionalmente, no qual o mesmo ônibus faz todas as rotas, passando em cada ponto em média a cada 2,5 dias.

Possui avançada infra-estrutura, graças às excelentes gestões municipais, contando com diversos hospitais, escolas, universidades e espaços de lazer, todos eles localizados na cidade de Belo Horizonte.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Chico Xavier na juventude, em foto tirada na praça da Prefeitura, onde hoje há uma estátua sua imitando a de Carlos Drummond de Andrade em Copacabana. A diferença entre as duas é que a do Chico é ignorada até pelos pombos.

A região de Pedro Leopoldo é onde foram registrados os primeiros sinais de ocupação humana, sendo o local onde foram encontrados os restos da mulher das cavernas e santa Luzia. Desde então, muito pouca coisa mudou até os dias de hoje, a principal alteração sendo -- talvez -- a chegada em 2013 da onipresente Drogaria Araujo, que já havia se estabelecido em todo o entorno do município e construiu uma filial a cidade só porque não tinha mais para onde ir sem concorrer consigo mesma.

Séculos depois, com a chegada dos bandeirantes a Minas Gerais, o navegador explorador Fernão Dias Paes Leme resolveu se estabelecer no lugar graças a uma política de incentivo fiscal dada pelo governo na época, uma vez que ninguém estava muito a fim de morar ali por não ter condições básicas para a subsistência humanas. Ele construiu sua casa onde hoje é o bairro Andiara (ou Andyara, como os locais escrevem para parecer mais chic), tendo sua residência assaltada pelo menos sete vezes até sua morte, fazendo dele a primeira vítima conhecida dos assaltos no bairro e também uma pessoa muito desfavorecida intelectualmente.

Até o início do Século XX, a cidade ainda se chamava Anhanhonhunhinhunhinhonhenhanhatu-mirim, devido a seu nome original em Tupi que significa Lugar de onde todos querem fugir. Seu nome atual coincide com a chegada das indústrias cimenteiras que se estabeleceram na cidade à época. A partir de seu funcionamento, cerca de 12 toneladas de mineral passaram a ser despejados diariamente na atmosfera, tornando Pedro Leopoldo a cidade campeã mundial em casos de problemas respiratórios. Vendo a merda que tinha feito e com medo de ser linchado por uma multidão furiosa e ofegante, o prefeito à época disse que a permissão para a construção das fábricas havia sido uma cagada do estagiário, chamado Pedro Leopoldo, que desde então passou a nomear a cidade. No entanto, em pouco tempo seu medo se mostrou injustificado, já que a população local, reconhecidamente mansa e apática, estava ocupada demais desfilando suas roupas elegantes na Rua Principal para reclamar de qualquer coisa que fosse. Porque convenhamos, quem gosta de reclamar é pobre, e parecer pobre em Pedro Leopoldo é a pior humilhação possível.

Pedro Leopoldo também é o local de nascimento de Chico Xavier e do ex-jogador do Cruzeiro Dirceu Lopes, mas os pedroleopoldenses homenageiam apenas este último, porque, enquanto o primeiro somente via fantasmas, o segundo distribui cargos fantasmas na prefeitura, o que, convenhamos, é muito mais negócio.

[editar] Geografia

Ribeirão da Mata e sua atraente beleza.

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo é muito conhecida por causa da vasta dimensão geográfica, possuindo vários bairros e distritos, tais como: Matozinhos, Capim Branco, Confins, Lagoa Santa, Vespasiano e São José da Lapa.

O Ribeirão das Neves, carinhosamente chamado pelos pedroleopoldenses de "riberão-damata" pois de neve não tem nada, possui lindas águas cor-de-fezes, a qual atrai muitos pescadores, por ser o habitat do raro peixe japonês "torosso", muito apreciado em cozinhas interioranas.

Antigamente o "Ribeirão damata" trazia água e vida para a população, principalmente nos tempos de chuva, quando trasnbordava e inundava as casas da população ribeirinha que lá reside.

[editar] Economia

Para não depender exclusivamente das indústrias cimenteiras, os pedroleopoldenses aguardam ansiosos pela construção de um shopping atacadista e dos novos terminais de passageiros e cargas do aeroporto, ambos em Confins e previstos para estarem prontos em 2050. Até lá, a cidade mantém sua pujante economia baseada numa ampla gama de serviços, tais como... errrr.... hmmmm... vamos passar para o próximo tópico?

[editar] Educação

A classe burguesa da cidade frequenta o Colégio Clita Batista e o Lacoan (Instituto Casinha Feliz), sendo que os alunos passam o dia inteiro uniformizados, apesar de nenhuma das escolas funcionar em período integral, para mostrar que estão podendo e para serem assaltados mais tarde. Claro temos também aqueles que querem ser chiques mas não conseguem, e para isso estudam no SESI Pedro Leopoldo, que além de aceitar os pseudo-ricos de Pedro Leopoldo, aceita também, os favelados de Lagoa Santa que não têm dinheiro para pagar o Palomar (versão Lagoasantensse do Colégio Clita Batista).

Há ainda diversas escolas públicas na cidade, à frente das quais a Secretaria de Educação de vez em quando pendura uma faixa dando os parabéns por algum resultado aleatório em alguma prova aleatória só para parecer que tais instituições têm alguma qualidade.

[editar] Esporte

Pedro Leopoldo não possui nenhum centro esportivo que preste, mas a cidade é famosa pela enorme quantidade de jogadores que já vendeu para o exterior, como Dirceu Lopes, que foi jogar no Cruzeiro. Na cidade trabalha ainda um dos maiores tecnicos de futebol do Brasil: Paulin do Cepel, que treina seus jogadores com competência e vigor todas as terças e quintas feiras.

Hoje o antigo CEPPEL (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo), se chama CASAPEL (Casa de Shows Antiesportiva de Pelopoldo). A prática de esportes foi abolida no lugar, que passou a receber assim shows, formaturas e todo tipo de evento não relacionado a esportes.

As outras quadras esportivas da cidade estão ocupadas por drogados que praticam àregularmente atividades físicas como lançamento de guemba à distância, corrida de 10 metros atrás de duendes verdes, caça de cogumelos (campeão mundial da Categoria Nicks) e cheiramento de pó a carreira longa.

Os atletas da cidade pararam de correr atrás de bola depois de maravilhosos projetos não executados pelo poder público e aderiram a profissão de traficantes, mendigos e prostitutas.

Esportes Especializados praticados na cidade atualmente:

  • Handebol masculino(Uz-7) Bando de Loucos se auto flagelando. Gastam seu próprio dinheiro para correr atrás de Jogos e voltarem machucados.
  • Handebol feminino - Desde a época da ditadura militar não vemos histórico de vitórias da equipe, segundo a lenda popular uma equipe estaria sendo montada na cidade.
  • Vôlei (masculino) - Atualmente os machões do esporte disputam campeonatos em outras cidades onde se reúnem para disputar jogos.
  • Futsal (masculino, como sempre)- "Futsal" é o termo pedroleopoldense para "peladas". Há peladeiros jogando até rua principal da cidade. Dos cerca de 60 mil habitantes, 59.999 jogam peladinhas (sem talento algum). O único habitante que não joga é a estátua de Chico Xavier na praça da prefeitura.
  • Basquete (quem diria, masculino) - Há hoje na cidade, uma equipe de basquete formada por um ou dois jogadores da cidade e uma galera de fora.
  • Peteca - Composta por uma equipe de desocupados que joga todos os dias sobre o pó de cimento depositado no pátio das fábricas, que é o mais perto que Pedro Leopoldo chega de areia de praia.

[editar] Transporte

Imagem aérea do trânsito em Pedro Leopoldo.

Os pedroleopoldenses, por prezarem muito pouco nada o espírito coletivo, utilizam-se majoritariamente do transporte individual, seja em duas ou quatro rodas ou sobre duas ou quatro patas. Os moradores da cidade utilizam-se de ônibus apenas se a distância for muito longa para se percorrer a pé ou de bicicleta ou se não têm dinheiro suficiente para comprar um carro, tornando o transporte coletivo, sem dúvida, a última opção.

A compra de carros em Pedro Leopoldo, nos últimos anos, tornou-se tão importante que há mais revendedoras de automóveis na cidade do que supermercados ou padarias, demonstrando que o pedroleopoldense legítimo passa fome, mas não abre mão do carrão. Para quem quer se deliciar com as mulheres direitas da cidade, basta você estar com roupa de marca e um carro bacana que as mocinhas liberam a vagina rapidinho.

[editar] Criminalidade

De uns tempos recentes para cá, pesquisas do IPEP (Instituto Pedroleopoldense de Estatística e Putaria) indicam que o número de assaltos a mão armada diminuíram drasticamente, tudo graças a ótima atuação da Polícia local, que ao organizar várias operações de apreensão, blitz e investigações, chegaram a prender entre janeiro e maio deste ano aproximadamente 3 criminosos e 24.965 inocentes (totalizando o equivalente a 20% da população). Após as operações de apreensão, vários estabelecimentos como as boates Green House e Maria Bonita quase chegaram à falência, alegando ter perdido cerca de 60% do movimento semanal, alem de algumas trabalhadoras que também sumiram sem deixar rastros. Isso também sem contar que alguns bairros como o Cascavel e o Bairro da Lua terem ficado praticamente vazios, assim como as ruas do Centro aos domingos.

Mas recentemente os índices de violência voltaram a subir e dia sim dia não um muleke v1d4 l0k4 acaba morto e tem seus 15 minutos de fama quando aparece ensanguentado no Observador (jornal local).

[editar] Vida cotidiana

A população vive com grandes benefícios da tecnologia, acordando sempre com o canto do galo e utilizando o sol para determinar suas horas, sendo berrantes o principal meio de comunicação. A prefeitura recentemente promoveu uma campanha para financiamento de carroças, visando maior conforto ao cidadão. Além disso, jovens se divertem aos fins de semana em bailes sertanejos e dançam quadrilha.

[editar] Points da Cidade

Nos dias menos poluídos, os cidadãos pedroleopoldenses passeiam despreocupados, como nesta foto da ponte sobre o Ribeirão da Mata.

Além das inúmeras variadas diversas pracinhas existentes ao longo do território da cidade, outro grande programa, tirando desfilar a pé pela rua Principal (única da cidade), é olharas vitrines e depois ir no pseudo-cinema do Shopping Estação, localizado em Belo Horizonte. A construção do empreendimento, aliás, se deu graças a um acordo comercial realizado pela prefeitura, preocupada com o bem-estar de seus cidadãos, que tinham que dirigir mais de 60 Km até o Minas Shopping, que era o mais próximo de Pedro Leopoldo até então. A construção do Shopping Estação garantiu que o prefeito e sua família fossem eleitos e reeleitos por mais 24 mandatos.

Outro point muito frequentado pelos cidadãos é a praça da prefeitura local, onde podem ser encontradas pessoas de várias tribos como Emos, Boiolas, metaleiros, skatistas, traficantes, prostitutas, drogados, bebados, playboys, mendigos, matozinhenses, ETs e outros seres além do conhecimento científico do autor. O estacionamento do local também é bem aproveitado por aquelas pessoas que não tem condições financeiras para pagar por um motel decente. E por ultimo, mas não menos importante, o cachorro-quente do Chapisca, que há anos vem servindo a população pedroleopoldense com seus cachorros-quentes de qualidade Premium extra gold, é uma boa pedida para matar a larica dos esfomeados (ou às vezes os próprios esfomeados) que não tem dinheiro para pagar por um churrasco no Adelso.

[editar] Idolos

Possui 2 dos maiores cidadãos mundialmente conhecidos:

Branquinha: Uma senhora que acha que é policial e usa pão como se fosse rádio,vassoura como cassetete e pedaço de cano como revólver. Muito famosa por atacar baderneiros, pode ser encontrada com frequência fiscalizando o trânsito e multando ciclistas desavisados.

Haulf: Uma figura que até hoje não sabem de sua origem e quando não está na feirinha bebendo,com certeza está andando pelas ruas gritando seu famoso bordão: Haulf!

[editar] Eventos

A extensa agenda de eventos internacionalmente famosos de Pedro Leopoldo inclui:

  • Boi-da-Manta
  • Festa do Poste
  • Halloween da AABB
  • Halloween da CCAA(Extinto)
  • Baile dos Barangos
  • Gayroto PL
  • Garota PL
  • Pedro Leopoldo Rodeio Show
  • Feirinha
  • Festinha do Cootep
  • Feijoada da AABB
  • Noite dos Barangos
  • Boate Maria bonita
  • Bulls
  • Firenze

[editar] Aniversário do poste

O aniversário do poste é uma festa muito popular entre os pedroleopoldenses. Pode ter certeza que ninguém irá dar tanta atenção ao SEU aniversário como dão ao do poste, mas isso não é novidade pois ninguém gosta de você. Ainda correm boatos que o poste recebe bolsa família do governo e gasta tudo em doses de cachaça e torresmo nos diversos botecos da cidade. É claro que esse hábito de cantar parabéns para o poste, é unanimamente considerado ridículo por qualquer cidadão com o mínimo de sanidade mental, ou que não esteja com excesso de alcool no sangue, fatos que são impossíveis em Pedro Leopoldo.

[editar] Boi da Manta

O Boi da Manta é um evento realizado no início de cada ano em Pedro Leopoldo e serve principalmente como treinamento do Bope, das Forças Armadas, da SWAT, do GATE e outros, devido ao grande número de traficantes presentes no local do evento, proporcionando assim o show de fogos no céu e próximo de quem está presente no local. As ultimas estatísticas mostram que 73 entre 100 militares que participam do treinamento acabam desistindo do oficio, pedindo dispensa do serviço militar, e voltam para casa a pé, por terem tido seus carros roubados no evento. Bacana mesmo é a propaganda do evento, que diz: " Venha prestigiar o Boi da Manta, mas não venha de carro, não traga celular, não venha de relógio, usando qualquer tipo de joia, roupa de marca e etc". Seria mais fácil, na verdade, dizer: "Pode vir, mas o problema é seu".

O evento também serve como treinamento para os inúmeros gays enrustidos que aproveitam a ocasião para sair retirar do armário aquele vestidinho rosa-bebê que sempre sonharam em usar. E para as garota que durante todo o ano frequentam os points da cidade com suas roupas caras, comportadas e com um leve decote do tipo "tenho mas não dou", aproveitam esse tão esperado momento para colocar suas roupinhas minúsculas e se pegarem nas ruas escuras com qualquer Zé Ruela em troca de loló, uma espécie genérica do conhecido lança-perfume. Para quem gosta de ver sexo explícito em ruas escuras (ou não) é um ótimo evento.

[editar] Feijoada da AABB

Na feijoada da AABB você pode comer e se fartar a vontade, mas tem que pagar o equivalente a um prato de caviar com filé mignom em Las Vegas. O preço talvez se deva ao costume de pegar a mais para poder "fazer um pratim" para a família, como todo bom pedroleopoldense faz quando come fora de casa. Além disso, ir ao evento é uma chance imperdível de tirar fotos e aparecer na mídia pedroleopoldense, o maior objeto de desejo dos habitantes locais.

[editar] Pedro Leopoldo Facts

  • Pedro Leopoldo é a única cidade do mundo em que o prefeito diz que a cidade não tem prefeito.
  • Pedro Leopoldo entrou para o Guiness Book, O Livro dos recordes, ao provar a existência de 312,8 malucos por metro quadrado.
  • Pedro Leopoldo entrou novamente para o Guiness Book, O Livro dos recordes, ao provar a existência de 418,3 gays por centímetro quadrado.
  • Pedro Leopoldo é a única cidade do planeta Terra onde o Asilo não abriga idosos, e sim marginais.
  • Para quem precisa de um atestado médico, Pedro Leopoldo é o melhor lugar para se pegar Dengue.
  • Pedro Leopoldo é o único lugar do mundo em que a população joga uma enorme quantidade de lixo nas ruas e ainda reclama da prefeitura quando chove e os bueiros entopem.
  • Pedro Leopoldo é a única cidade do mundo onde vão mais pessoas de fora para assaltar do que para fazer turismo.
  • Em Pedro Leopoldo os pobres acham que são ricos. Os pseudo-ricos acham que são nobreza. Os ricos de verdade não trabalham e passam o dia inteiro lendo a Desciclopédia.
  • Em qualquer lugar do mundo que você for, encontrará um pedroleopoldense conhecido.
  • Pedro Leopoldo é o lugar especial onde os cachorros de todas as cidades de Minas Gerais vão especialmente para cagar, tamanha a quantidade de bosta nas ruas.
  • A demarcação da área de lixão da cidade é representada por todo o seu perímetro urbano, onde as pessoas depositam seu lixo onde bem entenderem: Nas ruas, nos passeios, no quintal do vizinho.


[editar] Coisas que você encontra com facilidade em Pedro Leopoldo

  • Drogados
  • Gays
  • Bêbados
  • Putas
  • Carros de som
  • Pastor de igreja evangélica
  • Sua mãe
  • Nerds jogadores de Tibia
  • Nerds jogadores de LoL, assumidamente homossexuais
  • Marombeiros andando de regata na rua principal jurando que estão abalando
  • Novos ricos
  • Pobres que acham que são ricos
  • Ricos que ficaram pobres
  • Pobres que são e sempre serão pobres
  • Apartamentos cubículos kitnets de 5 metros quadrados sendo vendidos por 3 milhões de dólares
  • Bicicletas
  • Mais bicicletas
  • Bêbados andando de bicicleta
  • Ladrões roubando de bicicleta
  • Sua mãe andando de bicicleta
  • Puxa saco de político
  • Puxa saco de rico
  • Mulher feia com luzes
  • Adolescente grávida
  • Gorda com barriga de fora
  • Mais gays
  • Mais bêbados
  • Crentes da bunda quente
  • Homem careca e barrigudo
  • Quebra-molas
  • Assaltos
  • Buracos
  • Gente louca
  • Trânsito
  • Fezes nas calçadas
  • Lixo nas ruas
  • Guri pagando de bêbado
  • Prefeitos(as) bêbados ou drogados

[editar] Coisas que você NÃO encontra em Pedro Leopoldo

  • Gente com bom senso
  • Táxi
  • Loja de conveniência
  • Polícia
  • Gente bonita
  • Gente inteligente
  • Festa boa
  • Cerveja gelada
  • Político competente
  • Emprego
  • Minha mãe
  • Segurança
  • Honestidade


[editar] Vídeos

Filosofia de Nicks


[1]

v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
Bandeiraminas.JPG

  • Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas