Pedro Osório

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Festival da "Expo Melancia" em Pedro Osório, veja os "18 mil" turistas e visitantes da feira, animados.

Pedro Osório é uma cidade no Rio Grande do Sul pertencente ao reino de Chuí. A cidade foi uma das primeiras a se emancipar e provavelmente ter começado aquela onda maldita de emancipações pelo estado e assim causando a criação de Mais de 8000 cidades falidas no Rio Grande do Sulque dependem do estado até hoje.

História[editar]

A cidade não tem história. Se fosse para falar algo, qualquer coisa, a respeito de seu passado talvez nem desse uma linha. Para isso então faremos o que basicamente a maioria das pessoas e o que a prefeitura faz o tempo inteiro faz: inventar algo. Pedro Osório era antes um bairro de uma cidade que pouco importa o nome.

Quem sabe era Burroatón, ou Pinhãocity, mas enfim, após um cara chamado Pedro Osório ter saído do mato arreando as calças e cheirando mal ele simplesmente deu um grito dizendo: "emancipação ou supositório", perto dali estava em assessor da prefeitura de burratón ele ia dar um supositório ao velho Pedro Osório mas quando ele sentiu o cheiro que vinha do arbusto...

Sem excitar, ele entrega o papel que permitia a emancipação e sai correndo de perto de Pedro Osório pois o cheiro estava fazendo seus olhos lacrimejarem.

Assim nasceu Pedro Osório, cidade de glória e que saiu de uma cagada no Mato.

Nomenclatura[editar]

A cidade recebe o nome de "Pedro Osório" não por causa de seu fundador... Na verdade sim. Vai saber. Há várias versões para o ocorrido, a versão acima era para inventar uma história emocionante, gloriosa e honrosa para a cidade, e assim que ela não fique envergonhada ao dizer o nome. A outra versão vem de Pedro Osório, um compositor.

Pedro Osório não era um compositor normal, é que ele conseguia "tocar coisas mais interessantes" sendo assim o pioneiro da "música eletro" e assim fazendo altas aventuras pela região. Mas, por ironia do destino, se você usa demais, ele pode acabar. Pedro Osório encerra sua carreira ao acabar a sua música.

Ofereceram para reabastecer Pedro Osório mas este negou, como o típico "pau-no-cu". Enfim, deram o nome de Pedro Osório como homenagem do compositor que tocava músicas maravilhosas.

Ver também[editar]