Peixe Babel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Foto de um Peixe Babel

Cquote1.png Ni. Cquote2.png
Cavaleiros que dizem Ni sobre Peixe Babel.
O Peixe Babel (Dicionarius Douradus Aurelius) é uma espécie de peixe que vive em água salgada.
O Peixe Babel é pequeno, amarelo e semelhante a uma sanguessuga. O mais estranho, porém, sobre esse peixe, é que devido à um acidente nuclear, ele ganhou a habilidade de Tradução (o que será explicado, mais abaixo).

Tabela de conteúdo

[editar] História

Devido à um acidente nuclear acontecido há milhares de anos (não me pergunte como!), um peixe dourado evoluiu, através da Digievolução para Peixe Babel. Com isso, o tal peixe ganhou a habilidade de traduzir idiomas falados, bastando para isso, enfiar o peixe em seu ouvido. Diversos registros históricos citam o Peixe Babel. Como exemplo, podemos citar a Bíblia, um conto de fadas que fala sobre uma civilização que adorava o Peixe Babel e construíram uma torre em sua homenagem. Porém, um certo ser divino não gostou disso e, não querendo disputar a Liderança Divina com um simples peixe, criou um dilúvio, que destruiu a torre.

O Peixe Babel é pequeno, amarelo e semelhante a uma sanguessuga, e é provavelmente a criatura mais estranha em todo o Universo. Alimenta-se de energia mental, não daquele que o hospeda, mas das criaturas ao redor dele. Absorve todas as freqüências mentais inconscientes desta energia mental e se alimenta delas, e depois expele na mente de seu hospedeiro uma matriz telepática formada pela combinação das freqüências mentais conscientes com os impulsos nervosos captados dos centros cerebrais responsáveis pela fala do cérebro que os emitiu. Na prática, o efeito disto é o seguinte: se você introduz no ouvido um peixe-babel, você compreende imediatamente tudo o que lhe for dito em qualquer língua. Os padrões sonoros que você ouve decodificam a matriz de energia mental que o seu Peixe Babel transmitiu para sua mente.

Guia02.pngGuia do Mochileiro das Galáxias sobre Peixe Babel

[editar] Alimentação

Alimenta-se de energia mental, não daquele que o hospeda, mas das criaturas ao redor dele. Absorve todas as freqüências mentais inconscientes desta energia mental e se alimenta delas, e depois expele na mente de seu hospedeiro uma matriz telepática formada pela combinação das freqüências mentais conscientes com os impulsos nervosos captados dos centros cerebrais responsáveis pela fala do cérebro que os emitiu. Você pode, também, alimentá-lo com dicionários, que obterá o mesmo efeito.

[editar] Utilidade

O Peixe Babel também é conhecido pela enorme gama de utilidades que ele posssui. Além de utilizar suas habilidades mutantes de Tradução, o peixe pode ser usado para outros fins. Exemplos:

  1. Você pode usar um Peixe Babel para enfeitar sua casa, em um aquário.
  2. Você pode comer o Peixe Babel, frito, cozido...
  3. É fato conhecido que o Peixe Babel é um ótimo alimento para gatos.
  4. Você pode usá-lo como símbolo de sua campanha de dominação mundial.
  5. Etc... Etc... Etc...

[editar] Usos Culinários

[editar] Peixe Babel Grelhado à Moda do Interior da Pantanosa

Essa é uma receita simples. Para fazê-la, você precisará dos seguintes ingredientes: Peixe Babel (com escamas), Vinagrete, Sal Grosso Hiper-Denso e Papel Alumínio (pode ser encontrado na Terra).
Modo de Preparo:

  1. Quando comprar o peixe (que deve estar congelado), peça que ele seja cortado ao meio, separando um olho em cada metade) sem retirar as escamas, de preferência usando um cortador à laser.
  2. Acenda a churrasqueira (nuclear), enquanto prepara o peixe.
  3. Coloque o vinagrete sobre a carne do peixe.
  4. Envolva-o com papel alumínio.
  5. Coloque-o sobre a grelha, com as escamas para baixo.
  6. Após trinta minutos, retire o papel alumínio e coloque o sal grosso sobre o peixe.
  7. Asse com as escamas para baixo, pois elas não deixam que a carne queime e auxiliam no preparo.
  8. Após quinze minutos bata o sal, vire o peixe, deixe mais cinco minutos com a escamas pra cima, vire-o novamente, coloque mais vinagrete e sirva. Se quiser, sirva acompanhado de ovos de um pássaro Pikka.

Voilà!

[editar] Sopa de Peixe Babel

Agora, uma receita alpha-b(centuriana) para uma deliciosa Sopa de Peixe Babel! Para fazê-la, você precisará dos seguintes ingredientes: 600 gramas de Peixe Babel para ensopado (em postas), 5 colheres (sopa) de suco de limão verde das Estrelas de Thor, 1 Cebola Lunar Jupteriana, 3 Tomates sem pele e sem sementes, encontrados nos Pântanos dos Tomates Assassinos (picados), 2 colheres (sopa) de azeite tóxico dourado(tipo C), 1 copo de Dinamite Pangaláctica, 2 colheres (sopa) salsa picada com uma faca de prata durante a lua cheia de Saphor, 1 folha de louro, 1 litro de água, sal e pimenta-do-reino-estelar moída a gosto e, por fim, torradas passadas no Alho de Bert.
Modo de Preparo:

  1. Tempere o peixe com sal, pimenta e limão e deixe marinar por duas horas, no mínimo;
  2. Refogue a cebola no azeite e quando dourar acrescente os tomates. Junte o vinho, o louro e a salsa;
  3. Acrescente um litro de água e, quando começar a ferver, coloque uma só posta e deixe cozinhar bem;
  4. Peneire e volte o caldo ao fogo. Coloque o restante do peixe e deixe cozinhar;
  5. Quando o peixe estiver cozido, retire a sopa e sirva com as torradas. Mas, lembre-se. Devido à Dinamite Pangaláctica, essa pode ser uma receita forte para algumas pessoas.

Voilà!

[editar] Usos Práticos

[editar] Projetos de Dominação Global

O Peixe Babel Usado como arma

A história mostra que o Peixe Babel sempre foi um grande aliado dos Cientistas\Criaturas Malignas\Deuses\Entidades\Moderadores Malvados\etc que tentaram dominar o mundo. Alguns, o usaram como bandeira de sua organização maligna, enquanto outros, o usaram como arma. Para mais informações sobre "Dominar o Mundo usando o Peixe Babel", compre um Guia de Pescaria.

[editar] Tradutores Online

Alguns cientistas de uma organização de dominação global estão atualmente fazendo estudos, que permitirão reproduzir os poderes do Peixe Babel no computador. O projeto chama-se Google Tradução, e ainda está engatinhando (por isso o protótipo gera as mais estapafúrdias traduções).

[editar] Uso Diplomático

Graças ao Peixe Babel, discursos que antes não poderiam ser compreendidos, são agora facilmente assimiliados. Devido à enorme quantidade de idiomas exóticos existentes, um entendimento antes era impossível, mas isso mudou. Veja um exemplo:

Texto Original:  E nóif não vamof deixar que qualquer peffoa paffe fome nefte paíf!
Texto Traduzido: E nós não vamos deixar que qualquer pessoa passe fome neste país!.

A tradução de uma fala do presidente Lula, demonstra a incrível capacidade do Peixe. Algo realmente impressionante.

[editar] O Peixe Babel na Cultura Humana

O Peixe Babel é muito citado em projetos humanos. Seja em livros, filmes, novelas e etc. Cito, agora, algumas aparições do Peixe Babel através da história humana:

  1. Livro: Bíblia Sagrada. O Peixe Babel é citado como símbolo de uma religião, e é construída uma torre em sua homenagem.
  2. Novela: América. Nessa novela, todos os personagens compreendiam-se mutualmente. No México, Estados Unidos, Brasil e qualquer outro lugar, não importando sua nacionalidade. Isso se devia, é claro, ao Peixe Babel.
  3. Filme: Star Wars. O Mestre Yoda falava daquele jeito por causa de um acidente que teve envolvendo o Peixe Babel que estava em seu ouvido.
  4. Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias cita o Peixe Babel, sendo que ele também é usado pelos personagens.
  5. Livro: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAA! AAAAAA!!!!. No livro, um personagem brasileiro usa o Peixe Babel para traduzir sua fala para o idioma AAAAAAAAAAA!!.

[editar] Ligações Externas


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas