Pelotas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Pelotas.
Pelotas Princesa das Bichas
Bandeira de Pelotas.jpg
Bandeira
Uí!
Hino "NX Zero - A Viadagem"
Local Bandeira do Brasil Brasil link={{{3}}} Estados Unidos do Sul link={{{3}}} Rio Grande do Sul
Idioma Gauchês
Geografia
Clima Fresco
Locais de Referencia Monumento a Clô
Economia Viadagem
Produtos Exportados Viados
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PP (Partido Pelotense)
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
Antônio Adolfo Girl Fetter Júniar
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
Zé Biba
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Justin Biba
Esporte Símbolo Lobogay
Santo Local São Clodovil


Nota: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Cquote1.png Você quis dizer: Campinas Cquote2.png
Google sobre Pelotas
Cquote1.png Você quis dizer: viados Cquote2.png
Google sobre Pelotas
Cquote1.png Você quis dizer: Chapada dos Viadeiros Cquote2.png
Google sobre Pelotas
Cquote1.png Porra de cidade, vá ao diabo que te carregue, viadolândia! Cquote2.png
Alborghetti sobre Pelotas
Cquote1.png Que vexame a dupla Grenal fez, por isso que eu torço para o Xavante Cquote2.png
Torcedor do Xavante, que disputa a segunda divisão do RS, sobre a eliminação de Inter e Grêmio da Libertadores
Cquote1.png Tu tens que torcer para um time da tua cidade Cquote2.png
Um pelotentes, tentado te convencer a torcer por equipes que só disputam campeonatos da segunda divisão para baixo
Cquote1.png A capital dos doces! Cquote2.png
Gordo sobre Pelotas
Cquote1.png Só tem viado! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Pelotville
Cquote1.png Mas que cidade mais bicha que é esta! Cquote2.png
Qualquer um sobre Pelotas
Cquote1.png Porcaria do Inferno! Cquote2.png
Eu sobre Pelotas
Cquote1.png Uí! Que cidade linda! Cquote2.png
Richarlyson sobre Pelotas
Cquote1.png Feiosos! Cquote2.png
Macho sobre Pelotas
Cquote1.png Se nascesce lá me matava! Cquote2.png
Cap. Nascimento sobre Pelotas
Cquote1.png Pelotfas é uma cidade pólo...efxportadora de viadosf Cquote2.png
Lula sobre Pelotas
Cquote1.png Já comi Cquote2.png
Alexandre Frota sobre qualquer pelotense
Cquote1.png Minha cidade é a que tem mais macho no Brasil, pois cada um tem o seu! Cquote2.png
Morador de Pelotas sobre sua cidade
Cquote1.png Toda minha família é daqui hohohohoho Cquote2.png
Clodovil sobre Pelotas
Cquote1.png Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai! Achei o melhor lugar do mundo! Cquote2.png
Você sobre Pelotas

Pelotas é uma cidade localizada no sul do Rio Grande do Sul, mundialmente conhecida como a capital gaúcha dos doces. Porém, o que realmente a torna conhecida é a certa tendência que a sua população masculina tem em sentir sensações profundas, em experimentar como é que seria se as fezes fizessem caminho inverso ao que fazem normalmente.

História

Pelotas nasceu como uma tentativa russa de montar um pólo produtor de vodca no hemisfério sul. Em 1724, foi mandado para cá o desbravador Sergei Baitabichovski, juntamente com 24 operários, que construiram e fizeram funcionar a usina. Todavia, a abundância em bebida alcoólica criou um ambiente favorável para certas práticas duvidosas, pois, como diria Rui Barbosa: o esfíncter anal externo de indivíduos ébrios não possui proprietário.

Como a ideia não gerou nenhum fruto financeiro, apenas amoroso, o governo russo resolveu abandonar a tentativa, mandando que seus cidadãos voltassem ao país, mas estes não aceitaram, revoltaram-se e resolveram fundar aqui a primeira colônia gay do mundo, chamada inicialmente de Putogrado. Alguns anos depois, uma expedição espanhola chegou à região. Os russos, maravilhados com a beleza latina dos visitantes, deram-lhes, literalmente, uma recepção calorosa, tanto que mudaram o nome do local para Pelotas, que em espanhol significa bolas.

Durante os séculos, pessoas de todo o mundo chegaram à Pelotas. Ou seja, muita gente entrou, com força, inclusive. Destaca-se a vinda dos portugueses e seus docinhos e dos franceses, que trouxeram à cidade seus hábitos digamos que "delicados", que fazem parte da cultura pelotense até hoje.

Jogo inspirado na cidade

Características

Seu maior evento público é a mundialmente famosa Festa do Leite de Touro de Pelotas - reconhecida pelo Guiness Book como a 4ª maior celebração gay do planeta, perdendo apenas para a Parada Gay de São Paulo,o "clássico" fla-flu e o Campeonato de Capoeira de Gaucho. Outro evento de suma importância para a economia agrícola local é a Festa da Noz, quando os cidadãos da cidade exibem orgulhosos uma enorme faixa na entrada da cidade, com os seguintes dizeres: "Venham comer noz!!!".

O símbolo da cidade é o famoso chafariz (Fonte das Nereidas) em forma de falo, sempre jogando água branca e leitosa para cima. Em 2001 a população hétero da cidade revoltada com a má-fama a cidade resolveu organziar uma mega excursão para Brasília onde seria realizado um desfile de protesto. Eles conseguiram lotar um Fusca e um Uno Mille rumo a capital federal.

Tramita atualmente na Câmara federal de Deputados o projeto que irá construir a tão esperada estrada que vai ligar Pelotas/RS a Campinas/SP, a já chamada Rodovia Transviadeira vai interligar os dois maiores pólos exportadores boiolescos do país, permitindo assim um maior intercâmbio ecunomico entre estas duas cumunidades bichescas. A estrada será feita com piche rosa é óbvio (que escândalo biiii!!!) e nela não será permitido a ultrapassagem, afinal todos devem se manter uns atrás dos outros por maior tempo possível. Aliás a cumunidade Gay esta esperando a conclusão da pista para poder bater outro recorde mundial, já que a estrada terá cerca de 1200Km, querem aproveitar esta distância para poder formar a maior encochada em fila indiana do planeta.

População

O povo de Pelotas é um dos mais chatos e arrogantes do planeta. Acreditam fielmente que vivem em uma cidade muito importante e que a dupla Bra-Pel é rival da Dupla Gre-Nal. A maneira mais fácil e cruel de você magoar um pelotense não é chamá-lo de viado, como todo mundo acredita, mas sim, lembrá-lo que Pelotas é uma cidade do Interior, e não a Capital. A expectativa de vida é de 30 minutos anos para homens e 45 para mulheres, devido às mortes causadas por assassinatos causas naturais que ocorrem todos os dias.

Política

A cidade é dividida entre dois clãs: Marroni e Fetter, que a cada eleição, disputam quem vai afundar ainda mais a cidade, tornando-a uma das mais atrasadas do Rio Grande do Sul. A continuar assim, em breve, Pelotas se tornará cidade dormitório de Rio Grande, ou ainda, um distrito de Canguçu. Pesquisadores afirmar que em duas gerações, os Chimpanzés irão dominar a cidade. Mas não será através de uma revolta comandada por um chimpanzé evoluído devido à pesquisas científicas. Será através do voto mesmo. Afinal, o que seria um chimpanzé prefeito para um povo que já elegeu Marroni, Fetter, Anselmo...

Insegurança

A única coisa que cresce em Pelotas, e em um ritmo alucinante, é a violência. Está cada vez mais difícil você sair de casa e voltar sem ser assaltado, sequestrado, estuprado, esquartejado, estripado, canibalizado...
A imprensa mundial, baseado em documentos encontrados pelos americanos, revelou que Bin Laden esteve em Pelotas, mas depois de sofrer um assalto na Gal. Osório, um sequestro-relâmpago nas imediações da Praça Cel. Pedro Osório e sofrer ameaças de traficantes do Areal, resolveu se mandar de volta para o Paquistão, pois segundo afirmou a seus colegas, "Pelotas era um lugar muito perigoso para se viver."

Clima

Conhecido por ter um clima sempre fresco graças ao Minuano que sopra de trás, possui também grande apelo turístico de pessoas procurando fugir do calor.
A umidade relativa do ar nunca baixa de 99,98%, a neblina é um fenômeno comum na cidade, começando em abril e só se dissipando em novembro. Devido a isso, alguns dizem que "Pelotas é a Londres brasileira"...bem, com tanta gente sendo estripada todos os dias, esta comparação até que tem sentido.

Empresas pelotenses (Faltou a Vale-Samarco com filiais em vários lugares, inclusive Mariana).

Esporte

Pelotas possui três times de futebol (ou pelo menos, tentam ser times de futebol), a imprensa local adora dizer que estas equipes tem mais "tradição e história" do que qualquer adversário, e que "são da elite do futebol brasileiro, apenas atravessando uma má fase", se esquecendo que para ganhar título, é preciso ter bons jogadores, e não um museu mofado e um bando de sofredores na arquibancada, e que muitas equipes, até mesmo da 4ª divisão nacional, tem torcida, títulos, história e tradição muito maiores do que as equipes pelotenses.

  • Esporte Clube Pelotas: No Gauchão de 2004, conquistou o título de Íbis do Sul, devido a fantástica campanha de Nenhuma Vitória, 12 empates e 14 derrotas, um feito único na história do Futebol gaudério.
  • Grêmio Esportivo Brasil: Seus torcedores acreditam que o clube merece um lugar no Brasileirão devido à sua "fanática" torcida, que nunca sempre lota o gigantesco estádio com capacidade para 9 mil pessoas...
  • Grêmio Atlético Farroupilha: Clube criado pelos valentes Soldados do exército Brasileiro, tendo como seu maior ídolo o Cabo USB, que atuou na década de 30. Atualmente, disputa a categoria Up-35.

Curiosidades

  • Na entrada da cidade você encontrava a placa com os dizeres assim: Pelotas Capital Nacional do doce, bem vindo a FENADOCE. Mas devido ao fato de Pelotas deixar de ser a terra do doce pra se tranformar em terra das nozes, A placa antiga foi substituída pela atual com o seguintes dizeres: Pelotas Capital Nacional das nozes, Bem vindo a FENANOZES, Venha comer todas nozes em Pelotas.
  • O primeiro vereador Hetero da história de Pelotas chama-se Cururu.
  • Um dos times local, o Brasil é conhecido no cenário nacional, por ter disputado uma partida com vestido ao invés de calção e camisa.
  • A empresa criada pela ditadura brasileira Vale do Rio Doce está criando um polo exportador de viados pelotas em sociedade com a ditadura de Omã.[1]

Moradores Ilustres

Aviso

Se você conhece alguém de Pelotas não seja mal-caráter de perguntar se ele é Gay. Afinal de contas...a população de Pelotas é formada por Gays! Portanto, não seja indelicado perguntando... Tenha sempre certeza!Para que vai perder seu tempo perguntando por uma coisa que até a Carla Perez já sabe?

Ligações externas

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
  1. Vale inicia produção de pelotas em Omã