Pentarou

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
The-last-jedi-rey.jpg Este artigo trata de um protagonista

Provavelmente sua história leva seu próprio nome.

E deve ser alguém bonzinho (ou não)

Goku Ferido.jpg
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Denuncie o tráfico de animais selvagens.


Um dos principais motivos pro Pentarou ter engordado.
ペンタロウ
Pentarou.jpg
Nascimento 1986
Mundo Wai Wai
Idade 9
Altura Menos de 1
Peso Menos de 30
Estilo de luta Atirar pra Caralho (Parodius)
Arma preferida Photon Torpedo, Double Shot, Specch Gun e Bubble Shield
Técnica Máxima Secreta Sei lá!
Religião Sei lá!
Profissão Zé ninguém depois que o Konami Man tirou ele como mascote
Característica marcante Ele mesmo
Comida favorita Além da Hanako? Peixe, o mais óbvio
Frase favorita Pi!
Esporte Ping Pong
Mania Comer a Hanako peixe

Cquote1.png Você quis dizer: Mascote da Konami por um pouco período? Cquote2.png
Google sobre Pentarou
Cquote1.png Você quis dizer: Filho de Penta, penguin de Antarctic Adventure Cquote2.png
Google sobre Pentarou
Cquote1.png Sorry, the princess is not yet! Cquote2.png
Bad Ending de Penguin Adventure
Cquote1.png Pô, só fui mascote por nem se quer 1 ano! Cquote2.png
Pentarou sobre seu período de mascote
Cquote1.png E eu quero que se foda sobre o seu tempo, mesmo eu sendo mais jovem que você! Cquote2.png
Konami Man sobre Pentarou
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Ginji sobre Pentarou que está gordo, e ele agora com a Hanako
Cquote1.png Tako! Cquote2.png
Takohiko sobre Pentarou em Parodius
Cquote1.png ........................... Cquote2.png
Vic Viper sobre Pentarou
Cquote1.png Iitsoyu Da!! Cquote2.png
TwinBee sobre Pentarou
Cquote1.png .................................................... Cquote2.png
PawaPuro-kun sobre Pentarou em NITF

PentarouArmado.png Pentarou é o primeiro (e esquecido) mascote da empresa de videojogos chamada Konami, no qual foi criado em 1986, após o primeiro sucesso do game do seu pai, Penta, em Antarctic Adventure. Daí, começou a fissura na empresa "pelos pinguin".

O tal pinguin[editar]

Pentarou depois de engordar uns 100KG.

Pentarou apareceu pela primeira vez no game chamado Penguin Adventure, mas, ele conta com inúmeros cameos, como Ping Pong, Parodius, Wai Wai World (1 e 2), Konami Krazy Racers, New International Track & Field, Cquote1.png CHEGA!!!! Cquote2.png

Depois que Pentarou emagreceu, Hanako engordou.

Contudo, em PA, Pentarou deveria salvar Hanako, princesa de um tal reino desconhecido, das mãos de uma maldição. Pentarou tem que chegar lá o mais rápido possível (gamers honestos irão ter que utilizar códigos pra conseguir o Good Ending). Vendo que foi um sucesso, Pentarou teve vários cameos, e foi mascote da empresa por um tempo, porém, no mesmo ano de 1986 (???) a empresa de Pentarou cria Wai Wai World, joguinho no qual criou um mascote, que nas fotos, é um mulequinho de uns 8 ou 7 anos, mas nos sprites do game, parece mais um adolescente de 17: Konami Gay Man. Ele deu um chute na bunda de Pentarou, no qual KM é o atual mascote, pois no favicon.ico do site da Konmai Made in Nippon, é o próprio KM ultra-pixelizado! Depois, na tentativa de ganhar popularidade novamente, a Konmai criou o seu ultimo (e atual, lógico...) jogo: Yume Penguin Monogatari. A história do game era que Pentarou não parava de comer frutas, bolachas, onigiri, uns refri, bolo, mel, açúcar, pizza, sorvete, ramen, pastel (ambas a comida chinesa e a personagem), sapatos, cachorro, gatinhos, a Hanako, o logotipo da Konmai, os cartuchos, os games, o Famicom, entre outras coisas. Só não era capaz de comer um mafagafo. Então, Hanako vindo que Pentarou era um triturador de lixo, ela não decidiu mais namorar Pentarou e trocou por Ginji, um penguin Playboy. Porém, Ginji era um golpista, e só cabia a Pentarou salvar ela (mesmo que gordo).

Junto com fliperamas (medalha de jogos), Pentarou re-aparece em vários jogos como: Tusrikko Penta (1991), Balloon Penta (1996), Imo Hori Penta (1997), e Korokoropen Kai (1998), partir de 2003 foram liberados para celulares amaldiçoados, Kekkyokunankyokudaibōken Taisen-ban, faz parte do Konami Taisen Colosseum, e Penta no Tsuri Bōken (2003), e outras máquinas merchandiser, Super Fisherman Penta (1995) e Hie Hie Penta: Ice Cream Catcher (2001).

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!

Um pouco antes, em 1988, Pentarou aparece em Parodius como "navinha" do game, ao lado de Takohiko, Goemon, Popolon e Vic Viper. Pentarou era o segundo melhor personagem da série, ficando atrás da Vic. Porém, em Sexy Parodius, isso mudou. Diferentemente, o Pentarou só aparaecia em algumas cutscenes, contando dinheiro que era acumulado pelos trabalhos da Vic, da Hikaru, do Ivan, do Ace, do Koitsu, do Mambo e do Gabriel (e os outros secundários). Aí então, Pentarou ficava lá todo protegido contando dinheiro, até que na fase final, Takosuke, polvo golpista, dá uns cacetes no nosso pinguim. No final, aparece ele contando dinheiro novamente. Depois, Pentarou apareceu em Paro Wars, versão infantil de Cosmic Wars, num console "Dogmista".

E depois?[editar]

Pentarou em Wai Wai World 2.

Depois de ter sua vida totalmente frustada, Pentarou agora só que ficar sabendo de comer peixe (e algumas vezes a Hanako).

Ver também[editar]

v d e h
Parodius logo.png
Toast.png Pentarou é obeso(a), ou está "acima do peso"

E seu sangue é xarope de açúcar puro.

Clique aqui para conhecer outros elefantes, se ainda sobrar espaço...