Pentesileia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pentesileia dando um show na Guerra de Troia.

Pentesiléia foi uma das mais famosas rainha das Amazonas. Filha de Ares e Otrera, irmã de Hipólita, Antíopa e Menalipe. E mãe da Xena. Foi uma das maiores líderes das amazonas, um famoso grupo de uma espécie de lésbicas selvagens loiras que praticavam tortura peniana em seus inimigos masculinos. Espalhou um reinado de terror na Grécia Antiga com suas amazonas.

História[editar]

A mitológica história de Pentesiléia se inicia quando em uma caça de rotina com sua irmã Hipólita, Pentesiléia tentou matar um javali com sua lança , mas havia confundindo o animal com sua irmã gorda e assim matou acidentalmente Hipólita com sua lança. Arrependida eternamente, Pentesiléia teve uma crise emo e decidiu se sucidar, mas como ela era estilosa, quis se suicidar na Guerra de Troia.

Pentesiléia entrou para a Guerra de Troia ao lado troianos, onde foi para a linha de frente igual uma kamikaze. Ps gregos como não estavam habituados a enfrentar uma mulher seminua, tiveram muita dificuldade.

Pentesileia se apaixonou pelo general inimigo Aquiles, mas após uma noite de sexo, espalhou para todo mundo o tamanho do pequeno pênis de Aquiles e foi a criadora da emblemática e famosa frase "Não adianta ter barriga de tanquinho se a torneira for pequena", o pequeno bilau de Aquiles foi imortalizado para sempre em milhares de estátuas.

Morte[editar]

Pentesiléia foi morta por Aquiles que quis se vingar da garota ter espalhado tal notícia.

Atualmente Pentesiléia vive no Primeiro Círculo do Inferno de acordo com Virgílio.

Pentesileia nos poemas helênicos[editar]

Um antigo objeto de arte, retratando um boquete de Pentesileia em Aquiles.

"Esses foram os jogos funerais de Heitor. E agora chegou uma Amazona, um par de peitos que não seja os da Helena - degolado Ares."

"Essa amazona vai aprontar altas confusões nessa guerra da pesada que até Deus duvida, num clima de pura azaração!" (Narrador da Sessão da Tarde, vinheta).

"Agora eles dizem que foi Pentesileia das Amazonas que trepou com Aquiles para ganhar distinção de bravura e que, para o futuro da corrida diminuída cada vez mais e, em seguida, perdeu toda a sua força, consequentemente, em tempos mais tarde, sempre que qualquer escritores recontar sua valentia e façanhas sexuais, os homens consideram o histórias antigas sobre as Amazonas a serem contos fictícios." (Diodorus Siculus, ii. 46).

"Foi ela que botou o cão pra beber!" (Jeremias Tales, iii, 22).

Precedido por
Hipólita
Rainha das Amazonas
Sucedido por
Xena