Pepeu Gomes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nova Bandeira da Bahia-Desciclopédia.PNG Colé moral, essi negoçaqui é da terra do dendê. O tio qui feiz issáqui é cuncerteza baiano, intõ, sinhá disgraça de lá do sul da minha caceta, num méxi nas porra daqui nã, vu? Ô vô rumaladsgraça e inda chamo a barrêra pá ti pancá, seu comédia.
01AnaCarolina-VEja.jpg Este artigo pode levar-te para o lado roxo da Força!

Este artigo é perigoso, tanto pra homem quanto pra mulher, então proteja sua retaguarda e não vandalize. Se você é fã de Freddie, fique à vontade!

Frota viadão.jpg
Uma imagem libertadora. Ou viadora, depende do ponto de vista de quem dá ou come.

Pepeu Gomes, nome artístico de Pedro Anibal de Oliveira Gomes (Salvador, 7 de fevereiro de 1952) é um (ou uma as vezes) cantor, guitarrista, cavaquinhoísta (não faço a menor ideia de como se chama quem toca essa porra), ukeleleísta e berimbauísta, além de compositor (grandes merda) brasileiro. Seu estilo único de tocar guitarra com a giromba pintada de arco-íris lhe rendeu um prêmio pela revista americana Guitar World de um dos dez guitarras mais fodas da world music, tendo sido o professor de lendas inigualáveis tais quais ele, como Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Mozart Mello, Robertinho do Recife, Armandinho, Nando Moura, Juninho Afram e, claro, a maior das lendas, Chimbinha.

Tocou durante anos na banda de axé psicodélico Novos Baianos, onde conheceu Baby Consuelo e com ela não teve filhos, e sim uma sequência de experimentos bizarros do satã que pareciam versões pioradas dos filhos de David Bowie e do Frank Zappa (Riroca - que depois virou Sarah Sheeva -, Zabelê, Nana Shara - essas três depois virariam o SNZ -, Pedro Baby, Krishna Baby e Kriptus Baby). O casamento inclusive virou uma dupla musical que era tão insana que nem a turma do Rock in Rio engoliu os dois.

Quase tocou nas bandas Living Colour (mas por ser branco eles desistiram) e Megadeth (mas o Mustang ao ver que o Pepeu tocava mais que ele, desistiu), mas acabou ficando mesmo tocando só, em trios elétricos pelos carnavais de Salvador, onde ele habita até os dias de hoje.

Até o presente momento nem mesmo o Pepeu definiu enfim se ele é Pepeu, Pepéia ou os dois. Seu Masculino Feminino é tão bugado que a Baby do Brasil - que ao contrário da filha mais velha não aguenta passar dois dias com a bacurinha sem meter - não aguentou essa indefinição toda e foi dar pro Cazão (não deu muito certo também porque o Cazão não sabia dizer quanto de porcentagem de libido iria liberar, se 80%, 40%, 50%, um pouquinho mais de 50, ou um pouquinho menos...)

Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!