Pequenas e jovens cebolinhas cantoras que acordam todos os dias alegremente com o canto do galo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

As pequenas e jovens cebolinhas, em seu canto matinal

As pequenas e jovens cebolinhas cantoras que acordam todos os dias alegremente com o canto do galo são cebolinhas felizes, raras, que estão sempre de bem. Acordam bem cedo, com o canto do galo, e cantam uma doce e suave música que alegra muito os fazendeiros. Em contraste com as salsinhas invejosas que não cantam, as cebolinhas são simpáticas e, mesmo não tendo boca, elas estão sempre sorrindo.

Características[editar]

As pequenas e jovens cebolinhas cantoras que acordam todos os dias alegremente com o canto do galo são verdes, compridas, pontudas e com cheiro de cebolinha, como qualquer cebolinha. O que diferencia as cebolinhas vulgares das cebolinhas cantoras que acordam todos os dias alegremente com o canto do galo é o poder de cantar. E elas não são desafinadas, mas elas só cantam quando acordam, após um galo cacarejar o Hino Nacional Francês. Na fazenda do Francisco Tripa das Couves tinha uma cebolinha que cantava Nessun Dorma. Esta cebolinha foi usada pra temperar um pão caseiro.

Estas cebolinhas nunca acordam com TPM por isso estão sempre alegres. Algo que ocorre muito nestas cebolinhas é o problema do canto com a idade e tamanho. Apenas as cebolinhas jovens e pequenas conseguem cantar sem desafinar. Cebolinhas idosas e/ou grandes perdem o tom facilmente.

Surgimento[editar]

As pequenas e jovens cebolinhas cantoras que acordam todos os dias alegremente com o canto do galo surgiram por acaso. Uma cebolinha havia descoberto as notas musicais e começou a treinar seu canto. Outras cebolinhas começaram a fazer isso. Em pouco tempo, várias cebolinhas já estavam cantando, mas somente as cebolinhas jovens e pequenas conseguiam cantar suavemente. Estas cebolinhas cantoras só nascem em fazendas e sítios cujo terreno é de cor azul.

Ver também[editar]