Pequeri

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mais um dia tedioso em Pequeri.

Cquote1.png Uma cidade de primeira! Passou a segunda já acabou. Cquote2.png
Rubens Barrichello sobre Pequeri-MG

Pequeri é uma cidade pequena pra cacete em Minas Gerais. É mais uma das cidades que quer ser levada a sério, e por sinal não consegue ser levada a sério, já que é ou hilário ou simplesmente idiota contar detalhe por detalhe de uma cidade fantasma.

História[editar]

Tudo começou quando dois mineiros saiam de Bias Fortes (nome digno...) para pescar, todo dia eles iam para um rio cheio de peixes que era no território de índios fortes e canibais, os "índios das três pernas" como eram chamados na região, por isso eles eram muito temidos. De tão temidos, todas as mulheres acabaram fugindo da aldeia por sua "terceira perna".

Para pescarem no rio secreto e fértil, um dos mineirinhos pagava imposto e eles iam para o rio pescar. A amizade entre os dois começou a crescer até que o outro colega, o que não pagava impostos, descobriu que o mineiro que pagava impostos ficava pagando Boquete para os integrantes da tribo.

Ao descobrir, o mineiro fica revoltado e indignado, querendo cortar as pernas daqueles índios. Mas então o outro mineiro diz que ele fazia isso por amor. Aí ele faz de graça a coisa que fazia para os índios e vão viver de prostitutas na vila deles. Assim se cria Pequeri.

Cquote1.png MAH QUE... Cquote2.png
Habitante de Pequeri, indignado

Seguinte, a sua cidade não tem história a não ser a mesma que já foi contada milhares de vezes, por isso peguei uma Fanfic Yaoi Gay (Pleonasmo?) e coloquei aqui. Além de te trazer "descobertas" economiza as minhas mãos, que não são usadas para aquilo.

Filhos ilustres[editar]

A maior piada do município, todo município tem seus filhos ilustres como uma subcelebridade. Basicamente, temos uma filha ilustre em Pequeri, essa é a esposa de um compositor chamado Caymmi. Pelo menos o sobrenome. Ela fez uma poesia falando da vida em Pequeri.

Textos sobre a preguiça e de como o povo local tem "sorte". Só isso de filhos ilustres?

Tumbleweed01.gif

Vou considerar um sim. Aliás, quem dá para um compositor quase anônimo é um filho ilustre? Estou confuso.

Ver também[editar]