Período Heian

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Paz e amor para os samurais, bicho. Cquote2.png
Imperador Kammu sobre Período Heian

O Período Heian (平安時代), para variar, é um período da História do Japão. Heian significa paz e amor, não podendo haver um nome melhor para essa época tão batuta.

Características[editar]

Um lugar perfeito para relaxar e não fazer nada.

A preguiça coletiva paz proveniente do Período Nara levou o Japão a uma era de muita paz e amor no período seguinte, quando floresceram diversos tipos de artes, tais como versões ancestrais do hentai, retratando samurais numa floresta de bambu, e também a música da época, conhecida como J-Reggae. E como de praxe, a capital mudou de novo, já que o novo imperador achava o clã Nara muito preguiçoso. Finalmente Kyoto se tornou a capital do país, e assim permaneceu por quase toda a história, então essa história de mudar capital a cada cinco dias não encheu mais o saco de ninguém definitivamente. E até hoje Kyoto é a capital dos naturebas do Japão, tanto que recebeu o Protocolo de Kyoto posteriormente.

Percebendo que o país estava se transformando numa grande Woodstock, os clãs de coronéis começaram a se militarizar cada vez mais e treinar seus fiéis jagunços, que entraram para a história como os samurais, surgidos nesse período. Algumas dessas famílias se destacaram e perceberam que poderiam dominar o mundo governar de fato o Japão com seus samurais retalhadores, e a essa altura do campeonato, o Período Heian não tinha mais nada de paz e amor. Os clãs Minamoto e Taira chegaram na final desse campeonato e botaram fogo no barraco de uma vez, partindo pra porrada e decidindo mais um capítulo dessa história de japa. Resumindo a abobrinha toda, o clã Minamoto foi campeão e inventou o xogunato no país. A partir do Período Kamakura, a História do Japão nunca mais seria a mesma, MWAHAHAHA!!!

v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg