Período Muromachi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
típica fantasia de carnaval armadura de samurai do período Muromashi

O período Muromachi, veio logo depois do Período Kamasutra Kamakura e da Restauração Kenmu. Não se sabe direito porque ele tem esse nome, provevelmene foi dado por algum seguidor de Seu Creysson bêbado que se achava "muitcho machiu".

Esse período começa aproximadamente em 1300 e alguma porra e vai até 1500 e porcaria , com a unificação das duas cortes Imperiais, a de Quioto e a de Yoshino (terra do lendário Yoshi), que durante todo esse período ficavam brigando feito criancinhas.

História[editar]

típico barco de orgias do período Muromashi

O governo militar, fundado por Assimcaga Tacusuji Ashikaga Takauji, ao fim da Restauração Kenmu,quando ele traiu Go-Daigo e mandou-o tomar no cu, chegou ao seu apogeu no tempo do governante Ashikaga Yoshimitsu, que pelo nome já se vê ser um grande seguidor de Yoshi e também um tremendo cagão. Ele era meio fresco, ou seja, apreciava a arte e o luxo. Foi quem mandou construir notáveis obras arquitetônicas, como KikaChupe Kinkakuji, o Templo Dourado da purpurina e Xana-no Gozo Hana-no Gosho, Palácio das Flores (pelo nome já dá pra ver as "preferências" do cara não? Ele difundiu a dança cerimonial Doh"Noh", e também a Grande Cerimónia do Chazinho (novamente ve-se suas preferências).

Exageradamente concentrado nas atividades artísticas e estéticas (o que foi que eu disse hein?), ele se desinteressou da política, dando oportunidade aos seus namorados, os oficiais regionais de se apoderarem das terras conquistando vantagens econômicas sobre todo o tráfico ilegal de hentai da região.

Enquanto isso acontecia, os pescadores, os comerciantes e até mesmo os samurais procuravam a China e aproveitaram qu tudo lá é barato para reabrir o intercâmbio comercial de pornografia que se achava interrompido desde que os Mongóis atacaram e roubaram todas as suas revistinhas eróticas. Entretanto, como na maioria das vezes os Chineses eram safados e se negavam a dar suas revistinhas de putaria para os japoneses, estes começaram a saquear as costas de seus visinhos continentais, tornando-se piratas profissionais (ou seja, daqueles que usam tapa-olho e pernas-de-pau). Eles foram temidos com a designação de Wako (aquele carinha dos Animaniacs). Anos depois, os chineses ficaram tão putos com isso que viraram os maiores produtores de produtos piratas do mundo todo.

O desinteresse do governante pela administração acelerou a queda de seu governo, então ele decidiu mostrar sua machesa e abandonou seu posto de líder para fugir com o rabo entre as perna até Monte Higashi, deixando o país inteiro pra quem viesse e pegasse, o que deixou todos irritadinhos e veio motivar um choque militar: a Revolta de OdinOnin.

Esta revolta foi uma desculpa esfarapada para que dois senhores feudais, Morri Mouri e Jamanta Yaniana medissem suas forças numa queda de braço que durou onze anos, e dela participaram mais de 270.000 soldados, cada um torcendo para um dos dois até que de tanto ficar lá, seus braços apodreceram e cairam, enquanto o governo de Muromachi, nada conseguindo fazer perante aquela suruba, perdeu toda a moral.

Nesse período surgiu uma nova classe de senhores feudais, os Emma Daiohs daimyos, originalmente só um bando de caipiras. O Shogunato sofreu um progressivo enfraquecimento, que conduziu a uma sangrenta orgia e depois à guerra Onin, da qual já falamos lá em cima então não ouse perguntar! O confronto teve como conseqüência a extinção do poder político do bakufu. O Japão entrou, então, num período de desordem, putaria, surubas e rocke'n roll.

Guerra e unificação[editar]

Esse bastão também é do Período Muromachi, mas nem queira saber pra que é que ele servia

Os daimyos conquistaram um poder quase ilimitado em seus domínios e chegaram até a vender moedinhas com suas caras estampadas. Enquanto isso, muitos jovens iam pra China, prevendo que no futuro ela viraria uma potência mundial. Os piratas otakus levaram o terror aos litorais da China, Filipinas, Tailândia, Formosa, Indonésia, Malásia, Indochina, Acre e Tangamandápio, onde iam de porto em porto falando besteiras sobre animes pros quais só eles ligavam.

Os emos de hentai, como foram chamados, encontraram, no entanto, um poderoso rival nos nerds portugueses, maiores e armados com "canhões" maiores também (se é que deu pra entender). Enquanto os otakus falavam de animes e mangás, os portuguses e espanhóis falavam e nerdisses ocidentais como quadrinhos de super-heróis e LOST.

A penetração (!) européia favoreceu o comércio de outras coisas que não envolvessem hentais e putarias e os japoneses aprenderam pela primeira vez que a vida não se resume só a punheta.

Os boquetes mosquetes que o senhor de Tanegashima havia comprado de nerds portugueses multiplicaram-se com rápido pra cacete e com isso, entre 1500 e meioe 1500 e meio mais dez, um dos daimyos, um tal de Oia Nabuzanfa Oda Nobunaga, conseguiu dominar os demais e estabelecer um só estado.

v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg