Hylidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Perereca)
Ir para: navegação, pesquisa
Pepekas
Uma pererequinha brasileira
Uma pererequinha brasileira
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Gosmentos
Ordem: Ânus ra
Família: Pepekas

Cquote1.png A perereca da vizinha tá na minha cama! Cquote2.png
Pagodeiro sobre perereca
Cquote1.png Xô perereca! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre a perereca
Cquote1.png É creu nelas Cquote2.png
Pervertido sobre a perereca

Hylidae é uma família de anfíbios comumente conhecidos como pererecas, e no bonde do Stronda também denominado de pepeka. As pererecas são pequenos anfíbios muito parecidos com os sapos, mas apesar disso existem sapos que são pererecas, só pra avisar. Depois do clássico da MPB "A perereca da vizinha" cantado na década de 70 por Dercy Gonçalves, a perereca passou a ser associada a algo feminino muito bem requisitado pela macharada. E quem gosta de perereca quer, na verdade, comer, chupar e/ou simplesmente ver uma, duas ou várias em sequência, em grupo ou ambas as opções.

Evolução[editar]

Um sapo caiu na bacia de leite. Ocorria que ele não sabia nadar, então ele começou a abrir e fechar as pernas, que era o que sabia fazer, e ficou a bater as pernas para não afundar eternamente. Ela bateu as pernas. E bateu as pernas. E então o leite virou coalhada e o sapo saiu caminhando em cima da bacia, mas após tanto exercício suas pernas estavam mais fortes e elásticas, e assim surgia as primeiras pererecas, e o hábito de abrir e fechar as pernas não é mera coincidência.

Lenda[editar]

A perereca tornou-se um animal tão popular que então surgiu a lenda de que eles viviam apenas 12 anos. Depois ela cria penugem e se torna uma tarântula, e passa a ser denominada de "perseguida", pela constante pressão da macharada carente, é entregue em homenagem ao deus dará, de onde se extrai o verbo "dar" como sinônimo de entregar a perereca aos seus perseguidores, já seja pelo cansaço ou pela fome do dá.

Anatomia[editar]

Também conhecidas como "sorriso vertical", normalmente as pererecas fedem muito se não forem bem cuidadas, são pegajosas, meladas e pulam bastante.

Gêneros[editar]

Dercy Gonçalves cantando o seu maior sucesso a musica - A perereca da visinha.