Pele-fere-cu
![]() |
Esty artygo é dy pobry! Esty artygo é sobry koyzas dy póbry, peçowas póbrys y o dono taméyn dévy dy sê un pobretãwn do karáy! |
Experimente também: Sua casa
Sugestão do Google para Periferia
Você quis dizer: Favela?
Google sobre Periferia
Pêrifiria eh ondi eu moru!
Você sobre Periferia
Na União Soviética, a Periferia mora em VOCÊ!!
Reversal Russa sobre Periferia
Eu poderia destruir todas, mas estou com preguiça!
Chuck Norris sobre Periferia
Isto Non Ecsiste para los Riccos
Padre Quevedo sobre Periferia
Periferia de acordo com os Retardados Wikipedianos, é simplesmente um local residencial longe do centro da cidade. Mas nós, os Desciclopedianos, falamos a verdade, periferia é um local onde moram pobres, favelados, mendigos e você. Também é conhecido por suas moradias de arquitetura africana que estão em ótimo estado.
Residências[editar]
As Residências são construídas de acordo com a Arquitetura África que chegou ao Brasil, quando Joaquim Barbosa trouxe escravos para o Brasil. São constituídas por uma sala onde fumam drogas, banheiro e laje, possuem 2 andares e não são rebocadas. Elas são feitas de Tijolo de pobre, barro e telha (quando não são usados o Mato para cobrir o teto).
Moradores[editar]
Os moradores são geralmente pessoas da Classe média brasileira (pobres para o resto do mundo). Não possuem carro, boa parte deles são Pretos Negros e Crentes. Não dormem nunca pois tem medo que o morro onde moram deslize, passam boa parte do tempo em seus empregos, os empregos mais comuns são: Pedreiros, Serventes de Pedreiros, Lixeiros, Traficantes, etc.
Infraestrutura[editar]
As ruas não possuem asfalto, as calçadas são feitas de mato, a iluminação é por lanternas ou velas, a eletricidade é transferida por meio de "Gatos", o esgoto se localiza em um buraco no meio da rua, não possui água potável. A infraestrutura é esquecida pelo governo que só investe seu dinheiro em bairros nobres.