Pernambuco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Oxi!
Hare Krisna!
Oxe!!!
Ess'artigo foi escrito por um caba pernambucano arretado duma porra, visse?! E num é que tá arrumadinquisó meu véi!
Oxente... gostasse não, pai?! Vôte!
Então vátilascá, seu fi di rapariga!!!
Cquote1.pngVocê quis dizer: Paraíba do sul?Cquote2.png
Google sobre Pernambuco

Cquote1.png Bum bum bum castelo rá-tim-bum Cquote2.png
Eu sobre o colégio Nova Olinda
Cquote1.png Hellsífilis é a capital Cquote2.png
Eduardo Campos sobre Pernambuco
Cquote1.png É o point da minha galera Cquote2.png
Tubarão sobre Pernambuco
Cquote1.png Me inspirei nas praias de lá Cquote2.png
Steven Spielberg sobre o filme Tubarão
Cquote1.png Lá eu vejo minhas amigas na areia se bronzeando Cquote2.png
Baleia sobre Garotas de pernambuco
Cquote1.png U CÃO FOI QUI BUTÔ PA NÓI BEBÊ Cquote2.png
Jeremias sobre Bar do Cão
Cquote1.png Já fiz muitos filmes lá! Cquote2.png
Spielberg sobre Tubarão o filme(Jaws)
Cquote1.png Já visitei, faz fronteira com o Acre, lá no Sul Cquote2.png
Carla Perez sobre Pernambuco
Cquote1.png ESTILEI! Cquote2.png
Pernambucano sobre Comentário acima
Cquote1.png É BRONCA DO TAMANHO DE UM TREM!!! Cquote2.png
Cardinot sobre Pernambuco
Cquote1.png MEU PAI ERA DONO DE TODAS AS TERRAS DE PERNAMBUCO! Cquote2.png
Pernambucano sobre Pernambuco
Cquote1.png E o quico? Cquote2.png
Tolo sobre Comentário acima
Cquote1.png Tá no seu furico! Cquote2.png
Pernambucano sobre tolo

República de Pernambuco Futebol Clube
Brasão de República de Pernambuco Futebol Clube
Brasão
Bandeira de República de Pernambuco Futebol Clube
Bandeira
Localização
Localização de República de Pernambuco Futebol Clube
Região Nordeste
Capital Recife
Cidade mais importante Olinda
Estados limítrofes Pernambuco do Norte, Alagoas, Estado do Piranhão, Ceará, Bahia, Inferno e Júpiter
Características geográficas
População 8 milhões de trouxas, proporção de 10 mulheres gostosas para cada 1 homem hab. '
Densidade d = \frac{ m }{ v }
Clima O clima é bem definido em quatro estações: verão, calor, quentura e mormaço
Indicadores
Analfabetismo {{{analfabetismo}}} 17/09/2014
Mortalidade infantil 78% 17/09/2014
Expectativa de vida 30 anos 17/09/2014
IDH 0,003 17/09/2014
PIB R$ 1,00 venda de cachaça 17/09/2014
9% do nacional
PIB per capita R$ 10,00 conto de pinga por habitante 17/09/2014
Outros
Gentílico Cabra-ômi, pernambucano, bêbado


República de Pernambuco Futebol Clube é um estado que se autodeclara independente do resto do Brasil. Atualmente, está tentando anexar o estado (colónia) de Pernambuco do Norte, separado ainda no século XVIII(1799), como partes da nação.O governo federal vem encabeçando(só assim para satisfazer os pernambucânus) uma negociação para separar Pernambuco do resto do Brasil pois quando isso acontecer a ONU elevará o Brasil ao posto de Primeiro Mundo. Além de Pernambuco ser o único estado que não repete nenhuma letra. Isso demonstra a diversidade letral do estado.

Tabela de conteúdo

Carnaval

O Carnaval do Recife (Ricifí), pra variar, é o pior do mundo,ou seja, maior quantidade de marginais por metro quadrado. Pra variar, também, Olinda reivindica esse título. Não tem Sapucaí, Sapucaí-de-São-Paulo, Bumba-meu-boi, trio elétrico nem nada dessas coisas que supere a alegria, as cores, as fantasias.

É lugar comum afirmar que o carnaval de Pernambuco assume uma incrível diversidade de formas, cores e sons,ou seja, o maior número de viados por metro quadrado, em manifestações distintas como os maracatus, caboclinhos, ursos, troças, escolas de samba e clubes (ficou bonita essa parte não foi? Nada como o Google e o velho Ctrl C + Ctrl V).

O Galo da Madrugada arrasta a cada ano um maior número de pessoas, chegando a quase 3 milhões na última edição de acordo com Enéas, o presidente do bloco. O carnaval multicultural promovido pela prefeitura da cidade do Recife conseguiu relembrar aqueles carnavais de outrora (aqueles preto-e-branco, manja ? Com todo mundo cantando - porém as imagens em preto-e-branco eram sem som...), com atrações de alto nível. Ok, ok, atrações de nível. Enfim, atrações. Humpf! Tudo bem, um punhado de sei-lá-quem-são.

O "Bloco da Saudade", com suas velhinhas que esqueceram de morrer, o "Bloco das Flores", "Vassourinhas", "Lenhadores", blá blá blá, continuam suas tradições, mesmo sem repassar as outras gerações, o que acarretará o fim desses blocos, caso continuem assim (ALELUIA!!!).

O "Bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza", bloco tributo à Ministra Do Turismo Sadomasoquista, com seus cornos viajantes que se espalham pelo Brasil em viagens de negócios e que sempre voltam para Recife na época do carnaval. Só sendo corno para se submeter a voo atrasado, cancelado, sempre com aquela pecinha faltando no avião da TAM ... Mas a alegria do carnaval compensa tudo !! Pense num bando de cornos felizes e rapazes alegres (ui!).

Mas a nova geração não ficou calada diante do egoísmo de seus pais, avôs, tataravôs, tetravôs, e ascendentes. Nããããão. Demonstrando toda a sua originalidade e amor às tradições locais organizaram festas como o Balança Rolha (vide vídeo lá embaixo) e OlindaBeer, com atrações do quilate de Ivete Sangalo, Asa de Águia, Babado Novo, Chiclete com Banana. Isso deixou uma lição para as autoridade sobre o futuro do carnaval do Recife, o melhor carnaval do mundo: Cuidado pra não transformar Recife em Salvador!Todo Pernambucano quer ser baiano!!!

E o frevo? Até agora não falamos desse que é o maior exemplo do carnaval pernambucano. Apenas os pernambucanos conseguem dançar o frevo, pois o homo sapiens perdeu tal habilidade primata. Melhor: alguns recifenses. Se dança com uma sombrinha multicolorida, demonstrando que não existe o preconceito ao homossexualismo. Até você pode (tentar) dançar. Surgiu em 1907 e em 2007 completou 100 anos. Sério, faça as contas: 2007 - 1907 = 100. No início era dançada pelos escravos que como não tinham sapatos ficavam dando saltinhos aviadados por conta do chão quente. De pulinho em pulinho foi surgindo um passinho. E de passinho em passinho foi surgindo o frevinho. A sombrinha surge no começo do carnaval recifense onde os blocos eram verdadeiras gangues e ficavam se digladiando com pedras e paus (opaa!) nos 5 dias de folia. Tal confusão atrapalhava o turismo sexual, então foi proibida(ora! essa prática saudável de turismo representa mais 80% do PIB do Recife) imediatamente pelas autoridades. Assim, as gangues, para disfarçar, levavam sombrinhas para seus "fights" nos encontros de blocos (pode perguntar as velhinhas que esqueceram de morrer do Bloco da Saudade que elas lembram). Posteriormente, o resto da população aderiu à ideia. Agora por que ela é colorida é que ninguem sabe mesmo.

Falando em carnaval, uma curiosidade: De acordo com o Wikipédia (o site enciclopédico inspirado na Desciclopédia), Recife tem 0,005 mil de pessoas - ou 0,2 milhões contando a área metropolitana. Pernambuco tem 8,5 milhões. Mas o Galo da Madrugada reuniu, de acordo com as autoridades locais, 1,6 mil (?!?) de pessoas. Isso explica a grande quantidade de paulistas, cariocas e gaúchos que adoram a viadagem do Carnaval. Extraordinário!!!!!

Geografia

Paisagem desolada de Pernambuco

Sua capital, Resífilis, é um lugar tranquilo e aprazível, como Maceió, Rio de Janeiro e a Faixa de Gaza (sendo esta última a mais segura de todas elas). Pernambuco se localiza mais pro sul do que pra direita virando Jaboatão dos Guararapes se você cruzar o Oceano Pacífico a esquerda com certeza você chega no lugar tão bom quanto a África e a Faixa de Gaza!

Demografia

Governador de Pernambuco.

A demografia vive em constante queda devido ao excessivo número de assassinatos. Mas o número de pobres analfabetos que leem Desciclopédia e que não sabem como usar camisinha faz com que as taxas de natalidade subam constantemente.

Etnicamente os pernambucanos se dividem em:

  • Pobres favelados...................Capital (Manari);
  • Pobres amundiçados.................100%;
  • Assaltantes........................89%;
  • Assaltados.........................99,9%;
  • Flanelinhas........................78%;
  • Esmoléis...........................59%;
  • Maconheiros.........................98%;
  • Bêbados............................99%;
  • Biscates(putas)....................99%;
  • Gente com boa educação............ 0,1%

Essa divisão tem extrema semelhança em cidades como Rio e São Paulo.

Economia

Pernambuco um estado altamente moderno.

Caracteriza-se por ser o maior produtor de maconha do planeta Terra, tendo como a grande estrela o mundialmente famoso polígono da maconha (favor não confundir com o polígono das secas seu acéfalo leitor idiota).

Na verdade o mundo deve a Pernambuco toda a popularização da maconha e de toda a violência gerada à partir dela.

A segunda principal fonte de renda é a industria de limpeza de para-brisas que emprega todos os jovens pernambucanos, sendo também denominados flanelinhas. os esmoles constituem a terceira fonte renda do estado, sendo os sinais o principal centro econômico do estado. Assaltos também constituem uma importante fonte de renda para os miseráv… quero dizer, para os pernambucanos

Curiosidades

  • Acham que são descendentes de Holandeses, mesmo sabendo que todos eles foram mortos e expulsos de lá e que não sobrou nenhum para fazer filho.
  • É o único estado do país que possui 4 capitais uma de escanchamento: Caruaru, Petrolina, Recife, Campina Grande e João Pessoa escanchada.
  • Pensam que Recife é a Roma do mundo moderno, a capital do mundo, e querem destruir o IBGE quando mostra que Fortaleza e Salvador são maiores.
  • É o único estado onde os homens da população se orgulham de serem traídos pelas esposas. Tanto que existe um ditado muito comum entre os pernambucanos: "Gaia (chifre) é que nem consórcio: cedo ou tarde você é contemplado...".
  • Disputam com os gaúchos o título de estado com a maior concentração de viados por metro quadrado.
  • Pernambucú é considerado o Rio Grande do Sul do nordeste. (Na verdade o segundo Rio Grande do Sul do Brasil)
  • Coincidências à parte, as melhores coisas de Pernambuco são a ilha de Fernando de Noronha, e o majestoso hino cantado em, frevo e axé music, que até os norte-pernambucanos admiram muito.
  • Outra curiosidade deste magnífico e maconheiro estado, é que a cultura do Álcool é muito difundida(Lula que o diga...), o que dá a média de um caminhão de cachaça para cada Pernambucano à cada hora!!!
  • O pernambucânus também é detentor do maior "complexo de superioridade" do mundo. São mais bairristas que os gaúchos e paulistas juntos. Aqui nesta bela terra ficam as maiores e melhores coisas do mundo. Não importa o que seja, você certamente encontrará o maior ou o melhor por aqui. Se não for o maior do mundo é o maior das Américas, se não for o maior das Américas é o maior do Brasil e se não é o maior do Brasil certamente é o maior do Nordeste brasileiro. Mas se ainda assim não for o maior e melhor do Nordeste brasileiro certamente é o melhor de Recife. Alguns exemplos dessa característica são:
Principal meio de transporte no estado.
  • Shopping Center - Shopping Recife, um dos maiores e piores shopping centers das Américas. Não se sabe o que é que tem tanto lá dentro, pois tudo que se procura não se acha.
  • Assassinatos - Recife e Caruaru têm os maiores índices de assassinato do Brasil. Destaque para o incomparável número de assassinato de mulheres do sexo feminino.
  • Maior Livraria Cultura da América Latina, que só dá alterno-veados e indies escrotos.
  • Ataques de tubarão - Uma das recordistas mundiais também.
  • Condomínio Residencial - O maior e mais feio da América Latina, conhecido como Ignês Andreazza.
  • A maior avenida em linha reta do mundo, a Av. Caxangá.
  • O canal mais fedorento de todos os planetas fica na Av. mais movimentada da Terra, a Agamenon Magalhães, que também tem as únicas comportas em forma de caranguejo do Universo!
  • Maior deságua de rios do mundo - dizem que a deságua dos rios Beberibe e Capibaribe formam o Oceano Atlântico.
  • Bloco de Carnaval - O "Galo da Madrugada", o maior do mundo. Nada como aquele monte de gente feia se acotovelando nas ruas estreitas do centro da cidade, com o sol batendo forte fermentando aquilo tudo, fazendo subir o característico aroma carnavalesco de buquê único: suvaqueira + mijo + cerveja.
  • CasteloColégio Nova Olinda - O colégio mais colorido da América Latina. É reformado 3 vezes por ano movimentando a economia em materiais de construção no nordeste.É a única instituição educacional vigiada por soldados romanos do mundo.Possui um recorde de maior números de alunos concluentes pulando da sala de aula e da arquibancada pra piscina!
  • Colégio Santa Maria, com a maior carga horária do ensino médio do Brasil.(Só a boa e velha aristocracia recifense estuda nesse antro de pedantes)
  • Colégio GGE(Gênios Geneticamente Evoluídos)-Local de experiências científicas com pobres adolescentes vestibulandos que se submetem à carga horária de 16 horas por dia,7 dias de semana e ao trabalho escravo.
  • Colégio SEMotivo - o mais moderno de Boa Viagem(conta com computadores windows 95 em todas as salas), mais conhecido como o colegio dos boiolas, das gravidas e das prostitutas.
  • Recifilis:Cidade Brasileira com maior número de casos da doença.

Cidades

As cidades apresentam grande disparidade, seja os recalcados de Jaboatão, a terceira cidade de Pernambuco, ou Olinda, a cidade dormitório, que só serve durante os dias de carnaval, depois volta a ser a bostinha de sempre.

Pombos, a primeira e única cidade dominada e completamente povoada por aves do mundo; Panelas, uma referência mundial em antiaderência; Escada, curiosa ocupação urbana com ruas em degraus; Moreno, a cidade natal da internet à lenha. Petrolina, a califórnia do terceiro mundo e também conhecida como "inferno".

Avaliando de uma forma geral, só Recife, também conhecida como MARGINOPOLLIS, se salva nas cidades pernambucanas, a bela Veneza Brasileira é um oásis para a criminalidade, ruas esburacadas, tão ou mais que as de Olinda e tem o Orgulho do estado, os três times mais cabra macho do Brasil.

Dicionário Pernambucano/Português

  • Torar - Cortar;
  • Pitoco - Botão;
  • Pixototinho - Miúdo;
  • Cotoco -Resto;
  • Massa - Bom;
  • Peba - Ruim;
  • Mangar - Rir dos outros;
  • Xôxo - Franzino;
  • Lezo - Bobo;
  • Afolosado - frouxo, quebrado. Ex: Não sente na cadeira, doutor, que ela está afolosada!
  • Avexado - apressado;
  • Lezeira - abestalhamento, idiotice;
  • Paia - objeto ruim, de má qualidade;
  • Rela-buxo - festa onde se pode dançar forró;
  • Tabacudo - abestalhado, abobado, abilolado.
  • Cambitos - pernas finas.
  • Abestalhado - bobo, besta, pateta;
  • Folgado - folote;
  • Cagado - Quem tem sorte;
  • Fulero - Quem dá furo;
  • Remela - Sujeira de olho;
  • Pegajosa - Gente insistente;
  • Aperreio - Agonia;
  • Catota - Meleca;
  • Gazes - bufa;
  • Odor de suor - inhaca;
  • Roncha - Hematoma;
  • Munganga - Palhaçada;
  • Malamanhado - Desarrumado;
  • Frouxo - Medroso;
  • Tronxo - Estranho;
  • Vou chegar - Vou sair;
  • Caba sem dinheiro - liso;
  • Muriçoca - Pernilongo;
  • Chicote - açoite;
  • Vôte - Sinal de espanto;
  • Borocoxô - Pessoa triste;
  • Iapois - É mesmo;
  • Dar uma carrera - Correr atrás de alguém;
  • Bater perna - Passear;
  • Babado - Fofoca;
  • Pipôco - Estouro;
  • rolo ou buruçu - Confusão;
  • Zuada - Barulho;
  • Movéi (ou véi) - expressão semelhante ao 'mano' paulista;
  • Carai,Carai de asa ou Carai voador - Caralho;
  • Min - redução de "menino" (muito utilizado em finais de frases, Ex: "Sai dae, min!");
  • Frango - homossexual;
  • Boyzinha - Namorada,Garota;
  • Para o ano - Próximo ano,ano que vem
  • Fuleragem - sacanear;
  • Fuleiro - pessoa sem confiança;
  • Tomar uma - sair para beber;
  • Seu Lunga - um caba muito grosso;
  • Mangar - tirar sarro de alguém;

Nomes bonitos para situações feias

  • Assaltante,Arrombador e Lanceiro pobre - (MELIANTE)
  • Lanceiro,Descuidista e Assaltante de classe media/rica - (CLEPTOMANÍACO)
  • Velhaco de carteirinha - (INADIMPLENTE)
  • Ladrão político - ("POLITICO")
  • Ladrão inteligente - (ESTELIONATÁRIO)
  • Ladrão diplomado - (COLARINHO BRANCO)
  • Gang futebolística - (TORCIDA ORGANIZADA)
  • Assassino-Monstro - (SERIAL KILLER)
  • Chupeta do cão - (CIGARRO)
  • Água do cão - (BEBIDA ALCOÓLICA)
  • Desordeiro do patrimônio - (VÂNDALO)
  • Preguiçoso-Aventureiro - (ANDARILHO)
  • Tarado de criança - (PEDÓFILO)
  • Tarado de adulto - (COMPULSIVO SEXUAL)
  • Encrenqueiro violento - (TRANSTORNADO BIPOLAR)
  • Assassino Político-Cultural Fundamentalista - (MILITANTE "RELIGIOSO")
  • Assassino Político ateu - (IDEÓLOGO)
  • Dogma Político-Cultural radical - ("RELIGIÃO")
  • Ditadura repressora - (GOVERNO "SOCIALISTA")
  • Arruaça Política - (ATIVISMO)
  • Assalto à terras - (LUTA DE CLASSES)
  • Agressão ao meio ambiente - ("PROGRESSO" TECNOLÓGICO)
  • Falência mundial - (GLOBALIZAÇÃO)
  • Rastreamento infame - (INFORMATIZAÇÃO)
  • Maquina da Besta do apocalipse - (COMPUTADOR)
  • Ambiente de fofoca,Exibicionismo e difamação - (ORKUT)
  • Adultério social maneiro - (AMIZADE COLORIDA)
  • Namoro debochado - (FICAR)
  • Agressão ao pudor - (ASSÉDIO SEXUAL)
  • Prostituição paga - (PROGRAMA)
  • Prostituição gratuita - (NAMORO)
  • Adultério - (NAMORO)
  • União "estável" clandestina - ("CASAMENTO")
  • Prostituição visual - (NU ARTÍSTICO/STRIP-TEASE)
  • Prostituição falada - (DISK SEXO)
  • Prostituição - ("PROFISSÃO" DO SEXO)
  • Drogas alucinógenas - (VIAGEM)
  • Agressão à natureza sexual física do corpo humano - (HOMOSSEXUALISMO)
  • Agressão à natureza sexual física do corpo humano, dupla - (BISSEXUALIDADE)
  • Ganância - ("PROSPERIDADE")
  • Venda de otimismo e ganância - (AUTOAJUDA)
  • Sujeira psicodélica do corpo humano - (TATUAGEM)
  • Preguiçoso-Psicodélico - (HIPPIE)
  • Desocupado(a) consumista de luxo - (PATRICINHA/MAURICINHO)
  • Agressão à estética do corpo humano - (CIRURGIA PLÁSTICA EMBELEZADORA)
  • Extração de toucinho - (LIPO ASPIRAÇÃO)
  • Morte lenta - (REMÉDIO DE USO CONTÍNUO)
  • Legalização do assassinato - (DESCRIMINALIZAÇÃO)
  • Desleixo alimentar - (OBESIDADE)
  • Fraude salarial temporária - (SEGURO DESEMPREGO)
  • Desvio de caráter - (DOENÇA,PATOLOGIA)

Clubes de Futebol

Pernambuco conseguiu colocar 3 times na primeira divisão do Campeonato Brasileiro! O Campeonato Pernambucano é um sucesso de bilheteria, visto por mais de 2 bilhões de seres na Terra. . O Estado tem 38 grandes clubes de futebol, mas as pessoas só conhecem quatro: Sport, Náutico, Santa Cruz e Íbis conhecido como o pior time do mundo.

Violência

A amizade acima de tudo

Devido a ataques da Rede Globo de Satanismo, Pernambuco ficou conhecido como um estado violento, o que não condiz com a realidade, visto que o estado apresenta uma média inferior a 18 armas por habitante e 600 pés de maconha por metro quadrado.

Também é importante ressaltar a baixa média de homicídios, de apenas 43 mortes por segundo, uma das menores do Brasil, na frente apenas do Acre, com 1 morte por ano.

É mentira tudo o que eu escrevi. Ou não

Gastronomia

A alimentação do Pernambucano é composta principalmente de:

'Pitú, Bolo-de-rolo, Farinha, Macaxeira, Carne de Charque, Freegelis de melão, Tapioca, Cerveja e quaisquer tipos de Bebida alcoólica sem esquecer do cuzcuz,bolo de fubá e tudo o mais que tenha sal a desgosto, porque pobre adora comida salgada e café com três dedos de açúcar.


No interior do estado podemos encontrar pratos típicos (se em ambiente seguro, ignore qualquer tentativa local de experimentar essas iguarias) como buchada (coisa nojenta feita de bode/boi armazenada e servida dentro de estômagos de bode/boi) e galinha à cabidela (galinha com molho de sangue)

  • Só quem é caba homi de verdade, sabe apreciar esses pratos.

Artes e Cultura

Literatura vai estar sempre ligada a Ariano Suassuna, o mais ilustre PSEUDO-Pernambucano(na verdade é Paraibano), embora não tenha nascido no estado, mesmo assim por falta de opção, ele é o cara. Ariano tentou sem muito êxito, formar um movimente artístico com o intuito de resgatar a cultura do estado, conhecido mais tarde como movimento punk.

Cquote1.png Você Traiu o Movimento Armorial, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Ariano Suassuna

Nas artes J.Borges o xilogravador de Bezerros, celeiro cultural e caprinal do estado e Francisco Brennand, autor do Bilau da Cidade do Recife, símbolo de orgulho da Irmandade GLS e da torcida do Náutico.

Os grandes ícones de Pernambuco são:

Fatos Históricos

  • 3542 A.C. - Ariano Suassuna(um norte-pernambucano da Paraíba) descobre Pernambuco.
  • 2436 A.C. - Dercy Gonçalves faz a sua primeira visita ao estado.
  • 1321 A.C. - A primeira invasão holandesa ao estado, grande aumento na economia do turismo sexual.
  • 1211 A.C. - Mauricinho de Nassau avista Olinda, sente que sua carteira não está no seu bolso e fala: Puta que Pariu, os portugueses já passaram aqui!
  • 955 D.C. - Os holandeses são expulsos pela Rede Globo.
  • 1645 D.C. - Primeiro grupo de pernambucanos tenta imigrar ilegalmente para a Holanda.
  • 1650 D.C. - Depois de cinco anos o grupo finalmente chega à Holanda.
  • 1851 D.C. - Os pernambucanos são expulsos da Holanda por contrabandear prostitutas falsificadas.
  • 2000 D.C - A rede Record Inicia uma Guerra Com a Rede Globo para tomar O Interior do Estado
  • 2005 D.C. - É transmitido por rede nacional, os dez mandamentos de Ruth Lemos, pernambucana da terra, que demonstrou com muita fé e carinho, a divindade do sanduíche-iche-iche (padroeiro do estado) e novas formas de ter uma dieta saudá-vel-vel-vel.
  • 2006 D.C. - a tentando recuperar o território perdido do Pernambuco do Norte, o governo do Pernambuco apoia "O Pernambuco do Norte do Leste" durante "Grande Revolução Norte-Pernambucana", a técnica de "Divide e Conquista" não foi eficaz, Cássio Co-Caína virou o jogo no último momento.
  • 2007 D.C - A Rede Globo vence a guerra, e toma o poder de Pernambuco, tirando Jeremias do seu trono imperial, agora tornando Pernambuco em Globambuco.
  • 2050 D.C - SBT e rede Record unem forças para derrotar o império da Rede Globo, e finalmente o fazem, agora levando Jeremias ao poder de novo, juntamente com um governo de Sílvio Santos e Bóris Casoy.

Filmes Relacionados

  • Tubarões Assassinos (Raging Sharks)
  • O Pernambucoso (O mentiroso)
  • O grande Pernambucano (Big fat liarBucan - O grande mentiroso)
  • Segredos e Pernambucanos (Secrets and LiesBucan Segredos e Mentiras)
  • PernambuForest Gump, o contador de lorotas(...)
  • Os mortos não pernambucam (Os Mortos não mentem - The Dead Can't LieBucan).
  • Tubarão (Jaws)
  • Tubarão 2 (Jaws 2)
  • Tubarão 3 (Jaws 3)
  • Tubarão 4 (Jaws 4)

Livros Relacionados

  • Por que os homens pernambucam e as mulheres choram (Pease, Allan; Pease, Barbara)
  • Pernambuquices que os Homens Contam (Luis Fernando Verissimo)
  • Pernambucos e os Grandes Pernambucanos que as Contam (Al Franken)
  • A Divina Comédia (o 5º dos infernos era pernambuco).

Jogos de Computador Relacionados

  • Boogerman (Com cenário inspirado no rio Capibaribe, além de quê o Tietê ganha...)

Ver também


v d e h
<center>REPÚBLICA DE PERNAMBUCO</center>
PE
PE


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas