Peroba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Peroba árvore da família das oleosas, porém limpinhas, segundo as próprias perobas e confirmado por quem extrai o óleo de peroba pra passar na cara, garantindo que o óleo é puro, limpinho e deixa a pele do rosto macia e pronta pra dar desculpas pra não pagar o aluguel.

Brotando ao pé da serra[editar]

Baixinho é o teu cu! - Perobas vendo educadamente, quem cresce mais.

Sem reclamações a respeito da introdução começar com aquele seriado, agora a peroba se introduz no ânus de quem foi torturado na terra com raízes pequenas mas firmes, não é assim pra derrubar, ao contrário de certos descíclopes políticos brazucas... daí tu pensa como pode ser difícil de derrubar se já estamos praticamente indo para o terceiro impeachmado. Mas se comparar a montanha de merda que os derrubados fizeram, nem seus puxa-sacos principais assessores conseguiram segurar a bomba, então até que se derruba e se puxa pouco tapete.

E o que a peroba tem a ver com tapete? Não se faz tapete com peroba, nem com suas folhas, nem com os caules, nem com as raízes nem com parte nenhuma da peroba, e eu sei lá que erva poderia fazer tapetes... alguns dizem que conseguem fazer tapete voador com certas ervas, mas isso não seria uma tecelagem muito confiável, a visão teria que ser em 4D— se sabe que isso é possível apenas na imaginação, e de forma perigosamente alterada... antes que algum noia apareça pra com toda a sua bagagem de experiência nisso, dizer que essa erva não dá barato nenhum, discuta com quem disse ser possível, eu apenas repasso... informação e não a erva.

Se essa erva é fraca eu não sei, mas a peroba apesar desse nominho que lembra varinha indígena, é uma árvore resistente, daquelas que o cupim precisa ter dentição mais do que saudável pra andar por seu interior e deixar tudo esburacado. Alguns cupim dizem ser mentira, pois já deixaram muita peroba toda furadinha e imprestável, mas talvez algum tipo de cupim mutante que nasceu numa leva genética forte, mas que após ver algum grande obstáculo, morreu em seguida dando gritinho deslizante.

Não se sabe da total eficiência, mas dizem que cupins podem ser úteis em irrigação de terrenos muito arenosos. Nesse caso, parece que a culpa é de quem resolveu fazer utensílios com árvores pouco resistentes... bem, muitas árvores podem ser bastante resistentes, mesmo carcomidas por cupins, mas isso apenas quando enraizadinhas no solo, pois se forem retiradas para carpintaria(marcenaria se você for mais fresco), então já não são tão fortes.

Óleo de peroba[editar]

Peroba necessitando de óleo de peroba... ou de mexerica.

Chega de Chaves por agora, mas o óleo de peroba... NÃO SAI DA PEROBAAA!!! Pode desconsiderar a introdução e também serve pra você aprender a não confiar em "informações" da Desciclopédia... e nem da Wikipédia, ah, ah, ah..! Ou dinamizar esse cérebro pra fazer leitura até o fim, por pior que seja a baboseira... da qual também não se extrai óleo de peroba. O óleo é pra passar na peroba quando ela está em forma de qualquer coisa. Óleo de peroba é apenas um lustrador de móveis, nada além disso.

Se quiser lustrar a cara com isso... saiba que não dará certo por causa dos aditivos químicos muito fortes. Bem, alguns cosméticos confiáveis que até tua tia diz serem ótimos, são mais perigosos que a minha mão na sua cara. Já não basta a tua cara ter mais furinhos do que madeira comida de cupim.

A peroba fica lustrosa com que óleo? Pois saiba que agora a informação é certa, ela fica muito bem lustrada com óleo de mexerica, pode acreditar. Peroba adora mexerica, na verdade é um óleo extraído da flor de mexerica, mas essa flor ainda não faz parte da lista de flores DP, quem sabe outra hora imbecilizo enriqueço mais uma página pra essa wiki.

Peroba não é nem pouco nem muito troncuda, mas pela altura que atinge até que o tronco fica fino. Perobas nascem em qualquer lugar, até mesmo no Bosque Encantado, mas nesse bosque a que mais aparece é a da espécie chamada Peroba rosa, mas nem ache que lerá piadinha de veadagem ou piadas com patricinhas, já chega de asneira, antes que a peroba resolva se derrubar sem qualquer auxílio.