Peso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelas moedas dos países latinos, consulte Peso (desambiguação).


Forças.jpg Este artigo é relacionado à física.

Não olhe diretamente para o laser com o olho que lhe resta.

Quando seu professor de física dizer que o peso não é relevante para algumas coisas, mostre esta foto para ele.

Cquote1.png Peso pesado! Cquote2.png
Narrador de lutas-livres sobre pleonasmo envolvendo peso
Cquote1.png AHHH! Mas eu sou peso leve! Cquote2.png
Oponente cagão do peso pesado
Cquote1.png O peso está relativo ao tamanho do cinto que a pessoa usa. Em outras palavras,o cinto do Jô tem 5000 metros de largura. Quantos quilos ele terá? Cquote2.png
Questão do ENEM sobre peso
Cquote1.png O meu é de 50g! Cquote2.png
Modelo anoréxica e o peso "ideal"

Peso são várias coisas. Um Peso tem vários significados. Um Peso é um conceito chato da física que nunca deveria ter existido. Bem, de qualquer forma, tudo no Universo está relacionado e o peso que o brutamonte levanta na academia, você tem que calcular na sua prova.

O que é?[editar]

Não é desse peso que estamos falando! Ou não?

Peso mesmo é isso que estou fazendo: explicando para um idiota algo que ele conhece muito bem e que ele vê todos os dias quando encara a balança.

  • Segundo a física, Peso e massa deveriam ser a mesma merda, mas o peso tem valor diferente da massa porque... Ah! Tanto faz! De qualquer forma, pessoas que moram na lua tem 20kg menos das que moram na Terra. Por isso o Zé do Caixão se mudou para a Lua, o que explica o porquê dele nunca mais ter aparecido na TV.
  • Segundo os nutricionistas, o peso é o único valor que as mulheres querem com menos zeros, já que quando se fala da conta bancária é outra coisa...
  • Segundo os personal trainers, é aquela coisa que tem formato de vibrador e que qualquer molenga pode segurar e ficar levantando para baixo e para cima. São chamados de "mini-pesões", no caso uma preparação para o verdadeiro peso com barras. De qualquer forma, você começa com os pesinhos para (tentar) virar um gordinho bombado.
  • Segundo a gravidade, tem até a opinião da gravidade? Ah, quer saber? Vamos fechar esta seção!

Medidas[editar]

Tá pesado, não? Mas eu faço essa cara quando tô no banheiro.

Existem medidas para o peso. Segundo a associação dos físicos virgens internacionais essas medidas existem para nós podermos calcular o peso da sua mãe que poderia ser representado até mesmo em notação científica. Se usarmos a medida oficial, ficaria algo por volta de:

151.10³³³³³³³³³³³³ - Tol

  • Nanograma: A menor medida possível.É usada especialmente para medir o peso do dinheiro que seu pai reúne até o final do ano.
  • Miligrama: Quase a mesma bosta que a grama, só que com "mili" na frente e menor.
  • Grama:é aquela coisa que você tem no jardim é,segundo as empresas de fotografia, o peso ideal para uma modelo.
  • Quilograma: É o peso para reles mortais como eu e você (talvez só para mim, pois essa barriga não me engana).
  • Tonelada: Usado especialmente para calcular o peso do Zeca Camargo, a tonelada é muito usada em piadas de gordinhos por não ter nada mais pesado do que ela.

Como perder peso?[editar]

São técnicas muito simples que podem ajudar a você perder o peso. Aliás, o peso é o valor da física que as pessoas menos gostam, observe que o Peso é a moeda da Argentina e nem mesmo os argentinos gostam deles mesmos!

Segundo a lei da Gravitação Universal de Newton, uma maneira bem simples de perder peso seria se tornar um astronauta e viver no espaço para evitar as forças gravitacionais dos planetas, mas esse método se revela muitas vezes pouco prático, sendo mais fácil se inscrever na academia.

Algumas dicas falam que comer farofa iria evitar que o peso fique concentrado. Mas nada disso é comprovado, ainda mais que a dieta da farofa só funciona com as anoréxicas. A dieta da bolacha é melhor: se você precisa de um "personal trainer" que irá lhe dar uma bolacha na cara caso você ponha algo na boca. Dessa maneira vocêperde vários quilos (e dentes também).