Pessimismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Pessimismo.
Até o Doutor Roberto já participou do movimento.

Cquote1.pngExperimente também: Negativismo Brasileiro Cquote2.png
Sugestão do Google para Pessimismo
Cquote1.png O que é isso? Cquote2.png
Joseph Climber sobre Pessimismo

O Pessimismo é um das maiores doutrinas filosóficas da atualidade, sua filosofia está baseada na Lei Pessimista de Murphy, que diz que:

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. Dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Se existem x possibilidades de algo dar errado e você conseguir evitar todas, uma nova possibilidade surgirá. E, se algo pode dar certo , tem grandes chances de dar errado."

Tabela de conteúdo

[editar] Surgimento

Criado por Eddie Murphy, que nunca ganhou um Oscar em toda a sua carreira, criou uma série de teses que foram posteriormente seguidas por uma legião de pessimistas e tornaram-se a principal linha filosófica da atualidade.

[editar] A evolução da Doutrina

A Hiena Hardy, que foi criado por um pessimista da Hanna-Barbera, provando a invasão da doutrina nos estúdios de desenhos.
Murphy, o fundador do Pessimismo.

O movimento Pessimismo começou rapidamente a dominar o mundo, as outras religiões fizeram de tudo para conter suas ideias, mas isso não deu certo, pois os próprios membros de outras religiões já estavam dizendo que não conseguiriam mais impedir, ou seja, eles também haviam sido influenciados pelo pessimismo.

[editar] Sintomas

  • Tentativas de suicídio: Tentei me enforcar, mas só consegui quebrar os meus dedos e agora não posso mais amarrar meus sapatos. Tentei fazer o mesmo com meus pés e minhas orelhas, ocorreu o mesmo resultado. Agora estou no hospital e acho que não vou sair daqui tão cedo.
  • Sentir-se desgraçado: dizem-me para viver cada dia como se fosse o último, e é isso o que faço. Não creio que dure muito mais. Morrerei da forma mais horrorosa e humilhante possível e meu cadáver servirá de tapete.
  • Creem nas leis de murphy: É a única coisa que me dá ânimo para continuar vivendo.
  • Manias estranhas: Como apontar um revólver na própria boca
  • Razão de viver: É o que penso: "minha vida não faz sentido... Ou talvez o único sentido de minha vida é que nunca consegui encontrar um..."

[editar] A rivalidade entre o otimista e o pessimista

Este conflito (mais antigo que o do elétron e do próton ou que o do McDonalds e do Burguer King) ocorreu na época do início da humanidade e, segundo a bíblia, foi assim:

Estavam fora do Jardim do Éden, Adão e Eva. Adão teve a ideia de começar uma vida nova e talvez um dia regressar ao paraíso, Eva, por sua vez, estava negativamente certa de que não poderiam começar uma nova vida, muito menos retornar ao local tão abençoado. Adão, dia após dia, tentando dar algum otimismo a Eva [para dizer que ele saiu da famosa campanha: "Pense positivo"], dia após dia tentando unir sua amada Eva ao otimismo. Até que houve um dia em que ele estava entediado, onde o Deus onipotente também cansado com o humor da Eva, e removido por uma mudança Topmodel!, Era oco por dentro, mas valeu a pena perfeitas eram as suas ações (90 -60-90), ele já não podia aguentar mais só para vê-lo, até que chegou um dia...

Pedimos desculpas pelo final da história, o nosso provedor misturou a biblia com uma loja de contos erótico. Mas aproveitando essa ocasião vou aproveitar para ler estes relatos, porque, como dizem por aí, a vida é curta.

"Não há porquê de esperança, se o meu kit beleza nunca irá chegar" Obra de Anônimo.

[editar] O Pessimismo no Brasil

Ela chegou por aqui através do Doutor Roberto que percebeu que o país não era lá, grande coisa. O pessimismo acabou separando a população brasileira em dois grupos. Os que aceitaram o pessimismo, hoje vivem reclamando do país, e os que não aceitaram, criaram um famoso lema chamado:

Cquote1.png Sou brasileiro e não desisto nunca Cquote2.png
você sobre Pessimismo

A doutrina antipessimista é atualmente liderada por Joseph Climber.

[editar] Murphy, o fundador do Pessimismo

Um ator hollywoodiano resolveu estudar sobre o porquê de algumas coisas sempre darem errado. Logo percebeu que, uma série de coisas tendiam a dar errado e após chegar a essa conclusão, fundou o Pessimismo, que era uma série de leis que regiam qualquer situação, e que acabavam favorecendo o azar. Murphy chegou a quase ganhar o Prêmio Nobel da Física por causa disso. Só não ganhou, porque previu que a sua própria lei o impediria de ganhar o prêmio. E ele acertou.

[editar] Leis

O pessimismo tem muitas leis, fato que o aproxima mais de exatas do que de um conteúdo de filosofia. Na teoria pessimista, ou Neo Murphynismo, as cinco principais leis são:

Pobre cachorro, jamais conseguirá o papel de Darth Dog.
  • Se algo pode dar errado, dará.
  • Se algo não pode dar errado, dará.
  • Se você sabe que algo pode dar errado e toma as precauções para que não dê, outra coisa dará.
  • Por mais que algo dê errado, a tentativa de reparar os danos dará mais errado ainda.
  • Se algo dá certo com frequência, passa a ser considerado errado.

[editar] Alguns Objetivos

  • Reclamar sobre tudo o quanto é coisa (aquecimento global, caos aéreo, guerras por todos os lados...)
  • Convencer você de que seu time não vai vencer o campeonato desse ano.


[editar] Os dois tipos pessimistas

Os pessimistas são classificados em dois grupos que medem o quanto de fração de chorão eles tem, respectivamente:

  • Anti-pessimista: Não, não é uma pessoa que taca fogo em carros contra os pessimistas, mas sim um pessimista que apesar de ficar chorando no leite derramado, prefere continuar indo em frente, já que se ficar o bicho pega e se correr o bicho come.
  • Pessimista puritano: Se acha um Friedrich Nietzsche, dizendo que o mundo é uma merda, nossa vida é inútil, que depois de morrer vamos ser atormentados no inferno, quando na verdade é um cara que copia e cola frases do HP Lovcraft em fóruns e só está assim porque brochou no momento mais importante.

[editar] Ver também

Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Pessimismo no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas