Peugeot 206

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Huffraid.gif
Este artigo merece uma chance!
Este artigo tem sido ruim, mas promete que vai melhorar. Por favor não o delete! Ele pode mudar!


Cquote1.png Isso é coisa de viado! Cquote2.png
Pedro Bial sobre Peugeot 206

Peugeot 206 sedã, versão perfeita para quem leva muita coisa atrás...

O Peugeot 206 é um carro da francesa Peugeot (chique não?) diferenciado pelo seu design. Este foi um dos motivos que o levaram a ser o carro preferido pelo público gay [1], embora tenha recentemente perdido este prêmio duvidoso para um conterrâneo seu, o Citroën C3.

Impressões ao dirigir[editar]

Estilo? Design? Isso é coisa de viado!

O interior é chiquérrimo, para compensar o câmbio curto, a alavanca é grossa. A direção hidráulica permite fazer curvas sem estragar o esmalte recém-aplicado, o tecido dos bancos não estraga a meia-calça nem a cinta-liga e seu tamanho foi projetado para se encaixar perfeitamente em vagas de shopping. A marcha é tão bem elaborada que a alavanca entra sempre de primeira. A embreagem é dura e "escrota", mas quem anda de 206 A-DO-RA!.

As rodas originais são de aros 14 ao 16, mas cabem perfeitamente rodas até o aro 24. Porém, os donos do carro sempre perdem suas rodas, porque sempre dão a roda: dão no meio fio, dão nas rodovias, no acostamento e etc... A suspensão é dura, claro, os proprietários adoram ficar batendo suas bundas em algo duro.

Para os mais enrustidos, tem também as seguintes versões:

Gambiarra[editar]

Como tudo que é chique o 206 também saiu de moda, claro agora entrou o novérrimo 207, que na versão brasileira não tem nada de novo, só mudaram o farol, mas continua a manter a tradição do gênero de carros gays.