Phinks Magkav

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Geneiryodan.jpg Phinks Magkav faz parte do Genei Ryodan

E vive se metendo no caminho dos protagonistas de HxH


PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Phinks Magkav

Phinkscosplay.jpg

Youkai
Classificação Hunter
Origem Cidade do Cometa
Tecnicas Emissão, Boa e Velha Pancadaria Bruta
Parceiros Genei Ryodan
Perfil
Familia ...
Frase Favorita "Se quiser enganar seu inimigo, tem que enganar o aliado primeiro"

Cquote1.png Você quis dizer: Esfinge Cquote2.png
Google sobre Phinks Magkav
Cquote1.png Você quis dizer: Punho de Ferro Cquote2.png
Google sobre Phinks Magkav
Cquote1.png Phinks, Phinks. Inglês e espanhol é Phinks! Cquote2.png
Fisk sobre Phinks

Phinks Magkav é um personagem do anime Hunter x Hunter. Ele é o membro da Genei Ryodan que realmente sabe lutar de verdade e que usa os próprios punhos (literalmente) na suas batalhas. Especialista em várias artes marciais como karatê, taekwondo, queda de braço e capoeira de gaúcho, Phinks é bastante conhecido por sua força física bruta e por quase sempre estar bebendo ou fumando, talvez o motivo dele sempre se meter em encrencas tamanho família

Aparência[editar]

Phinks lembra muito o Toguro Ototo numa versão europeia sem cor de pele queimada e o cabelo da cor de mostarda. Ele está quase sempre com um macacão de boxeador que revela que além de ter experiência e habilidades de pugilista, as coisas não andam muito bem pro lado da Genei Ryodan, tanto que os larápios da gangue são obrigados a usar sempre as mesmas roupas pra não gastarem dinheiro com alvejante e sabão em pó.

História[editar]

Passado[editar]

Bonolenov e Phinx saindo na porrada

Phinks nasceu na Cidade do Cometa, mais ou menos a Favela da Rocinha de HxH (exceto pelo fato de que, logicamente, é uma cidade e não uma favela), onde não existem leis (na verdade existem, mas ninguém segue. É como aqui no Brasil) e ninguém é de ninguém. Como 99% dos habitantes dessa inóspita região, seu passado é um mistério e não existem documentos que provam sua origem. Não tem carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e nem mesmo carteirinha de sócio do clube da cidade (se é que tem um). Sua entrada na Phantom Troupe também é desconhecida, mas muitas fontes confiáveis (Fatos Desconhecidos, Nando Moura, BuzzFeed, Wikipédia, entre outras) afirmam com certeza de que sua entrada na gangue foi pela porta da frente (é, eu sei que a piada foi ruim, mas eu não consegui pensar em nadar melhor. Fazer o que né?)

Leilão de York Shin[editar]

Desde o início Phinks já mostrava sua natureza detonando latas de Heineken em questão de segundos. Sua primeira cena de real ação é quando ele segue os pirralhos do Gon e Killua, e acaba tendo uma mini-luta com o assassino albino, na qual nenhum dos dois vence porque Phinks não estava lutando sério e Killua só queria fugir. Depois disso ele e seus amigos da aranha voltam pra cidade e dão uma surra em todo mundo como forma de compensar a morte de seu amigo Uvogin (um preço bem justo não?). Depois de muita treta e confusão (incluindo uma troslalda master estilo Ah Negão! do Cara de Pica) entre Phinx, os protagonistas do anime e os outros membros da gangue (em especial Nobunaga e Shizuku), a Genei Ryodan vai embora de York Shin com um membro a menos (Hisoka) e outro quase morto (Kuroro). Phinks é nada mais nada menos que um coadjuvante de luxo nessas cenas, confrontando a nariguda da Pakunoda antes de seus últimos momentos (os dela, não os dele) e encontrando Gon e Killua no último leilão da cidade junto com Feitan pra ver se conseguiam faturar alguma coisa que fosse importada ou pelo menos re-fabricada na China ou em Taiwan, pra não pesar muito no bolso

Greed Island[editar]

Metade da gangue resolve entrar no jogo pra se divertir com um pouquinho de violência, sangue e assassinatos. Nada demais, só pra relaxar um pouco e curtir o tempo livre. Nesse grupo Phinks está incluído. Eles descobrem que o suposto mundo de fantasia é na verdade real, e saem da ilha do jogo e tentam voltar, mas são barrados no baile na entrada. Depois eles conseguem voltar e tem uma ceninha onde o Phinks quase mete a porrada naquele rapaz alegre do Hisoka, mas não vou entrar em detalhes porque senão eu vou te contar o anime tim-tim por tim-tim né champs?

Arco das Formigas Químera[editar]

Ao saber que sua terra natal está sob ataque de um punhado de formigas mutantes assassinas, Phinx e os outros nativos da Cidade do Cometa voltam para casa e vão até o formigueiro dessas pragas pra fazer uma dedetizaçãozinha, se é que me entendes. Chegando lá ele pretendia enfrentar a rainha pra acabar com o serviço logo, mas só que no caminho encontra uma operária com cara de gorila que lhe enche o saco ao ponto de ele ter que derrotá-la usando um soco (Saitama ficaria orgulhoso)

Habilidades[editar]

Phinks é um usuário de Nen vem que não tem do tipo Reforço. Ele usa seu Nen pra deixar seus golpes e socos poderosos, que parecem aqueles especiais Ultra e Super Combos do Street Fighter. Além disso como eu falei ele sabe umas trocentas artes marciais por isso é especialista em combate corpo-a-corpo (exceto se for queda de braço, por que aí é braço-a-braço), tem muita força, agilidade e reflexos mais rápidos que os do Taffarel defendendo pênalti.

Tipo de Nen: Reforço
Tipo de Nen: Reforço Ripper Cyclotron
Ripper Cyclotron.png Phinx usa o poder da punheta e gira seu braço em sentido horário 15 vezes pra deixar seu soco 15 vezes mais forte. Resumindo: quando maior o número de giros, proporcionalmente maior será a força. Por que tem que ser no sentido horário? Não sei!