Phoenix (Dota 2)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Scorpion!

Kanji Galo.jpg Phoenix (Dota 2) é uma ave

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas (ou não).

Se vandalizar, um pombo fará um ninho branco na sua cabeça!

Phoenix
Phoenix dota 2.png
Nascimento 1800
Plano Celestial
Idade 217 anos
Altura 2,10
Peso 92 quilos
Estilo de luta Fogo e explosivos
Arma preferida Bolinhas de lava
Técnica Máxima Secreta Renascer das cinzas como o Michel Jackson
Religião Umbanda
Profissão Guardião
Característica marcante É o herói mais quente do dota! Literalmente...
Comida favorita Torrada
Frase favorita "Chirp!"
Esporte Batata-quente
Mania Fazer fogueiras

Cquote1.png Scre! Cquote2.png
Phoenix sobre... algo.
Cquote1.png Bep bop bup! Cquote2.png
Io sobre Phoenix
Cquote1.png Meh, o resto do pessoal mal sabe o que estão perdendo ao não entender o Phoenix! Cquote2.png
Puck sobre Phoenix
Cquote1.png Ah, acho que vou trocar meu morcego por esse pássaro! Cquote2.png
Batrider sobre Phoenix

Phoenix A.K.A ave de fogo SATÂNICA também conhecido como o herói mais fudido do dota, que quando você pensa que matou ele, o filha da mãe renasce com hp cheio enquanto tira quase toda sua vida. O phoenix é um herói de força extremamente tank, que consegue, ao mesmo tempo, destruir inimigos e proteger seus aliados com uma mistura de macumbas que são capazes de enfraquecer seus inimigos e deixar seus aliados mais bombados quem tomou Whey Protein. Uma característica única do Phoenix e que depois foi copiada no league of legends durante a criação do Dr Mundo é que todas as habilidades dele custam uma porcentagem da sua vida. Em fato, seu combo completo pode custar até 50% da sua vida total! Por sorte, Phoenix tem seu ultimate, que, desde que você não faça merda e seja estourado enquanto o usa, pode recuperar toda sua vida e mana. Sempre perto de seus aliados, Phoenix é quente como o sol, mas frio como gelo nas lutas.

História[editar]

No começo, como dizia o primeiro paragrafo da bíblia, tinha porra nenhuma, só uma escuridão mais escura que a Africa. Mas então, do meio dessa escuridão, brotou os Fundamentais e os Titãs, os mais antigos seres desse universo. Os Titãs criaram planetas e cosmos, mas um dia, o Elder Titan chegou no Keeper of the Light e reclamou que trabalhar sem luz estava meio foda. O keeper, vendo a aflição de seus aliados, acendeu um fósforo e o jogou sobre uma superfície de um dos planetas dos titãs, criando o primeiro sol FÍSICA NÃO FUNCIONA ASSIM!. O keeper decidiu chamar essa estrela de Phoenix, porque ele tinha acabado de ler harry Potter e estava se sentindo inspirado hoje. Dessa estrela, ocorreu uma supernova, que com sua poderosa explosão criou mais estrelas, e assim esse efeito estufa espacial foi ocorrendo por milhares de anos. Phoenix não ligava para sua solidão, já que passava a maior parte do tempo jogando Minecraft no seu computador celestial. Isso é claro, não durou muito, porque o mundo do dota tem mais conflitos que o do Game of Thrones.

Um ano depois o Elder Titan fez merda. A merda acabou no que chamamos da destruição da lua louca. Com a destruição da lua louca, o Phoenix bateu de cabeça no planeta do dota, sofreu traumatismo crâniano, e foi levado pro hospital, onde sofreu uma lenta e dolorosa morte, apesar dos esforços dos médicos em tentar recupera-lo.

Há, zueira. Icarus renasceu das cinzas, queimou todos que vieram ao seu funeral e foi procurar a treta mais próxima pra dar uma aquecida, e assim entrou na luta entre os ancestrais.

Habilidades[editar]

Phoenix e Fujiwara no Mokou: Um encontro lendário.
  • Rasante de Ícaro: Phoenix da um rasante no local alvo, mostrando sua bunda, o que faz as mulheres queimarem de excitação, e fazem os homens queimarem de inveja, e faz todos os sexos queimarem porque TA PEGANDO FOGO BICHO! O chão que o Phoenix passar por cima vai queimar temporariamente, causando dano em todos os heróis que pisarem nele, e também causando lentidão, porque sejamos honestos, ficar pisando em um chão pegando fogo te força a andar que nem farofeiro em dia de sol quente na praia.
  • Espíritos de Fogo: Phoenix invoca seus trutas do Ghetto de fogo pra lutarem junto dele. Esses trutas são mini espíritos, tipo a fada sininho só que com uma cara de pássaro e visual satânico. Esses espíritos vão ficar rodeando o Icarus até que ele use o w novamente, o que o faz jogar os espíritos na cara de um inimigo, causando dano e deixando as armas deles mais aquecidas que uma churrasqueira a controle remoto, os impedindo de usar elas corretamente e os forçando a atacar com uma lentidão extra.
  • Raio Solar: Esse aqui é interessante! O phoenix canaliza um macacô-sapô, e fica jogando o raiozinho maldito na sua frente, enquanto sacrifica sua própria vida pra conseguir aguentar essa famosa técnica do Picolo. Todos os inimigos atingidos pela habilidade vão tostar no inferno que é esse raio, enquanto aliados vão sofrer uma mutação bizarra e ser CURADOS ao serem atingidos pelo raio. O phoenix não consegue usar essa habilidade com menos de 10% da vida, já que o macacô-sapô é uma técnica forte demais para não Namekuseijins.
  • Supernova: Phoenix vira a porra de uma BOLA GIGANTE DE LAVA. É, isso é bem frenético. Essa bola gigante de lava causa dano por segundo em todos os inimigos próximos, e após algum tempo o Phoenix sai de dentro da bola, que pra ele funciona como uma saúna, restaurando toda sua vida e mana. Qualquer inimigo que estiver perto da bola não aguenta a pressão e leva um dano e atordoamento. A bola é frágil porém, e se acabar levando muitos ataques, acaba tendo o encanamento da saúna destruída, matando o Phoenix de raiva.

Fatos e Curiosidades[editar]

  • Phoenix se alimenta de lava, mija óleo e caga meteoros. É, ele não é lá muito popular em festas.
  • Phoenix é capaz de renascer de muitas coisas. Em fato, vamos SÓ listar coisas que ele não se recupera: Roundhouse kicks (Óbvio o motivo), o ultimate do axe (NADA SOBREVIVE A AXE!), água (Apaga o fogo dele... literalmente) e batatas fritas. Não nos pergunte o motivo dessa última fraqueza.
  • Se o Elder Titan é o arqui-inimigo do Arc Warden, o Phoenix é o brother dele. Os dois saem quase todo dia pra tomar umas no bar, e só não se encontram tanto porque Phoenix meio que tem medo de líquidos.

Ver Também[editar]