Piá

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Piá desnutrido desnatado.

Cquote1.png FiquE quietO piá! Cquote2.png
minha vó vó do piá, pedindo silêncio.
Piá, antropologicamentE falando, se trata de uma variante da chamada fase infantil masculina conhecida como: guri retardado, menino, muleque, lacta garoto, curumim, pra entender uerê... Que é falada no Paranã, principalmente em Curitiba e aredores. Provavelmente surgiu das tribos indígenas que viveram por alí, mas agora não sei que tribo seria essa, ora só pode ser indígena com essa fonética e morfologia. O piá pode ser dividido em duas categorias: "piá de rua" = na grande maioria vileiros; e "piá de prédio" = criado pela avó e tem medo dos "piá de rua".


Hábitos do piá[editar]

Como o piá costuma ir pra escola.
Acredite: Em Curitiba ainda se joga isso.
Lugar emocionante em que o piá costuma ir nas horas vagas.

Na verdade devido ao lugar em que mora, não há muita coisa interessante para esse piá fazer a não ser as coisas de praxe: ir pra escola, voltar pra casa, bater uma punheta bolinha, jogar RPG vídeO gamE.

O piá também pode ter o costume de soltar raia, tirar tatu do nariz, comer cachRRRRO quentE com duas vinas, mandar alguém tomar no rabO (por mais que os pais eduquem), editar na Desciclopédia e na Wikipédia (com bem menos frequência) e outras coisas não muito diferentes disso.

Depois que o piá cresce um pouco daí sim que não tem quase nada pra fazer no lugar onde ele mora, então ele estuda(geralmente só pega a segunada aula), trampa(ou não), e não muda muito os hábitos de seu escasso lazer. Embora não seja necessariamente um guri, também costuma gostar de gurias retardadas, sejam loiras polacas ou morenas, mas não é sempre que ele se dá bem no xaveco: a dificuldade não é muito diferente de qualquer outro lugar do Brasil.

Piá acompanha futebol via rádio na Tranzamérica e é fã de um personagem tosco de nome E.T. feito por um locutor que lá trabalha.

Ainda na categoria rádio, o piá costuma chegar ou sair ouvindo algum programa de rede nacional pra apenas sonhar com uma metrópole agitada, ora, vai dizer que a maior parte dos programas de rádio em rede nacional são transmitidos daqui? Mas o caso é que Curitiba tem apenas o nome e os problemas de metrópole, já as vantagens, como encontrar de tudo, não espere nada disso.

A piazada tenta contornar da melhor forma possível indo em lugares badaladíssimos... tais como farol do saber.