Piên

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Piên é uma cidade fantasma da região de Grande Curitiba, no Paraná. Aparentemente, Piên é o extremo oposto de Curitiba. Enquanto uma tem o trânsito infernal, outra não tem trânsito. Enquanto uma tem infinitas ruas e vias de ônibus, outra sequer tem ruas. Enquanto uma tem um nome respeitado e bastante conhecido, a outra tem um nome escroto e que indica que é caipira. Basicamente existe uma vantagem em não ter ruas: ninguém precisa olhar para os dois lados para atravessar.

História

A gigantesca igreja de Piên, tendo um tamanho superior a de uma bicicleta.

Durante toda a sua história, Piên foi uma cidade povoada por caipiras que eram à favor de várias coisas que hoje, ninguém em sã consciência diria que era contra o uso da cocaína para tratar dor de dente!

Pois por causa disso que uma família do litoral do Paraná teve que sair de sua cidade natal e adentrar mato à dentro (ui!) para achar um novo lar. Supostamente, dizem que foram traficantes que obrigaram a eles saírem da cidade, pois a cocaína era o comércio local da antiga cidade (e de consequentemente, todo o Paraná. Oras! Cocaína é mais produzida do que Soja por lá!).

Andaram um pouco até achar o "lugar perfeito", também chamado de "meio do nada".

Desmataram a área, ergueram barracas militares, construíram um bunker e forraram tudo com uma plantação falsa, fundando Piên.

Atualmente

Atualmente a cidade até que está disfarçando bem a ligação com o comunismo e também a rota de comércio de urânio com a China, mas tudo é muito bem encoberto com as piadas das cidades caipiras vizinhas que ficam ao redor de Piên.

Após a última ruptura causada em uma de suas usinas nucleares subterrâneas, Piên deixou o comércio nuclear para ser uma cidadezinha comum, também que o fundador da cidade (que tinha 202 anos) tinha morrido e a ditadura finalmente havia caído.

A prefeitura não moveu um só músculo para dar uma estrada para Piên, mas mesmo na merda que está, os caipiras até que se divertem.

Ver também