Piaggio Ape

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Macarraopre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Rajesh aproves.jpeg नमस्ते!

Este artigo é indiano, tic! Anda de elefante, joga cricket, é vegano, fala um inglês horrível, trabalha em um call center e adora incenso! Se vandalizar este artigo ou for paquistanês, você será incinerado pelas chamas de Agni! E nunca toque num Dalit!

Cloudman.gif
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Piaggio Ape.


Cquote1.png É melhor ter uma veículo de 3 rodas que ter que ficar de 4 para pagar as pneus. Cquote2.png
Judeu sobre Piaggio Ape
Cquote1.png Na verdade eu queria ter projetado um motor econômico como o do Ape, mas a diretoria da General Motors só queria saber das banheironas e me mandaram projetar um V-8. Devem ter se arrependido amargamente durante a 1ª crise do petróleo... Cquote2.png
Zora Arkus-Duntov, que não viveu para ver a GM pedindo para o sobrinho do Mussum Barack Obama liberar uma verba pública para não falir... sobre Piaggio Ape
Cquote1.png Melhor que a minha picape full-size, mas não compensa o tamanho do meu pênis. Cquote2.png
Americano sobre Piaggio Ape alugado durante as férias no Caribe
Cquote1.png Com o dinheiro da venda da Opel e da Hummer agora a GM vai ter que investir no projeto de um rival para o Piaggio Ape. Cquote2.png
Obâmis sobre Piaggio Ape
Cquote1.png Ideal para levar aquela turminha do barulho para aprontar altas confusões na Lagoa Azul. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Piaggio Ape
Cquote1.png É melhor que o meu Fiat 147, e eu ainda posso usar para fazer uns fretes e ganhar mais uma grana... Cquote2.png
Favelado sobre Piaggio Ape
Cquote1.png Finalmente apareceu um veículo econômico para substituir o Fusca que eu ganhei do titio Adolf... Cquote2.png
Papa Bento 666 sobre Piaggio Ape Calessino branco que ganhou de católicos otários em troca de indulgência da diretoria da Piaggio.

Versão especial turística, com teto solar e grande área envidraçada para visão panorâmica.


Piaggio Ape é uma versão da moto Vespa, que após receber treinamento do Mestre Yoda demonstrou mais aptidão para o transporte de cargas e passageiros do que a versão original.

Versão para bombeiros.

Logo demonstrou sua grande utilidade. Enquanto kei trucks com seus motores entre 360 e 660cc movidos a gasolina precisam de 4 rodas para arrastar-se enquanto carrega 450kg, alguns Ape com motores 2T de 300cc a gasolina/álcool/querosene carregam até 700 e outros com motor 4T a diesel levam até uma tonelada sem chorar para subir ladeiras íngremes. A maioria dos Ape, porém, usa motor 2T de 150cc a gasolina/álcool/querosene ou 4T de 200cc a gasolina/álcool/querosene e carregam entre 300 e 450kg.

Vip-car para transporte do grande Chuck Norris, com luxuoso acabamento em woodgrain.

Proporcionalmente ao número de rodas até que os rivais japoneses não ficam devendo tanto, mas vai ver o tamanho dos motores... Detalhe: todos os Ape, exceto uma série especial que depois deu origem à Towner, possuem apenas 3 rodas.

Piaggio Ape demonstrando sua robustez.

Fora da Itália[editar]

No Vaticano há 2 exemplares da série especial Calessino que foram preparados para uso do papa, com pintura branca ao invés do azul que vinha no modelo original, emblemas do Vaticano nas portas dianteiras, placa com os dizeres SCV 1 (a mesma placa fria que todos os papamóveis usam) e um banco traseiro com ajuste de altura para o sumo-pontífice desfilar acompanhado de puxa-sacos assessores.

Abençoado pelo Führer papa.
Piaggio Ape Movida a Energia Solar
Piaggio Ape Cromada

Na Índia o modelo é considerado o enviado da Kombi para representá-la naquelas terras, e serve para tudo: táxi, lotação, ambulância, estação móvel de rádio, picape,... Até para transportar o grande Chuck Norris quando este deseja fazer umas visitas ao sul da Ásia. É produzido tanto em versões antigas licenciadas para outras fábricas e nas versões modernizadas disponíveis no mercado europeu.

Devido à manobrabilidade, é um veículo muito usado por turistas que desejam conhecer melhor as maravilhas do Caribe.

Na América Central e Caribe o modelo é usado para os mais diversos fins, como táxi, transportador de cargas e viatura de polícia. Geralmente são usados motores a diesel nos países caribenhos, que o tornam extremamente econômico, principalmente comparado aos enormes carros americanos. Estes, então, perdem de lavada se for feita uma comparação com o Ape. Precisam de 4 rodas e alguns até de imensos motores V-8 para fazer o mesmo trabalho...

Criado numa favela do Panamá, um Ape lowrider que dança ao som de Orishas, Da Guedes e outros ícones do hip-hop latino.
Quem disse que não dá para comer impressionar as putas gostosas com um Piaggio Ape?


No Brasil de 1960 até 1964 foi produzido apenas nas versões picape e furgão, denominadas Vespacar. Seu concorrente Lambrecar, baseado na Lambretta, permaneceu em produção entre 1959 e 1967. embora tenha sido o modelo de menor fracasso maior sucesso na categoria no país, não venceu a hegemonia mundial do Ape. Houve uma breve reintrodução entre 2001 e 2004 através da Kasinski, que importou modelos indianos com motor 4T das motos Bajaj, incluindo uma de transporte de passageiros que visava atacar principalmente o Volkswagen Santana, até então mantido em linha basicamente para servir de táxi. Novamente não obteve o sucesso esperado, pois os pobres burros brasileiros preferem latas de sardinha com motor de Honda CG 125 carros inúteis comuns que ao menos servem para se exibir para os vizinhos, como Uno Mille, Gol 1000, e até mesmo lixos modelos mais antigos como Fusca e Ford Corcel. Depois, foi aprovado pelo Capitão Nascimento para servir de viatura para o BOPE.

Agora só falta o Chuck fazer as adaptações e vai ficar no ponto para entrar pela favela e deixar corpo no chão.

A importação das viaturas indianas será feita em CKD, ou seja, virão desmontadas, para que Chuck Norris as monte fazendo as adaptações necessárias a um veículo para polícia. Isso inclui sirene, giroflex, ar condicionado de pobre climatizador veicular ResfriAr [1], rádio-comunicador, suportes para armas, camburão, blindagem nível VII-A, ceteiras, e, na parte mecânica, embreagem com discos cerâmicos e campana em fibra de carbono, freios a disco com ABS nas 3 rodas, suspensão reforçada, pneus run-flat, turbo, intercooler, palhetas de fibra de carbono, sistema de refrigeração aprimorado, escapamento menos restritivo e reprogramação do sistema de injeção eletrônica do moderno motor 2 tempos com tecnologia da Orbital Engines.

Versão especial para transporte de cerveja.

Links externos[editar]

Uma séria ameaça à hegemonia dos carros japoneses nos campeonatos de drift.

v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga
Nikos Ese artigo é um esboço.
Se vozê aumentar ele, Patronzinho vai ficar feliz.