Piauí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Piauí
Bandeira do Piauí
Bandeira do Piauí
Brasão do Piauí
Brasão do Piauí
Lema Impávido Feriado Arruinado
Hino forró qualquer
Gentílico piauino
Localização
Localização do Piauí
Região Nordeste do Brasil
Capital Teresina, vulgo Terehell
Cidade mais importante Castelo do Piauí
Estados limítrofes Ceará, Acre, Rio Grande do Norte e Europa setentrional
Governo
Governador Batoré
Partido PT
Características geográficas
Área Só terra seca
População 1,3 bilhão de flagelados. hab. '
Densidade 12,74 hab./desertificação²
Clima Desértico-solar (Dizem que, quem quiser ir no inferno, deve fazer um estágio no Piauí para se adaptar ao clima)
Indicadores
Analfabetismo 100% 23/10/2017
Mortalidade infantil 100% devido às investidas de Jeremias 23/10/2017
Expectativa de vida Não há. Geralmente a expectativa é de morte. De vida somente s e você não for abusivo. 23/10/2017
IDH 666,0 23/10/2017
PIB R$ 13,543 bilhão de almas e 34 trilhões de mosquitos. 23/10/2017
3% do nacional
PIB per capita R$ 50.000 almas pra cada alma e (faça as contas) mais de 30 milhões de mosquitos por alma. 23/10/2017


Cquote1.png Você quis dizer: π ao i? Cquote2.png
Google sobre Piauí
Cquote1.png Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros. Cquote2.png
Voltaire sobre Piauí.
Cquote1.png Estive no Piauí... São Luís, sua capital, é uma cidade linda. Cquote2.png
Paulista sobre Piauí.
Cquote1.png Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado. Cquote2.png
Paulo Zottolo, presidente da Philips na América Latina, sobre Piauí.
Cquote1.png Piauí, pensei que era nome de Revista, que nem Caras, Veja, Carta Capital, Caros Amigos, Playboy... Cquote2.png
Nerd sobre o Piauí
Cquote1.png Cabra safado tem que morrer! Cquote2.png
Jeremias sobre os políticos do Piauí.
Cquote1.png Que calor da porra! Cquote2.png
Pernambucano sobre Piauí.
Cquote1.png É o melhor lugar para político roubar! Cquote2.png
Hugo Napoleão sobre Piauí.
Cquote1.png Teresina, Teresina, capital do Piauí, se o mundo tivesse cu, o cu seria aqui Cquote2.png
Poeta anônimo declarando seu encantamento por este Estado sobre Piauí.
Cquote1.png Pulem esta parte Cquote2.png
Oscar Wilde sobre informações sobre Piauí

Piauí é o estado mais miserável do Brasil, superando por muito pouco apenas a cidade-estado de Alagoas em termos de pobreza, mas per capta é disparado o estado mais desgracento do Brasil, nem mesmo litoral possui direito, apenas a Parnaíba, sendo formado em 95% por sertão fodido.

História

Em 10943 a.C., tudo era fogo e lava, destruição, um caos total (alguém sabe dizer o que mudou?). Ocorre que o lendário Goku Cearense se cansou de tanto rock progressivo e deu uma facada de peixeira na Terra. Surgiram assim os cinco continentes, com o Piauí perto da Linha do Equador e centro do planeta.

Em 1694 os desbravadores gaúchos e paulistas chegaram à cidade de Oeiras, primeira cidade daquele estado, e se impressionaram ao saber que a cidade já era habitada por humanoides (e ainda é) antes mesmo do começo da humanidade. Traços e registros destas civilizações ancestrais (que acredita-se serem descíclopes) estão localizados no Parque Nacional de Sete Cidades e no Parque Nacional Serra da Capivara.

Foi fundado oficialmente na data de 23 de onzembro de 1800 e guaraná com rolha, e sabendo que todos piauienses eram ruins com datas, resolveram escrever isso bem grande na bandeira do estado, embora ninguém comemore nada nessa data, porque patriotismo ou orgulho da terra onde vivem é a última coisa que um piauiense médio sente, todos sonham com o dia que poderão se mudar para São Paulo num pau-de-arara.

Em 1988 o estado foi comprado pelo PT (por 7 litros de cachaça e duas rapaduras), embora algumas das maiores cidades como Bocaina ainda sejam governadas pelo PFL e pelo PCO. O estado mergulhou em uma guerra civil em 1998, da qual nunca mais saiu. O Piauí se localiza no ânus do mundo, é o estado mais achincalhado da federação. Se você está lendo isso daqui parabéns, você não mora no Piauí... até porque todo piauiense tem um complexo de inferioridade, o que os impediriam de ler esse texto até o fim.

Em 2007 a mãe do presidente da Philips, Paulo Zottolo, perdeu a virgindade anal no Piauí. Um jegue montou na velhinha. Daí o ódio do empresário ao estado.

Clima

Típico açude que serve para abastecer uma cidade piauiense qualquer.

No Piauí tem quatro estações do ano bem definidas: Calor, quente, mormaço e inferno. Se existe algo pelo qual o Piauí pode ser conhecido sem ser por sua pobreza miserável, com certeza seria pelo seu clima quente opressor capaz de fritar ovos no asfalto sem qualquer tipo de exagero.

Economia

Uma majestosa plantação no Piauí.

A economia piauiense se resume na indústria de artigos como cachaça, espantadores de mosquitos, cachaça, jagunços, cachaça, mendigos e outros produtos essenciais a vida piauiense como a cachaça. Realmente, o Piauí é o maior consumidor universal de pinga, sendo o produto vendido em todos os lugares imagináveis, além da igreja da menina pastora louca, que tem uma filial em Picos junto com R.R. Soares. É consenso que o Piauí é, hoje, o maior exportador de piauienses do mundo.

População

A população piauiense é formada por seres quase-humanos, descendentes de um cruzamento intergalático entre Uóxiton, um piauiense da região de São Raimundo Nonato, e uma ninfeta de Vênus.

Graças a boa fama do Piauí de criar coisas "boas", uma coisa que foi estimulada pela Editora Abril com o lançamento de uma revista com esse título, o estado resolveu estimular uma pobre coitada, de nome Gyselle Soares, a participar do Big Brother depois de ela ter feito uma longa estadia na França. Esta pobre coitada tem como única função de sua vida estereotipar o que uma mulher piauiense média é, ou seja, alguém nem tão bonita mas também não tão feia, dotada de QI de valor negativo e motivações guiadas a base de futilidades.

Todas as mulheres piauenses têm voz nasalizada. Estudos recentes indicam que trata-se de uma mutação genética provocada pela careta que fazem há séculos por causa do sol e da luz.

Segurança

É o estado com a maior incidência de roubo de água de radiador do mundo, considerada fresca e gelada para beber em comparação ao que é vendido no Piauí como água potável. Os caminhoneiros têm que andar em comboios, protegidos por seguranças. Além disso, se nem Teresina tem leis, imagine então as cidades do interior? Metade das cidades piauienses nem aparecem no mapa do Google, não há Polícia Federal que saiba onde as coisas acontecem nesse estado abandonado.

Transportes

O veículo mais comum do Piauí é o jegue e a carroça, ambos movidos à capim seco e água suja, os dois combustíveis mais comum em todo o estado. As estradas portanto são sempre apenas mero barro puro.

Comunicações

A única coisa que se sabe é que a TV piauiense é a TV com maior quantidade de homossexuais no mundo. O primeiro teste exigido para o cargo de apresentador é queimar a rosca.

Cultura

Não há cultura no Piauí, não enquanto alguém não encontrar alguma atividade cultural que justifique fritar num sol de 50ºC. Então enquanto tentam sobreviver, o máximo que podem fazer é roubar resquícios de cultura dos maranhenses, cearenses e baianos, quando podem.

Turismo

Um típico cabaré piauiense.

O estado inteiro do Piauí só possui um único ponto turístico, que é aquela ponte em formato de piroca da capital Teresina, o resto é só para aqueles turistas mais excêntricos que gostam de ver a pobreza dos outros. Nem a praia presta, pois os belíssimos Lençóis Maranhenses estão bem ali perto de Parnaíba, impedindo qualquer turista de se interessar pela praia piauiense.

Nem mesmo os cabarés piauienses merecem qualquer destaque, sendo encontrado biscates de muita melhor qualidade no Maranhão e no Ceará, sobrando para o Piauí apenas biscates perebentas, as vezes desdentadas e frequentemente com pelos nos sovacos e axilas.