Pidove

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Pidove é um Pokémon!

Ele pode devorar seus sonhos.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Danca.gif Pidove é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando.

Pidove
マメパト Mamepato
#519
Pidove.png
Não se engane pela cara, ele é cheio de doenças e faz cocô no seu carro.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
NormalFlying
Espécie
Pombinha urbana
Cadeia evolutiva
Pidove Seta.JPG Tranquill Seta.JPG Unfezant

Cquote1.png Você quis dizer: cópia doStarly Cquote2.png
Google sobre Pidove

Cquote1.png Experimente também: Pombo urbano Cquote2.png
Sugestão do Google para Pidove

Cquote1.png Ah não, esse bicho tá cheio de doenças!! Cquote2.png
treinador noob sobre os problemas de querer ter um pombo sujo pra treinar.

Cquote1.png Hmmmmmm... são deliciosos! Cquote2.png
Ozzy Osbourne sobre cabeças de Pidove no café da manhã

Cquote1.png Pegue o pombo Pidove! Pegue o pombo Pidove!! PEGUEM O PIDOVE AGOOOORAAAA!!! Cquote2.png
Dick Vigarista sobre pegar Pidove

Cquote1.png Glu... Glu... Glu... Cquote2.png
Pidove

Cquote1.png Plágio. Cquote2.png
Starly

Cquote1.png Eu não sou um plágio, eu sou totalmente original, eu sou um pombo, o Pidgey é um pardal, o Hoothoot é uma coruja, o Taillow é uma andorinha e o Starly é um estorninho, cara parece que os humanos acham que nós pássaros somos todos iguais, não somos todos iguais. Cquote2.png
Pidove se defendendo das acusações de plágio

Cquote1.png Mas pra mim pássaros são todos iguais Cquote2.png
Treinador Pokémon sobre passaros serem iguais

Cquote1.png Mas não são todos iguais, pois existem várias espécies diferentes... apesar de todos voarem e serem muitos parecidos e fazerem quase todos as mesmas coisas... tem que ter o olho treinado para diferenciar Cquote2.png
Ornitólogo (cientista que estuda pássaros) sobre afirmação acima

Cquote1.png Calem a boca e vamos logo ver o artigo dessa pomba Cquote2.png
Desciclopédia sobre discussão acima

PidoveSprite.gif

Pidove é um pokémon pequeno e fraquinho, tipicamente capturado por treinadores noobs em início de viagem. É famoso por ser um plágio do Pidgey criado para substitui-lo na quinta geração desse quinto dos infernos.

Dados[editar]

Com a pele coberta de pena acinzentadas, estudos recentes indicam que os Pidoves eram originalmente brancos, mas a sujeira, a porquise e o lixo ao qual se expuseram foi tanto que suas penas ficam permanentemente encardidas desde filhotes. Possui um bico curto e inofensivo, e por cima dele uma pelanca ridícula que fica com formato de coração. Dizem que isso foi proposital e foi uma tentativa dos criadores dos jogos de deixar a pomba mais kawaii, para ver se assim haveria alguém que se importaria um mínimo que fosse com ele.

Pidoves estão entre as mais terríveis infestações do pokémundo, infestando todas as principais poké-cidades existente com toneladas de poké-bosta. Também gostam de ficar se empoleirando em telhados e muros, passar doenças para todos e se aglomerar em qualquer pracinha que verem pela frete, só esperando que algum idoso jogue cascas de pão para alimentá-los. Dizem que se não receberem comida, eles comem qualquer lixo que encontrarem por aí, e se não encontrarem lixo, devoram pessoas mesmo.

Seus olhos amarelos, são pequenos e redondos. Tão pequenos e redondos que até parecem botões. E se pensar bem nos lugares por onde as pombas costumam andar, não é dificil.

Aparições[editar]

Pidove, liberando energia pelo ânus

Nos jogos, é a coisa mais fácil do universo se pegar um Pidove. Como já dito, eles foram fabricados sob medida para noobs poderem pegar um e treinar, e logo isso fica tão fácil que até um grande e completo imbecil burro, gay e retardado consegue isso. Muitas rotas tem Pidoves disponíveis, até se você entrar numa casa do jogo e foi ao banheiro vai ter um Pidove disponível por lá também. É uma grande puta falta de sacanagem o que fazem com ele.

Já no anime, como não podia deixar de ser, o pobre Pidove foi capturado pelo retardado mor, a incrível Mula de Pallet, que faz questão que de cada 5 pokémons que captura, 10 sejam pássaros. O pidove dele é femea, diferente das outras aves, mas assim como elas, ele também é o mais fraco e mais impopular do time dele.

Ataques[editar]

  • Bicada: Ataque fraquíssimo se você leva em conta que o bico dele nem pontudo é!
  • Ataque Rápido: Ele voa tão rápido, mas tão rápido que viaja no tempo cria um ataque fraquinho que tira pouco dano no oponente.
  • Redemoinho: É assim no mundo pokémon, é só bater as asas bem rápido na velocidade da luz que já será o bastante para um redemoinho de vento se formar. Viva a lógica!!
  • Ataque de Asa: Só tem esse por que tem uma asa (Jura?)
  • Corte Aéreo: Ele corta o ar.... e é tão fácil quanto parece.

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração