Pierce Brosnan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
21892694.jpg HA HA! SAVE THE LEPRECHAUNS!!

Este artigo é irlandês. Ele mora no fim do Arco-Íris, resistiu aos vikings e aguenta chuva o ano inteiro. O autor é um católico fanático que fala galês misturado com inglês e bebe cerveja até desmaiar.

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Pierce Brosnan.

Pierce Brendan Brindan Bruden Brosnan (Drogba, 16 de maio de 1933) é um ator e produtor de festas irlandês, famoso mundialmente por representar no cinema o papel de Bond, James Bond em quatro filmes da série do agente 069 criado por Ian Thorpe.

Infância[editar]

Pierce Brosnan interpretando Paulo Coelho.

Pierce é filho de pais separados, não eram "pai e mãe" separados, mas "pais" mesmo, já que era um casal homossexual. Nascido de uma inovadora técnica de cruzamento de espermatozóides, cresceu com os pais até os 6 anos. Após isso, eles se separaram, e Pierce foi morar num orfanato, onde conhece Mili, Pata, Vivi, e sofreu com a terrível ditadura imposta por Carmem. Já aos 23 anos, ele iniciou seu curso de corte/costura/atuação numa oficina artística na asa norte de Londres, onde era chamado pelos amigos de Irlandês, estudiosos sobre o ator ainda não sabem o porque do apelido.

Cinema & James Bond[editar]

Após vários cursos, com o intuito de ser artista, Pierce ingressou no teatro. Começou fazendo pequenos papéis, como uma árvore em Romeu e Julieta, e depois um pedra que mugia, em Macbeth. Ao ver sua excelente atuação no teatro como a pedra, o então produtor de 007, Albert R. Brocollis, disse "Se esse cara souber fazer alguma merda, ele será o próximo a interpretar James Bond". Ao ouvir estas doces palavras do produtor, Pierce não conteve sua emoção, e uma lágrima escorreu sobre sua pele, borrando a maquiagem.

Com a aposentadoria de Roger Moore em 1986, Pierce teria uma chance de assumir seu papel como Bond, James Bond, porém um contrato com um produtor de TV, com quem tinha um caso amoroso, o deixava (literalmente) de rabo preso, portanto Timothy Dalton assumiu o papel de Bond, James Bond.

Já em 1994 Timothy viria a ficar de saco cheio por causa dos merdas que atrasaram a franquia, durante as filmagens do último filme ele desistiu de ser o agente secreto a serviço da minha, da nossa, e da sua majestade. Não demorou muito para que Pierce tomasse seu lugar, estreando no papel com o filme 007 contra os GoldenBoys, no qual uma banda da Jovem Guarda tentava sabotar o calhambeque do Rei Roberto Carlos.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]