Pimenta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala do tempero, se procura pela cidade mineira consulte Pimenta (Minas Gerais).
Bambu.jpg Pimenta faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.
Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Blaze!

Mariachipre1.jpg ¡¡¡Más tequila, muchacho!!!

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Acapulco comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

Isto já arde só de ver

Cquote1.png Você quis dizer: especiaria de macho Cquote2.png
Google sobre Pimenta
Cquote1.png Pimenta na culinária dos outros é refresco Cquote2.png
Ditado popular sobre pimenta
Cquote1.png Pimenta? O.o Cquote2.png
Chris sobre comer torrada com pimenta
Cquote1.png Aarde pra CARAL#@*! Cquote2.png
Poderoso Castiga sobre Pimenta

A pimenta (Ardidus pracarai) é uma planta da família das ardidáceas, que contém uma grande quantidade de UH2 (Fórmula da Urtiga). Ultimamente a pimenta tem sido usada na culinária masoquista. Existem vários tipos de pimentas, todas ardidas, mas a mais ardida de todas é a pimenta Red Hot Chili Peppers.

História[editar]

A pimenta era cultivada há muito tempo atrás, na China, Índia e Pérsia, para fazer uma substância ardida e corrosiva, usada em torturas de assaltantes e assassinos.

A popularização da pimenta aconteceu durante as Grandes Navegações quando os heróicos portugueses enfrentaram o mar em busca das Índias apenas para trazer pimenta para a Europa. Graças a pimenta é que Pedro Álvares Cabral fez o Descobrimento do Brasil e por aí a coisa vai.

Esse aí acabou de comer pimenta
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Antes de apimentar a comida, faça uma oração por todos os portugueses que morreram no mar só para tornar sua vida mais picante... eta vida besta!!!

A pimenta foi levada até a América através dos espanhóis, que usariam a pimenta para pregar uma peça nos indígenas. O que eles não esperavam é que os índios fossem gostar de pimenta e a utilizaram pela primeira vez na carne de um desses espanhóis. A pimenta chegou até o México e foi transformada em chili. Também chegou até a Bahia, onde foi transformada em molho pro acarajé, meu rei.

Usos da pimenta[editar]

A pimenta pode ser usada na culinária, mas se for usada em excesso pode dar uma baita ardida interna e você vai tomar na culinária. Nas culinárias indianas, texanas, mexicanas, baianas e outras anas, a pimenta dá um toque especial à comida. Você pode sentir este toque especial queimando seu estômago lentamente. Mas o uso da pimenta não se resume apenas à culinária. Com a pimenta, os policiais conseguem fazer um gás cegante, que arde até o cérebro. O líquido tirado da pimenta também arde a beça, e pode ser usado em pegadinhas televisivas. os baianos costumar fazer doces de pimenta e usá-las como espectorante infantil sabor pimenta malagueta.

Galeria[editar]

v d e h
||Vegetais folhosos (Ou não)