Pinball

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Pinball se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto você lê, Kyo queima a rosca de alguém.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Perda de tempoCquote2.png
Google sobre Pinball

Cquote1.png Eu adoro isso! Cquote2.png
Nerd sobre Pinball
Cquote1.png Muito da horinha esse negócio de Pinball, meu! Cquote2.png
Boça sobre Pinball
Cquote1.png Que merda é essa? É de futebol ou de tiro? Cquote2.png
Brasileiro sobre Pinball
Cquote1.png Essas luzes e esses barulhinhos são muito louco, bicho! Cquote2.png
Hippie sobre Pinball
Cquote1.png Que merda, deu TILT na maquina! Cquote2.png
Você sobre Pinball
Cquote1.png Ui! Essas luzinhas são tão gays e coloridas quanto a gente! Cquote2.png
Restart sobre Pinball
Cquote1.png Nem sei que é isso ... mas deixa eu joga um raúundi? Cquote2.png
Mulequinho de fliperama sobre Pinball

Pinball rústico criado por brasileiros


Pinball ("Bater na bola") é um joguinho antigo pra caralho criado como forma de etretenimento nos fliperamas, embora 99% dos brasileiros nunca tenha ouvido falar de tal jogo, com exceção dos nerds claro. O jogo consiste em ver luzinhas repetitivas, barulhinhos irritantes e objetos temáticos em um cenário (Similar a uma Rave) enquanto uma bola de ferro acerta aos mesmos e o jogador vai marcando pontos, coisa de gente sem ter o que fazer mesmo. Ultimamente as maquinas de Pinball andam sumidas dos fliperamas uma vez que as maquinas de Guitar Hero e as Lan Houses tomaram seu lugar em nome dos pré-adolescentes retardados que circulam pelos fliperamas e shoppings da vida.

Atualmente o único Pinball que pode ser facilmente encontrado é aquele que vem em qualquer pacote vagabundo do Windows.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cquote1.png Que porcaria é isso!? Cquote2.png
Guri Retardado sobre maquinas de pinball

O Pinball foi inventado quando dois moleques sem ter o que fazer, jogando bola de gude na rua antes de ser inventado até mesmo Atari, fazendo com que as pobres crianças tivessem que ficar na rua para não morrer de tédio: Um dos moleques pensou Cquote1.png Não seria legal se a bolinha de gude batesse em coisas muito loucas como Discos Voadores, Helicopteros, Usinas Nucleares e Animas Selvagens enquanto fizessem barulhinhos engraçados? Cquote2.png. Bom, se esse moleque estava ou não dopado com alguma droga pessada isso nunca saberemos, apesar de ser provavel que sim. De qualquer forma assim surgiu a ideia de como seria o futuro gênero de jogo eletrônico de sucesso mais esquecido de todos os tempos: O Pinball!

Tempos depois os dois garotos resolveram criar uma caixa de papelão misturando tudo de mais esquisito que achavam na casa com exceção deles próprios, incluindo no plano de fundo da "maquina" um mapa do acre, para dar aquela característica surreal tipíca de qualquer maquina de pinball abandonada nos fundos do fliperama e por fim adicionaram um walkman tocando música eletrônica dentro da maquina enquanto os pisca-pisca faziam o trabalho das luzinhas irritantes. Pronto, a primeira mistura letal de maquina de fliperama estava feita.

Logo Bill Gates comprou a ideia dos dois garotos doidos e patentiou criando maquinas pelo mundo a fora, uma vez que a Microsoft não se contetavam em ganhar só aqueles pouquissimos três milhões por dia (micharia) e Bill Gates precisavam adicionar algum jogo que viesse de graça no Windows que não fosse Paciência ou aqueles outros jogos chatos que ninguém nunca jogou nem mesmo em momentos de ócio.

[editar] Como Funciona

Space Cadet - O Pinball do Ruindows

Bom, o jogo começa do começo, obviamente. Nele se tem uma bola de ferro que surge justamente atrás de um taco de plástico, provando que não é só GTA que gosta de ficar mostrando imagem de orgãos masculinos em todo lugar. Ao puxar uma alavanca (substituída por um botão qualquer no computador) a bola é aremessada e fica batendo em lugares aleatórios enquanto sua única preocupação é fazer com que duas paletas evitem que a bola sair fora do cenário enquanto você fica olhando o seu placa aumentar conforme a bola bate nos obstáculos sem noção.

As paletas são controlados por botões nas laterais da maquina enquanto no computador os botões são normalmente substituídos pelas teclas "Z" e ";/:", o jogo termina quando mais ou menos cinco ou quatro bolas caem no buraco protegido pelas paletas que vai para a puta que pariu. Seu placar pode ficar guardado na maquina ou você simplesmente vai ficar puto por isto não acontecer e então finalmente fazer algo que preste ou algo pior ainda.

Por fim, quando você faz a maior pontuação você se caba para o seus amigos nerds e até mesmo tenta pegar alguma nerd gostosa falando que fez a maior pontuação do "Revange from Mars" ou do "Space Cadet" até que as maquinas de Pinball são removidas do fliperama por causa do Guitar Hero, fazendo você ir chorando para o colo da sua mãe!


Cquote1.png Nossa! QUE DIVERTIDO! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Pinball

[editar] Jogos Famosos de Pinball

Famosos?

Tumbleweed01.gif

[editar] A Importância do Pinball no mundo

Pinball em tamanho real, criado por nerds fanáticos!

No mundo á fora o Pinball influênciou uma enorme massa de pessoas desocupados ao redor do mundo, fazendo com que o entretenimento inocente caussase um grande impacto na sociedade, alterando muitos fatores de diversas civilizações:

  • Utilizam bolas de ferro em demolições em alguns países, em homenagem ao Pinball.
  • Utilizam bolas de ferro para combater aliens.
  • Muitas pessoas levam bolas de ferro ao se aventurar na floresta, para se livrar de animais selvagens.
  • A música eletronica se inspira muito no Pinball, sendo que os ritmos de suas músicas são os barulhinhos dos obstáculos remixados.
  • O Pinball causou epilepsia em mais de 20.500 pessoas ao redor do mundo devido as suas luzes repetitivas que podem facilmente cegar alguém.
  • Se o computador do índividuo for uma bosta e ele não gostar de paciência, tenha certeza de que ele sempre jogará Pinball em seu tempo ocioso quando não estiver na internet lendo a desciclopédia.
  • A fato da maquina dar tilt depois de tanta bolada e sacodes é inspirado nas "festinhas" com seus amigos lá na cabana no sábado a noite, inspirado no seu cansaço.
  • Há uma "Associação Brasileira do Pinball", acredite!
  • Pinball e Paciência são os únicos jogos do Windows que alguém ainda perde tem jogando, uma vez que Freecell, Copas e Gamão são um saco!
  • Misteriosamente bolas de ferro podem deter vazamentos nucleares.

[editar] Jogadores de Pinball

O sucesso do Pinball no Orkut!

Criaturas quase extintas, os jogadores de Pinball estão escondidos em seus quartos jogando Space Cadet ou dentro de algum fliperama que ainda tem espaço para essas maquinas ultrapassadas. Também pode ser que estejam na "Associação Brasileira do Pinball" mas a existência dela é tão provavel quanto a do acre. Dentro todos os jogadores, é possível que 50% tenha problemas visuais devido a luzinha, 30% tenha problemas mentais devido a luzinha e 20% não existam.

Os jogadores de Pinball são uma parcela mínuscula entre os nerds e talvez sejam excluídos até em meio a eles, uma vez que ninguém sabe quem são eles. Os fãs de Pinball provavelmente também gostam de Paciência, Tibia e Jogos em Flash pois para gostarem desse tipo de coisa provelmente seus computadores não suportam jogos mais elaborados que isso. Em fim, não perca seu tempo tentando ser um desses seres!


[editar] Onomatopéias tipicas do Pinball

Você só no pinball!

O Pinball é um joguinho serelepe cheio de onomatopéis que criam mensagens subliminares naqueles que jogam. Segue uma lista com as onomatopéis e seus respectivos significados.


  • Turuturutraaa - Gaste todo seu dinheiro me jogando!
  • Purupraaaaaa - Fique cego vendo minhas luzinhas!
  • Pruuuproooaaaa - Esqueça sua vida social e me jogue sempre!
  • Tuuuuutratra - Quem precisa de sexo!?
  • Pruuuuuup - Observe a bolinha e fiquei hipnotizado!
  • Bling - Mais um obstáculo.
  • Ping - Outro obstáculo.
  • Ding - Idem ao anterior.
  • Tchubarubaruba - Faça música ruim em inglês e namore com um barbudo com o dobro da sua idade.

[editar] Galeria

[editar] Veja também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas