Pindamonhangaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Pindamonhangabense

nao entendi nada mas tudo bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pindamuiagaba
Bandeira de Pindamuiagaba
Bandeira
Lema
Hino
Gentílico Pindamonhangabense / Pindense / Guilherme / Carpira
Localização
[[Imagem:{{{mapa}}}|280px|center|Localização de Pindamuiagaba]]
Região Curva do rio
Capital Moreira César
Cidade mais importante
Estados limítrofes São Paulo/Acre
Governo
Governador
Partido
Características geográficas
Área
População 356,2 mil habitante e meio hab. {{{data_pop}}}
Densidade
Clima Quente pra inferno no verão e frio pra raio no inverno
Indicadores
Analfabetismo 397 % 27/05/2017
Mortalidade infantil 323% 27/05/2017
Expectativa de vida 27 anos se você for parente do Highlander 27/05/2017
IDH {{{idh}}} 27/05/2017
PIB R$ {{{pib}}} 27/05/2017
PIB per capita R$ {{{pib_per_capita}}} 27/05/2017


Cquote1.png Você quis dizer: Mato Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Roça Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Caipiras Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Nada Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade que é obrigada a parar quando o TREM passa. Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Curva do rio Paraíba Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Vito Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Você quis dizer: Vitomonhangaba Cquote2.png
Google sobre Pindamonhangaba
Cquote1.png Pinda é deiz, é a cidade do diabo Cquote2.png
Bandas de metal extremo sobre Pinda
Cquote1.png Se você quiser sair, vai pra Taubaté que lá é melhor Cquote2.png
Dono do único bar sobre Pinda
Cquote1.png Nós temos uma cidade subterrânea, lá se vive o dia todo, mas bomba nos finais de semana. Cquote2.png
Prefeito eleito sobre Pinda
Cquote1.png Porquê não comprei minha casa em Taubaté? Cquote2.png
Morador Inconformado sobre Pinda
Cquote1.png Tudy! Ruddy! Cquote2.png
Guilherme Cundári sobre Pinda
Cquote1.png Cun de quem??? Cquote2.png
Wiki
Cquote1.png Pin... da... moia...g.. ga... ba? Acertei? Cquote2.png
Morador de outra cidade ao repetir o nome da cidade
Cquote1.png Pindagoiaabaadaa Cquote2.png
Criancinha idiota falando o nome dessa roça no programa do Raul Gil
Cquote1.png Onde? Cquote2.png
Miguxo do msn, após seu miguxo dizer que mora na cidade

A História[editar]

Tudo começou pelas bandas do ano 1600, quando nosso querido Dom Pedro I (ou seria o segundo?) começa a viajar constantemente entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Devido à longa duração da viagem, o reizinho necessitava de um belo par de pernas femininas para se entreter, e é então que consequente à localização estratégica da cidade no eixo, ele ordena: Que surja Pindamonhangaba. Os passeios eram curtos e prazerosos, e sem fim lucrativo, ou seja, quando o rei ia embora a cidade ficava às moscas com suas plantações de café e os inúmeros escravos sendo explorados pelos senhores barões. Ainda não se sabe o por quê da criação do nome, talvez tenha surgido durante uma pescaria no já imundo poluído rio Paraíba do Sul, pois os pescadores nativos eram mãos de vacas não tinham recursos e resolveram fabricar anzóis. A cidade agora cresceu (ou não, rs) mas continua com apenas um clube Ferroviária, já que o Literário faliu, e o Paineiras não pode ser considerado um clube devido ao alto preço pago pelas dondocas que vão pra academia do clube falar de suas unhas; um mercado municipal que vive em reforma desde que foi criado; uma frota de pombos carnívoros, a Loja Teddy, a praça da cascata onde em novembro e dezembro os bobos passam de um lado para o outro se achando os tais, a praça do cruzeiro que já foi muito mais interessante há uns vinte anos atrás, e agora apenas serve como ponto de encontro alcoolatras não anônimos. Mas para o futuro a cidade não será esquecida! Existe um projeto de aeroporto de naves espaciais de grande porte, pista de ski aquático descendo direto do pico do itapeva até a piscina da Ferroviária. "Carinhosamente" chamada de Pinda, fim de mundo, curva de rio e outros nominhos fofos, a população se divide entre os manos e as minas dos bairros de periferia, os boys e patys dos condomínios, porem ainda tem meninas bonitas e de bom carater em alguns bairros, um exemplo é a michele reis do araretama e a Carol do Lessa (minha linda). No verão o point da cidade são os três riachos que cortam a cidade: Rio Paraíba onde ocorre diversos eventos interessantes como a caça ao troço, corrida contra o troço e coisas afins, rola muito brega e músicas bregas no local; Ribeirão Grande onde há uma água mais limpa e a Nova Gokula - local onde moram os Hare Krishna -, mas continuam os atentados ao ouvido com músicas de ótima qualidade - funk e axé; e para terminar o Reino das Águas Claras (Clara piada de mal gosto, tente tomar a água lá e não viverá para contar a história) também conhecido como Piracuama para os abastados da cidade, que levam desde a boia do caminhão até o churrasquinho de gato que não pode faltar, além dos funks, axé e músicas afins. Sua história recente dá a falta de alguns personagens ilustres e que são baluartes da cidade:

A Origem do Nome[editar]

A localidade já foi infestada por demônios, que hoje só habitam lugares ermos e longíquos como o Xangri-lá, Bom Sucesso e outros bairros que nem no mapa existem. Reza a lenda de que a pinga acabou e Laerte resolveu pedir mais: Pinga da mais poko traduzindo: Pinga da mais um pouco. O restante da frase foi coisa de bêbado inútil mesmo.

Diziam que depois os índios vieram a essa localidade e dizimaram com os demônios que aqui existiam, os que restaram se esconderam na ilha atrás da biblioteca municipal, com medo dos índios carnívoros. E então os índios mudaram a lenda do nome e criaram a ideia de que fosse um lugar onde fizessem anzol (o mesmo anzol que devastou a comunidade demoníaca).

Localização[editar]

Pindamonhangaba nunca tinha sido encontrada antes de Doutor Roberto sair de um portal no Acre, por isso ninguém sabe a localização correta até hoje, mas acreditam que fica no Estado de São Paulo, porque pesquisadores descobriram uma passagem secreta para Taubaté e compararam com a foto que Doutor Roberto tirou quando estava lá. Tinha vida na área tida como erma. Então, não é no Acre e sim no interior de São Paulo e ----vizinho---- ao lado de Taubaté. (Será???)

Pindamonhangaba vista por satélite.

Vinicius El Bigode[editar]

Pindamonhangaba ainda conta com a ilustre honra de ser residencia de Vinicius Bigode (vizinho do Helder), Dono do Maior Bigode do Brasil. O Doutor Vinicius Ramalho reside em algum lugar próximo ao centro da cidade . É um dos poucos que diz ter orgulho da cidade.

Orgulho pindamonhangabense[editar]

Pinda é conhecida mundialmente na própria cidade, por ser a capital do planeta de reciclagem de alumínio, já que todas cidades tentam se livrar do lixo metálico tacando em Pindamonhangaba, e então os Pindamonhangabenses reciclam felizes e contentes achando que fizeram um belo negócio pegando todo aquele lixo.

Também é comum ouvir dos moradores que Taubaté é horrível, que é muito grande, que o povo de lá é muito sem educação...mas tudo o que eles têm de fazer correm pra Taubaté.

FAPI[editar]

Há algum tempo foi fundada a FAPI, Faculdade Rural de Pindamonhangaba, que com o financiamento das fábricas da cidade conseguiu subornar algum jornal de algum lugar para falar que a faculdade era a melhor das faculdades privadas da região, e fez com que a faculdade desse o incrível salto de seus 12 alunos que tinha nos 15 cursos disponíveis, para 28 alunos, dentre os cursos podemos destacar os de leiteiro, boiadeiro, peão de roça, adestrador de cavalos, tratador de porcos, criador de patos e o mais disputado é pilotagem de carroça. Para financiar a faculdade foi montada uma Igreja Evangélica para lavar o dinheiro para pagar menos impostos e fazer a diretoria lucrar mais e deixar seus funcionários despreparados e pobres. Depois de uma década o local conheceu o asfalto para poder chegar até a instituição. Antes ninguém ficava com os calçados limpos (em tempo de chuva) e a poeira fazia você espirrar tijolos de tanta terra inalada (em tempo de estiagem). Atualmente é chamada de FARPI- Faculdade Rural de Pindamonhangaba (Por ser situada na ala inabitada da cidade)

Economia[editar]

Pindamonhangaba sempre demostrou vocação pra porra nenhuma, por isso anda de lado quando não está andando pra trás. Entre 1840 e 1860 a maior produtora de café da região. Por volta de 1920 algumas famílias mineira vindas que aqui se instalam e começam a criação de gado leiteiro, por que não vivia sem queijo. Por volta de 1950, o beneficiamento de produtos agropecuários, principalmente o arroz e o leite, movimentava a economia local. Em 1970, Pindamonhangaba viveu sua "explosão" industrial, com a implantação de grandes indústrias que da emprego só pra nego de fora.

Turismo[editar]

Os pindamonhangabenses pés vermelhos geralmente vão para o rio Piracuma, onde há a legalização da maconha, não tem marronzinhos, a muerada usa bikini achando que está no litoral, e onde a farofa corre solta. Quem quer curtir alguma coisa mais que água pode ir ao Reino das Águas Podres Claras.

Outros points:

  • Prefeitura ou mausoléu do imperador Vito III - Visite as tumbas faraônicas desse Mun rá, a divindade pindense que tem 68483 anos de idade
  • City Tour Histórico - Tempo estimado: 5 minutos.
  • Palacete 10 de Julho - Abandonado e descaso total, já foi sede da Prefeitura.
  • Palacete Visconde da Palmeira - Diz a lenda que tem um tunel com passagens secreta, onde o dom pedro com aquela cara de bunda comia todo mundo
  • Bosque da Princesa - Onde a mulecada mata aula e fuma maconha.
  • Fazenda Hopi-Hari Nova Gokula - também com a maconha legalizada, é um point muito interessante. Único problema é que você não pode deve fazer churrasquinho por lá, mas pode comer uma empadinha de orégano e tomar um suco de água usada no banho de Shiva.
  • Fazenda Sapucaia - que faz a pinga mais fimeza e mais cara que conhecemos.
  • Reino das águas claras - A aguá não tem nada de claro, além de barrentas, trazem toda a poluição jogada pelos pobres porcos frequentadores do Piracuama. Dizem que aguá é aquecida por urina de criança.
  • Voo de Balão - por uma bagatela de 400 reais por pessoa, nenhum morador ainda voou nisso.
  • Pico do Itapeva - que não tem estrada por Pinda tem que ir por Campos do Jordão.
  • Pico Agudo - de dia voo de glaider e asa de noite Maconha e fogueira e Lual.
  • Estrada de Ferro Campos do Jordão (Bondinho) - A maior atração turística da cidade é sair da daqui e ir para Campos do Jordão.
  • Estação de esqui - assim como o rebaixamento da linha e o maior aeroporto de cargas do mundo, foi mais uma mentira do prefeito.
  • PindaHELIgaba - passeios no helicoptero de quinta mão comprado pela prefeitura da cidade.

Você também pode ter um cartão postal de Pinda quando passear de carro a uma velocidade de 20Km/h pelos centros e levar uma multa por excesso de velocidade, através de radares que todo mundo sabe onde está, mas sempre toma uma multa, alias as multas é o unico meio de obter recursos em pinda já que lá ninguém paga impostos.

Comércio[editar]

Muito variado, mas tão variado, que todo mundo vai pra Taubaté fazer compra.

  • O Lojão - Junte-se com um amigo de carro vá para São Paulo e compre tudo por 1/3 do preço da loja.
  • Cozzi - E o Van Diesel , hein?
  • Drogalar - Essa Coca é Fanta.
  • Dokar - O dono a empresa é muito empreendedor e está planejando abrir um restaurante italiano que se chamará Dokar Alho & Óleo.
  • Vita -
  • Ativ
  • Excélsior - Supermercado super caro e o logotipo deles parece a Dilma
  • Erk -
  • Sumire
  • Escolastico
  • Caedu - Loja onde o povão compra as roupas coisa de pobre que todo mundo tem igual
  • Rock Mania - Loja dos emos
  • Japonesa
  • Centro comercial -
  • umas lojas 30 de chines - vendendo eletronico
  • Mercado Municipal - lugar que cheira a peixe, típico mercado dos pobres. O melhor lugar pra se comer um pastel de carne de gato ou de queijo de leite de rato rata.

Restaurante[editar]

  • Minuano - Saladas velhas e carne sem tempero
  • Gramado - Melhor Laxante do mercado
  • Chaplin - Baratas tradicionais e comportadas.
  • Moenda Restaurante - Fica no meio da mata e não tem entrada, apenas Chuck Norris conseguiu chegar até lá
  • Cheiro Verde - Cheira mal e a pizza nem é mais de forno à lenha,com baratas radicais.
  • Auguri - Já faliu
  • Kibe Kid - Apesar do nome, não sabe fazer kibe (De fato dificilmente você encontrará um kibe quando for lá)
  • Chopana - Picanha firmeza, mas o cardápio é o mesmo há 10 anos e não tem mais de 5 pratos
  • Aeroclube - Caro demais pra comida com poeira.
  • Armazen da fazenda - Caro
  • Portal da esfira - Ou portal do inferno (aka Doom) onde ao entrar você se depara com criaturas mais horrendas da cidade se banqueteando com carnes de lagartixa com cãibra
  • Querencia - Promete happy hour, mas as porções estão sempre em falta, pois só em Pinda se faz happy hour sem qualquer porção.
  • Coisas Gostosas - E salgados gostosos mas caros e o lugar é minusculo.
  • Serve Quente - Torta firmeza, preço alto.
  • Novo visual - Melhor salgado assado da cidade, fica na praça da vila São Benedito.
  • Lê Café - O melhor café da cidade, só para quem tem dinheiro ou quem colecione LP dos Beatles
  • Padaria Goffi - Padaria da mafia da cidade orquestrada por Don Goffione, não se surpreenda se achar mosquitos dentro do miolo do pão ou mesmo restos mortais de seus inimigos.

Indústria[editar]

Com um moderníssimo parque industrial, Pindagoibada com queijo produz naves espaciais, teletransportadores, sabres de luz, estrelas da morte, vibradores quânticos, cérebros artificiais, bonecas infláveis, carro de burro atômico, relôgio em sentido anti-horário, celulares pra surdo-mudo e pano pra enxugar gelo. Suas principais indústrias são:

  • Gerdau- que so contrata gente de fora da cidade para trabalhar.
  • Bundy Refrigeração
  • Confab- falida
  • EXALL
  • Novelis
  • Plascar faliu acabou
  • Fabinjet- correu de Pinda
  • Dow
  • Latasa
  • Nobrecel - como peidar na cara de alguem, responsável pela despoluição dos ares e produção de aromas de fragrâncias variadas a base de enxofre.

Bairros da Cidade[editar]

  • Alto do Cardoso - a Cracolândia fica bem pertinho da nova Prefeitura e da Delegacia
  • Alto do Tabaú - 99% da área é o cemitério.
  • Araretama - ou Boca de fumo pindamonhangabense.
  • Atanásio - Só tem uma estrada para cortar pedagio.
  • Aguá Preta - devido ao esgoto mal tratado.
  • Anhanguera -
  • Alvarenga - tem 3 ruas e nem quem mora la sabe que existe, fica entre Santa Cecilia e Campo Alegre.
  • Bom Sucesso - tem quem consegue sair de lá.
  • Bairro das Campinas - Viveiro dos travecos, gays, lésbicas e simpatizantes.
  • Barranco alto - onde??
  • Beta - o que ? peixe??
  • Boa Vista - Só se for pra cego.
  • Bosque - Lugar onde a maconha é legalizada. Desde 1600 a princesa já fumava um basiado e matava aula la.
  • Borba -
  • Colonial Village - Só dá Play Boy, patricinha, filhinhos de papai e caloteiros.
  • Coruputuba - Sovaco da cidade, fabrica de papel fedorenta da porra.
  • Curuçá -
  • Colmeia - Coletivo de abelhas, de pernilongos e carrapatos.
  • Cicero Prado - CDHU favela de Moreira César onde só tem briga de foice, suicidio, maconheiro e ex-presidiário.
  • Crispim - Lugar de bichinas, emos, miguxos, bibas e corinthianos.
  • Cidade Jardim - Faz disputa com o Araretama e Castolira no tráfico.
  • Campo Alegre - Caminho de charretes para o sítio 4 milhas.
  • Campo Belo - Abrigo de noias que saem do Castolira e Araretama para fumar na linha do trem.
  • Delta - do lado do Beta.. Logo tem o Zeta.. quanto quer apostar??
  • Fazenda Vera Cruz -
  • Fazenda Nova Gokula - Harebô
  • Feital - Se não tivesse ônibus o povo de lá tinha que vir de charrete para o centro.
  • Goiabal - Tem mais vaca e mato do que gente por metro quadrado.
  • Haras - Um bairro de entrada proibida, tem que mostrar RG pra entrar, tudo pertence ao município. Frequentado por maconheiros que entram por caminhos clandestinos.
  • Lessa - Já foi um bairro de rico.
  • Laerte Assumpção - Onde o povo tem que esperar pro trem passar.
  • Moreira Cesar - também conhecido como Moreira Selva, acha que é cidade, mas é distrito!
  • Morro do japonês - conhecido por ser o maior motel de céu aberto do mundo, acredita-se que 99% da cidade existe devido ao morro. Quem já não transou lá??
  • Ipê I- Moreira Cesar.
  • Ipê II - Depende do Pasim.
  • Ipê III e até 2014 inaugura o Ipê XXVI
  • Ipiranga -
  • Industrial Dutra -
  • Industrial Moreira - 70% da arrecadação da cidade.
  • Jatai - lugar onde os pobres tocam seus instrumentos musicais?
  • Jardim Carlota - Muito Pequeno
  • Jardim Resende -
  • Jardim Imperial - Onde se situa o famoso " Predinho Amarelo" que até o zelador do mesmo ficou com dengue
  • Maria Áurea - Nenhum dos 23 habitante conhece, mas há indícios que este bairro existe.
  • Morumbi - ou Buraco Pindamonhangabense.
  • Mombaça - bairro novo, onde os boys vão com seus carrões infernizar o sossego dos moradores, ligando os batidões e funks em alto volume achando que estão abafando
  • Pasin - Onde os noias vão buscar droga para revenda no Araretama.
  • Piracuama - Mato e rio poluído.
  • Pinhão do Borba - onde deu calo na frieira de Judas, e total falta de criatividade em colocar nome em bairro, pois ja existe o Borba, ai criaram o Pinhão do Borba.
  • Parque das Nações - isso existe?
  • Ponte alta - Tem isso aqui?? jura??
  • Quadra Coberta - nome correto é chácara da galega, não me pergunte pq?
  • Ribeirão grande - MATO + MORRO + RIO + MATO. Tem mais vaca no pasto que pessoas morando.
  • Real vile - Condominio de pobre metido a rico.
  • São Benedito - Que uma vez por ano tem uma festinha da linguiça, onde todo ano tem tiro.
  • Santana - Rota de fuga dos noia do Castolira.
  • Santa Cecilia -
  • Socorro - me tira dessa merda de bairro.
  • Taipas - Conhecido por ter casas construídas desse material.
  • Una - Onde alaga na dutra.
  • Vale das acácias - pior bairro , perdendo apenas para o CDHU, e araretama
  • Vila Rica - Que só mora pobre.
  • Vila Nair -
  • Vista Alegre - Desde quando pobre devendo para o minha casa minha vida
  • Village - metade dos moradores são caloteiros ou sonegadores de impostos.
  • Yassuda - quintal do castolira.
  • Karina - sustentado pelo mercado do crispim onde os zé pingaiada vem encher a cara, e pela famosa quadra boca de fumo

Centro[editar]

Onde sempre tem a Feira Municipal e onde o povo compra desde fumo de rolo até um DVD original nas barraquinhas ao redor do Mercado Municipal.
É aí no centro,que tudo acontece..TUDO MESMO...
Na área da praça da Cascata já houve até mesmo casos de gente subir na gruta para dar um cagão no jacaré. Isso quando não acontece arrastão no fim de ano.

O Bairro do Centro fica no perímetro onde não se tem nada de novo, raramente abre uma nova loja, após a chegada dos chineses em penca.

A igreja Matriz ponto inicial do crescimento da cidade, a cada dia mais caída, é um point nas noites de sábado e manhãs de domingo. Já nos sábados próximo do horário do almoço o que bomba mesmo são os restaurantes que vendem comida nativa e te deixam esperando horas nas filas. O próprio Chuck Norris já tentou comer num desses restaurantes e ao furar fila quase foi linchado pela população local que antes era considerada prospera.

Já próximo ao quartel - que ainda não é rosa, mas que ainda vai ser - temos o novo point dos desocupados da cidade: a academia da terceira idade, que idosos mesmos não usam, somente adolescentes emos que vão lá para tirar fotos com seus miguxos.

Mas tirando os sábados agradáveis de visitar o centro da cidade quando não existe ninguém andando por lá e um trânsito mais que agradável e as noites durante a semana quando o agito acontece, o centro é um ótimo local para se morar.

Bairro Bosque[editar]

Bairro que recebeu o nome por causa do Bosque que existe do outro lado do rio paraíba. O local é muito bem habitado pelos nossos queridos amigos maconheiros, que se aproveitam do fato de que a última vez que um policial apareceu por lá foi em 1622, e ele foi pra fumar também. Não tem nada de interessante além de uma biblioteca (zzzzzzzzzzzzzzz) e um parque que é fechado todos os dias após as 19:00h (ou seria 18h?). Quando aberto o parque propicia aos adolescentes sem grana para pagar um motel momentos de prazer com suas namoradinhas(até o guardinha aparecer...). Local terrível pois tem uma das piores ladeiras da cidade, agora com asfalto, onde o esporte favorito é descer de bike sem freio e andar de skate. Local perfeito para esportes radicais, o único porém é a falta de um teleférico para subida.

A alta tecnologia é o fator principal nas sofisticadas moradias de Pindamonhangaba

Castolira[editar]

Um dos bairros mais fedorentos luxuosos e ponto turístico mais famoso e conceituado da cidade, é o bairro Castolira, onde se encontra belas paisagens. O bairro é famoso pelas suas belas mulheres de pele encardida, cabelos duros e calcanhares rachados, e também pela sua apreciada culinária, onde se degusta muito arroz com feijão, farinha e fubá torrado. As ruas são muito seguras, e dificilmente você conseguirá atravessa-la sem perder a carteira ou os tênis. Os bares são disputadíssimos por vários pingaiadas turistas vindos do feital e do araretama. As esquinas são um belo ponto para turistas fazerem compra de crack, maconha, cocaína, e também bicicletas que são furtadas no bosque e no ginásio do João do Pulo. O bairro também é muito visitado por PM's, médicos do resgate e fugitivos do CDP e do JK.

Mombaça[editar]

Bairro cortado por um esgoto a céu aberto rio que em sua margem possui um matagal onde é liberado o uso de drogas 24h/dia lindo bosque com aranhas, escorpiões e urubus que rodeiam os animais mortos jogados no rio pelos pindenses muitos animais. O Mombaça, junto com o Parque das Nações, se tornou um dos maiores alvos da especulação imobiliária pindense, onde futuramente muitos mutuários abandonarão seus imóveis por falta de pagamento do programa Minha Casa Minha Dívida e construtores cometerão suicídio com tanto imóvel encalhado para vender. A principal atividade comercial do bairro é a venda de placas de “Vende-se” e “Aluga-se”. O bairro também é conhecido pelo delivery de drogas provenientes do Araretama, tendo como rota a linha do trem. O bairro também possui serviço de “Despertador Programado” onde, pelo menos duas vezes ao dia, podemos acordar ao maravilhoso som do trem. O bairro ainda faz divisa com o Campo Belo (Traficantes Aposentados) e Jardim Aurora (Refúgio dos pseudoricos, colecionadores de boletos e carnê das Casas Bahia), ambos herdaram as características do Mombaça, por isso, é muito normal na cidade dizermos que todo este conglomerado se chama Mombaça.

Gírias Regionais[editar]

Adotadas principalmente dos redutos funkeiros, emocores, paulistanos, playbas, das cidades vizinhas, dos reggeiros, etc. É um povo que fagocita os dialetos e depois excreta o seu próprio (eca!!!) Dificilmente criarão algo realmente diferente, são apenas cópias o que esse povinho sabe fazer.

Algumas girias famosas utilizadas pelos Pindamonhangabaianos: ""beudo" " - O cara estava beudo e foi pegar o busão." Em pinda ninguém ficada bêbado só beudo, beudinho beudinho""

Bebum - o mesmo que beudo

Eeeeeeeeeco!!!!!! -Sabe-se la para que serve, porem toda frase de um pindamonhangabaino começa, termina ou tem Eeeeeeeco no meio-

Caixa de esgoto!!!!!! Quando se comenta da bunda de uma garota.. ex: Olha que caixinha de esgoto gostosa!!

Marvado!!!!!! e ai Marvado!! é como fala ai cara!!

véi expressão usada para falar com qualquer pessoa idiota. -ei vei -nossa véi !!

Fincar -Por mais que pareça isso que você acabou de pensar, significa apenas correr-

Marrrrdito - Maldito-

Uh, Armô - Deu certo-

Povo pôco urrrrp! - Povo curioso, intrometido-

Quebrar você no meio

Bater  

Demoroooooo

Aí sim hein!

Melhor que tá teno - Melhor festa/evento/churrasco/putaria que está tendo no momento. Obs: Moradores de Pindamonhangaba são acostumados a se contentar com pouca merda.

Crueldade - Quase o mesmo que bom ou legal.

Essa fita memo - Expressão usada pelos maconheiros moradores que querem pagar de mano e serem reconhecidos por isso.

Carai - Expressão usada pelos frequentadores do Bar do Santista quando se admiram com alguma coisa.

Diversão[editar]

A cidade que antes era o lixo atômico da diversão Vale-Paraibano, conta agora com a incrível balada Vinil Rock Bar, onde há 2 anos os moradores de pindamonhangaba se reúnes para escutar as mesmas músicas, ver as mesmas pessoas, pegar as mesmas mulheres, e ter seu bolso esfaqueado pelo alto preço cobrado pelos donos do recinto. Com apenas 129,90 (preço promocional) de consumação, você pode curtir a única balada da cidade, quando não acaba em pancadaria.

Para os que preferem um barzinho mais sossegado, não tem, só tem o Bar do Elias, conhecido carinhosamente por Elias Rock Bar, por estar situado atrás da Vinil, e ser um o local preferido dos conhecidíssimos "Esquentas". E nos domingos a tarde você pode levar sua família pra se divertir assistindo um jogo do Curinthia!, time de coração do Elias, na companhia dos corintianos (leia manos e maloqueiros) frequentadores do bar.

Ava Gina, atual prefeita e oito vezes Miss Pindamonhangaba, em fotos sensuais

Bares[editar]

  • Ademir - tem um salgado firmeza mais num tem nem um letreiro na frente
  • Boteco do Davi - É firmeza mais vai com o bolso preparado
  • Bar do Zé - Porção de frango a passarinho com bala perdida
  • Bar dos Amigos - Que fecha as porta as 3
  • Chopão - pizzas ótimas , mas com o preco bem salgadinho
  • Pinda Bar
  • Elias Rock bar
  • Bola 8 - balada que os adolescentes emos vão, praticamente uma VINIL ROCK BAR.
  • Bar do Arthur
  • Cervejaria Óbvio - Cervejaria com altos lanches e só rola o bom e velho Rock. Funkeiros, pagodeiros, skateiros não são bem vindos e geralmente são expulsos a guitarradas. Cuidado com as meninas alternativas, elas são vadias.

Zonas e puteiros[editar]

Contamos com.

  • Oasis Cafe - Já faliu e o dono comeu o estoque.
  • Tropical
  • Bosque da Princesa - isso se o guardinha não pegar
  • Por R$1000,00 é possível contratar os serviços da Miss Pindamonhangaba

Carnaval[editar]

O Carnaval dos últimos tempos tá até dando medo. O Carnaval de rua quando era no centro da cidade era divertido e bombava mais (não só bomba mas tiros também), mas agora mudou-se para a famosa Avenida do Samba (Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso) onde você fica até com medo de andar por lá em tempo de carnaval. Galera que re-surge da profundezas dos bairros Castolira, Araretama, Bairro das Campinas, Xangrilá, Bananal, Cidade Jardim para aterrorizar a população do centro com sua "beleza exuberante". Além de que quando se encontra a galera noia da Cidade Jardim e Araretama ai o fogo come solto e é só tiro. Claro que o povo do Castolira tem que mostrar que tem moral na bagaça.

Fantasias de carnaval: Boné, Camisetão, Bermuda colorida e chinelo havaianas. Um Adereço típico para o carnaval é colete a prova de balas...

Carnaval na "Ferrô"[editar]

Para se ter "mais segurança" e curtir o carnaval tranquilamente o povo paga 20 conto para curtir o carnaval na Associação Atlética Ferroviária, mais conhecida como Ferrô. O próprio nome já diz: Ferrô mesmo! A galera ao entrar é revistada na entrada do "clube" no qual sempre tem um segurança que é amigo do nóia e deixa ele entrar com objetos de perfuração. Ao entrar no ambiente encontra-se uma aglomeração de gente suada que fica dançando funk em pleno carnaval. A galera é bem provida de beleza interior que dá até medo, mas menos que no centro da cidade. Quando a turma já chapada de tanto Hi-Fi aí começam a ficar valentões e a brigar por causa de uma mocreia que lhe deu bola mas ela acabou dançando "chão chão chão" com o outro cara. Aí forma-se um Circulo no meio da quadra e todos ficam "briga briga briga". Os seguranças já chegam com sangue nos olhos e a galera sai corrento e gordinhos caem no chão e são pisoteados. Já teve nego que morreu no banheiro porque não pagou o pó.

Carnaval no Paineiras Country Club[editar]

Digam-se de passagem que é bem melhor curtir o carnaval nesse ambiente, mas também tem os emos, patys e playboys que curtem a festa de carnaval ao estilo xik, com suco de uva gaseificado achando que é pró-seco. Os playboys ficam pagando de paquito mostrando seus tênis de marca e seus carros que o papai lhes deram. Ligam o carro com seu "sonzão" que mais parece caixa de abelha e treme todo o carro com a bosta do funk. As Patys são um poço de carisma, intitula a pessoa pelo quanto ela tem de dinheiro e qual roupa você está vestindo. Ficam com as amigas comentando da fantasia/roupa da outra garota, além de ficar também reparando na unha e cabelo das outras. Os Emos ficam com seus miguxos que conheceram na net e ficam trocando anéis e dicas de penteado mais fashion. Também tiram fotos de si próprio do alto ou no chão para postarem no Orkut ou Facebook. Após a festa os playboys ficam se exibindo com seus carros na avenida ao lado do condomínio no qual batem o carro e eles voltam pra casa de boa. No outro dia eles estão com um novo carro. O melhor é que a Festa ficou privet assim não precisa de Alvará do Juiz de menores (segundo ensinou o próprio), então você compra ganha o ingresso convite de um filhinho de Papai sócio e Tá TUDO LIBERADO!!! UHUU.

Expovap[editar]

Todo mês de julho, Pindallas se transforma na capital do Vale da Morte rodeio, atraindo os vagabundos caubois e cauvacas de Taubatexas, Kansaspava e San Jose. Além disso, o evento traz o melhor pior da música(???) sertaneja, com famosíssimos desconhecidos em início ou fim de carreira. Você pode também desgostar degustar do venenoso delicioso pão com linguiça que sobrou da festa de São Benedito do ano passado e da cocada cheia de poeira do antro. Enquanto o fumo e a farinha a cervejada rola solto para os maiores de 18 anos, a molecada se diverte com cervejada e a famosa pinga que rega todas as batidas, sucos e chocolate quente, tudo servido pelo Promotor tipão, sócio da Expovap e amigão da APAE. Há também exposição de animais, como a vaca da sua mãe, o burro do seu pai, a galinha da sua mulher/namorada/irmã, o cavalo do segurança e tem até você veado. Mas o auge da merda é o rodeio, momento em que os caubichas trepam com o no touro na esperança de levar uma chifrada na bunda o prêmio pra casa.

Festa de São Benedito[editar]

Evento religioso em que leva muita gente pro céu, graças ao tiroteio promovido pelos fieis alcoolizados. Aqui também há o seboso gostoso pão com linguiça, chamado carinhosamente de sonho de noiva. O que sobra da linguiça os comerciantes guardam higienicamente no saco de estopa do porta-mala do fusca pra poder ser comercializado na Expovap.

Festa de São Vicente de Paula[editar]

Festa onde os meninos pobre saem pra catar as meninas, tem o famoso brinquedo enterprise, que faz as pessoas vomitarem durante a festa e deixando-as com dor de cabeça durante uma semana. Podemos contar também com a ploriferação do famoso odor de urina que as pessoas deixam. Temos tambem o sorteio das bicicletas aos domingos de manhã, que vários pobre vão nas urnas depositar seus cupons tendo fé que vão ganhar algo, coitados.

Filhos Ilustres[editar]

  • Vinicius Bigode - Maior Bigode Do Brasil e um dos Maiores do Mundo...
  • Bertha Celeste Homem de Mello - criou a versão em português da música Parabéns a Você
  • Ciro Gomes (Preferiu morar no nordeste a continuar em Pinda)
  • Geraldo Alckmin (Famoso por conseguir perder as últimas 23 eleições que disputou depois de ser prefeito de Pindamonhangaba
  • João do pulo (Que conseguiu um record mundial de salto triplo depois de tentar desesperadamente sumir de sua cidade natal, Pindamonhangaba)
  • Amácio Mazzaropi("Cineasta" que depois de morto preferiu mudar para Taubaté).

PS: Há quem diga que Rubens Barichello é nascido em Pindamonhangaba, devido ao seu alto índice de vice campeonatos, seu padrão se encaixa perfeitamente com o dos outros cidadãos ilustres de lá.

  • Berenice Escavadeira
  • Madureira
  • Coronel Moreira César
  • Batman do CEFET
  • Carçudo
  • João Tuiú
  • Mario Gallo - o homem mais mentiroso do Brasil, ja apostou corrida com o instante e ganhou, ja se auto proclamou faixa marrom de judo, se diz cowboy mais nunca se viu em um rodeio e diz que e o melhor estudante de da anhanguera pedagogia.


O homem que foi eleito o mais lindo e sexy da cidade

Notícias[editar]

Em votação a lei que proibirá o casamento de brancos com negros na cidade devido o alto número de "marronzinhos" que andam dando trabalho/multa para os motoristas locais.

Cronologia Política : Os Prefeitos da cidade[editar]

Aquí é diferrente,as eleições para prefeito são de dez em dez ânus.

  • 1940 - 1950 - Dom pedro IV
  • 1950 - 1960 - Pelé
  • 1960 - 1970 - Lula
  • 1970 - 1980 - Geraldo Alckmin
  • 1980 - 1990 - Indigente com cara de alcólatra
  • 1990 - 2000 - Vito Ardito Lerário
  • 2000 - 2010 - Jylherme Kumdary (caipira)
  • 2010 - atual - Ava Gina, mais conhecida como Miss Pindamonhangaba

PS: Fica a observação de que todos os prefeitos que passaram pela cidade foram ilustres e deixaram sua colaboração com Magníficas Rotatórias onde nem carro passa, e 429 Semáforos que fazem uma passagem pelo centro da cidade, que tem 400m, demorar cerca de 8 horas. Lembramos também que a atual prefeita da cidade é a nossa primeira mulher prefeita, além de octacampeã de Miss Pindamonhangaba.

Computadores Pindamonhangaba acaba de lançar o primeiro computador que não fode com a sua vista !