Pineco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Pineco é um Pokémon!

E pode criar explosões usando ataques de água.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Cquote1.png Você quis dizer: Pinéu? Cquote2.png
Google sobre Pineco

Cquote1.png Tome no seu Pinecu Ash! Cquote2.png
Misty sobre xingamentos adaptados

Cquote1.png Eu não, no de Brock. Cquote2.png
Ash sobre brincadeira de guri

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Pineco

Pineco
クヌギダマ Kunugidama
#204
204Pineco.png
Cquote1.png *BUMMMMMMMMMMMMMMMM* Cquote2.png
Pineco sobre se auto destruir em 2 segundos
Habilidades
Peso de papel
Habilidade escondida: Enfeite de árvore de Natal
Tipo
Bug
Espécie
Pinha inútil
Cadeia evolutiva
PinecoSeta.JPGForretress
PinecoSprite.gif

Se você acha que nem todas frutas e vegetais viraram pokemons, é porque ainda não ouviu falar do Pineco, pela sua aparência já da pra perceber que é uma pinha, daquelas bem duras que nem esquilo come, por ser tão dura quanto uma pedra também. O Pineco se tornou um pokemon pouco famoso ao ser capturado por Brock, só que esse tava com defeito e não conseguia se auto destruir para matar os pirralhos irritantes. Este pokemon é o número #204 na pokedex, do tipo inseto.

Características[editar]

Quando estiver andando por uma daquelas florestas esquisitas e estranhas do mundo pokemon, é sempre recomendado olhar para cima por baixo das árvores, pois Pinecos são pokemons sádicos, gostam de cair em cima das cabeças alheias, se não explodir, principalmente quando está maduro. Ao longo do tempo, eles achavam que cair em cima das cabeças ia fazer com que alguém capturasse os pobrezinhos, mas todo mundo na verdade tem é nojo de pokemon do tipo inseto. Quando é apenas um fruto minusculo e inútil que não faz nada, fica lá parado na árvore, por meses e meses, até se tornar um Pineco adulto, e quando vira um continua do mesmo jeito: inútil lá parado, sem fazer porra nenhuma da vida; por isso, os Pinecos tentam encontrar um jeito de se defender de seus predadores, normalmente Furrets, e como ficavam com muita raiva por não encontrar nada, explodiam que nem dinamite em desenho animado do Papa-Léguas. Quando for andar por alguma dessas florestas, ande previnido (não, não é propaganda de camisinha), use um guarda chuva, assim todos os Pinecos vão cair em qualquer lugar menos na sua cabeça.

É obrigatorio para um Pineco, se soltar da árvore, muito antes de evoluir para um Forretress, pois caso um Pineco evolua na árvore sendo um Forretres e cair no chão, causará um boraco enorme, e quase impossível de sair, obviamente ele vai morrer soterrado. Imagine um bloco de titânio caindo no chão de uma altura lá da árvore enorme, então, é o mesmo estrago! E tenha sorte de um desses evoluidos também não cairem na sua cabeça. Apesar de ficar estourando pra lá e pra cá, o Pineco só possui sete vidas, pois após estourar seu corpo junta os pedacinhos mortais e se reconstroi, porém se estourar 7 vezes meu amigo, ele fica de greve, ai não renasce de novo não; ele tem uma característica boa que atrai os jogadores acima de tudo, ele não possui boca, e por isso não fica tagarelando e falando merda que nem um Pikachu típico do Ash, que só faz falar pika, pika, pika, pika, e mais nada de inteligente. Os Pinecos adoram principalmente, fazer cara de feliz, quando está com raiva de alguém, ai o fulaninho que é uma anta, vai pegar lá nele, alisar uma pinha, e ele explode num ato de sacanagem! É sangue para todo lado.

No desenho animado, o Pineco tem lá os seus 15 minutos de fama. Após os pirralhos estarem andando pela floresta, um Pineco feioso cai sobre a cabeça do negão japônes Brock, numa tentativa de achar que ele poderia capturá-lo, mas na verdade ele desmaia com um galo quilometrico sobre sua cabeça, ao acordar, Ash e Misty tão jogando Uno pouco ligando pra Brock, enquanto na verdade o Pineco ficou o observanto 12 horas, e logo depois explode. Com a cara mais preta ainda por ter sido queimado, Brock fica rindo feito um bobo, e captura a pinha explosiva, mas só que ela é tão tosca que 5 episódios depois evolui para o Forretress, o que bateu o recorde do pokemon que mais evoluiu rápido na mão do Brock quem se importa.

Curiosidades[editar]

Pineco pronto para cair em mais uma cabeça vitimada...

Sabia que...

  • Ao contrário do Spinarak, o Pineco em vez de soltar teia pela bunda solta pela cabeça?
  • Uma espetada de Pineco doi?
  • Pinecos são verdes e feiosos que nem sua tia?

Ver Também[editar]

Forretress

Ursaring

Misdreavus

v d e h
2ª Geração