Ping pong

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Ping Pong)
Ir para: navegação, pesquisa
Acho que tem bola demais nesse jogo.

Cquote1.png O correto é tênis de mesa. Cquote2.png
Jogador de ping pong sobre ping pong

Ping Pong Qiu Cabecha Ligiong foi o criador da técnica Careca Master Attack. Seu filho Ping Pong Qiu Cabecha Ligiong Fi-Lio criou um jogo para homossexuais chamado Pingue-pongue.

Origem[editar]

Grandes jogadores de ping pong.

O pingue-pongue (do chinês Ping-Pong, que significa "eu gosto de segurar a raquete e a bolinha") foi inventado na Conchin-China, durante um grande recesso em que as saunas gays foram proibidas. Era jogado originalmente sem roupas e mulheres eram proibidas de jogar.

Liga Brasileira[editar]

Cquote1.png Krolonzinho é o Caralho! Meu nome é Zé Pedrinha, porra!!! Cquote2.png
Mascote da Liga Brasileira de Ping Pong

Liga Brasileira organizada pela Federação Gaúcha de Pingue Pongue, foi fundada por Ai-mi Nhabo Li Nha, conchin-chinês naturalizado brasileiro, em 1730, na cidade de Pelotas/RS. Ai-mi Nhabo Li Nha chegou ao Brasil sendo confundido com um escravo, após ser expulso da Conchin-China, país que, naquela época, deportava em navios negreiros todos os conchin-chineses nascidos negros. Hoje eles matam.

Apesar de todos os esforços da ADEBRA, do COB, do COI e da FGPP, nenhum outro esporte conseguiu ainda reconhecimento além do futebol.

Campeão brasileiro de ping-pong em treinamento.

Os adeptos[editar]

São chamados também de pingpongayros, emos, entendidos Uchihas ou nerds, além de anões cujo sonho era jogar tênis, mas devido ao seu tamanho só lhes sobrou o ping pong.

Regras:

  • São utilizadas raquetes completamente de madeira, não possuindo borracha ou qualquer outro material
  • A bolinha oficial é a indestrutível Krolon pedrinha calibre 38mm.
  • As dimensões da mesa de pingue-pongue são: Comprimento: 3,00mm; largura: 1,50gramas; altura: 0,002m
  • A mesa deve ser pintada com verde fosco (sem brilho somente um pouco de glitter pra ficar bunitinho), com bordas laterais pintadas na cor branca (sem brilho) com 1,5cm de largura e duas linhas pintadas de branco em toda a extensão da mesa, com 1,0cm de largura no mínimo, demarcando o terço central.
  • No terço central a 30cm (mais conhecido como kid bengala) da extremidade da mesa (fundo) deverá ser pintada uma listra de no mínimo 1,0 cm de largura na cor branca (sem brilho), que delimitará a área de saque. Se a bolinha ultrapassar esta área, tanto no saque quanto na resposta, será considerada bola fora. Em cima da linha dos 30cm é bola dentro, nas linhas do terço central fica a critério do juiz a repetição ou não do saque ou da resposta.
  • As medidas oficiais da rede são de 1,70m ~ 1,80m de largura por 0, 15 ~ 0,18m de largura. Junto ao suporte no limite da rede, deverá ter uma antena de no mínimo 30cm além da altura da rede.
  • A resposta deverá ser dada no terço central da mesa, dentro da área de saque. Se a bolinha ultrapassar esta área na resposta será considerado fora. Em cima da linha dos 30cm é dentro. Quando por duas (2) vezes consecutivas a bolinha for arremessada fora do terço central da mesa, da área de resposta ou a jogada for considerada forçada, o ponto estará perdido. A resposta que pegar na rede, passar e picar dentro da área será inválida e o jogo não deve continuar. Quando a resposta que pegar na rede, passar e picar dentro da área não for defendida pelo adversário, este perde o ponto.
  • A resposta será considerada com “efeito” ou “forçada” quando: a bolinha pegar dentro da área e sair de forma lateral devido ao efeito dado ou o juiz observar que a resposta está sendo dada “cortada” ou com relativa força, mesmo que esta vá em linha reta dentro da área

Vídeo[editar]

Ver também[editar]

v d e h