Pinhais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Juvenalantena.jpg Essi artigu é faveladu!

Nem por isso tá involvida cum droga, putaria ou ladruagi!

Não leia se for alemão ou do BOPE!

Pinhais1.jpg
Pinhais2.jpg
Pinhais A Bolívia Paulista e Princesa da Cocaína
Bandeira pinhais.jpg
Bandeira
Coca Libertas
Hino "Quanta Gente Feia"
Local link={{{3}}} Paraná Região metropolitana de Curitiba Paraná
Idioma Curitibanês
Geografia
Clima calô da Bahia
Locais de Referencia Casas de Tiro (Cocaínodromo), Spas
Economia Tráfico de Drogas e Lavagem de dinheido
Produtos Exportados caqui e coca
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Gangues Locais
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
Zé Roberto Mazzaropi PT
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
Zé Lelé PV
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Adriane Galisteu
Esporte Símbolo Bocha, Futebol
Santo Local Líder dos Coamndos Locais

Cquote1.png Você quis dizer: Capinhais Cquote2.png
Google sobre Pinhais
Cquote1.png Autódromo de Pinhais? Onde é essa porra? Não vou la não! Cquote2.png
Visitante sobre autódromo
Cquote1.png Não é Autódromo de Pinhais e sim Curitiba Pô! Cquote2.png
Outro corrigindo o de cima
Cquote1.png Pinhais é foda, o resto é moda! Cquote2.png
Pinhaiense sobre Pinhais
Cquote1.png A viDA é LoKA Mano é noix aqui truta, vamu pira uHUuu! Cquote2.png
Freqüentador da Millenium disco club Pinhais
Cquote1.png Ainda bem que as cidades se separaram! Cquote2.png
Pinhaiense sobre Piraquara
Cquote1.png Pinhais é a única cidade da Região Metropolitana de Curitiba que tem Praia! Cquote2.png
Pinhaiense sobre as Cavas
Cquote1.png Aí prêibói! Passa o buné! Cquote2.png
Pinhaiense da Planta Karla sobre muleque de boné de marca

Sobre

Pinhais é um Município Brasileiro, situado na região metropolitana de Curitiba, é a cidade brasileira mais conhecida por ter menos ruas asfaltadas, e onde os cidadãos possuem automóveis mais caros que suas próprias residências. Também é conhecida por ALFAVELLA devido fazer limite com o condomínio de luxo ALFAVILLE.

Pinhais também abriga o Autódromo internacional de Curitiba, que não fica em Curitiba, mas sim em Pinhais. Mas se chama Autódromo internacional de Curitiba.(Mas fica em Pinhais). Nunca diga para um pinhaiense que o Autódromo é de Curitiba! Sua vida estará em perigo. Se está em Pinhais é da cidade.

A cidade tem os nomes de bairros mais feios do Brasil: Weissópolis, Pedro Demeterco, Jardim Cláudia, Planta Karla (Vulgo PK), Vagina grande, entre outros.

Nesta cidade também concentra-se a maior porcentagem de vileiros do Brasil, (cerca de 25 por quilômetro quadrado, embora esse número venha diminuindo constantemente devido ao alto índice de homicídios no município), que nos finais de semana se reunem na Villenium, pequena discoteca local. Também é possível encontrar muitos emos na cidade. Não se surpreenda se encontrar alguém numa esquina com camiseta de banda.

O idioma oficial da Cidade é o Curitibanês, por ser vizinha da cidade de Curitiba. Aqui não tem Piá de Prédio. Pô, aqui nem tem prédio!

Quando você estiver afim de uma pessoa, e ela morar na capital, NUNCA, nunca diga que você é de Pinhais. Você pode afugentar a pessoa!

História

Em meados de 1920, foi instalada uma fábrica de cerâmica na cidade, onde começaram os primeiros loteamentos nos banhados que haviam na cidade, vieram Catarinenses e pessoas do interior do Paraná,já que para aqueles lados não tinha nada para se fazer. Em 2002 foi fundado o colégio com o nome mais anormal do Brasil: Colégio Estadual Walde Rosi Galvão. Mais tarde veio a formação dos bairros Eliza, Vila Sol NAscente, Vila Governador, Jardim Claudia e Pombal (este formado por varios meliantes vindo de São Paulo). A civilização havia chegado (juntamente com as drogas). Apesar de não ser mas uma aldeia, possui a tenda do Zé Pilintra muito utilizado para a churrasco com galinhas pretas e cachaçadas. A mortalidade da regiao é de 1 a cada 30 minutos.

Esporte

  • XV de Pinhais

Pinhais dispoe de um time bom pra caralho, onde seus jogos já foram assistidos por Seu Madruga.

O XV de Pinhais. O capitão do time, um negão de 2,10 de altura chamado Vovó já disse que sem Seu Madruga no Estádio Douglas Bay, o "E.T.esão" o time não funciona como esperado. Um dos principais jogadores do time, o volante Bocão também aprova a participação de Seu Madruga na torcida do XV. O time tem 2 gringos, um deles é chamado de Gringo, veio da Venezuela e o outro tem um nome muito foda de ser pronunciado (é claro que Seu Madruga chama ele pelo nome, eu digo as pessoas normais), mas todos chamam ele de África, ele diz ter vindo do Quênia. Um outro jogador carismático no time, o lateral Felipedro, já disse: "Nóis só num disputa o Brasilero, porque nóis ía ganhá".

Outros 2 jogadores que vierom da puta que pariu que jogam no XV, sendo esses brasileiros, é o Jonas Popó, esse vindo de Alagoas, e Zézinho acriano, esse vindo de algum lugar que eu desconheço. Muitos traficantes locais também compões esse magnífico time, como Zumbi, Bocão, Spandersson, Perninha e um que tentou sair da vida do tráfico, mas foi consumido pelo pó, esse que apresenta uma grande habilidade com futebol (ver: Boleiro), o Luís Gomes Filho, também conhecido como Ronaldim. Numa borracharia local, onde os carros do capitão desse mágico time, o Vovó, é consertado, na Borracharia Pinhalão, lá trabalha dois outros importantes jogadores do time, o Carlos Alicate, reserva do Jonas Popó no ataque do time, e um volante que faz dupla de volante com Bocão, o rápido e assasino, Paulo Pneu.

Rivalidade

Como Pinhais não possui mais de 2 times, a rivalidade fica restrita ao XV de Novembro de Pinhais e seu rival de muito longe, o fraco e sem jogadores (e sem torcedores fodas), Pinhais Futebol & Regatas. Essa partida, também chamada de Crássico du Carai devido sua grande importancia para o estado do Paraná

Atualidade

Pinhais hoje tem mais de 112.000 mil habitantes, mesmo assim não tem nada para se fazer aqui, a não ser nos fins de semana ir pescar mas valetas que existem em algumas ruas. Por estar na região metropolitana de Curitiba, a Cidade hoje recebe migração de Paulistas ( Que não aguentam mais a poluição de São Paulo ) e do interior do estado do Paraná.

Uma das coisas que mais orgulham um Pinhaiense, sem dúvidas é possuir o Autódromo ( que nem leva o nome do município ) e o Expotrade, a Cidade não aparece muito na mídia nacional, e quando aparece, jornalistas falam que é Curitiba, isso deixa um Pinhaiense muito bravo e puto da cara! Quando é algo ruim que acontece é... Pinhais !!! Agora se tem uma corrida ou alguma feira no Expotrade daí é Curitiba, não é Curitiba é Pinhais !