Pinhal da Serra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Pinhal da Serra é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A única rua asfaltada é uma rodovia estadual (provavelmente esburacada).

Sciences de la terre.svg.png
Resultado da hidrelétrica em Pinhal da Serra: FAIL. BONITO HEIN?

Pinhal da Serra é uma cidade MICROSCÓPICA localizada no Rio Grande do Sul na região da serra. Pinhal da Serra é uma cidade que tem alguma importância pois ela vai ter uma usina hidrelétrica... Uhu! Legal! Só isso mesmo. A cidade estava precisando mesmo de trabalho já que mais de 2 mil pessoas lá estavam desempregadas. E a população da cidade é 2 mil pessoas mesmo.

História[editar]

A cidade não tem história. A sua história é na verdade falar do nome da cidade. Anteriormente chamada "São José dos Tocos" pois a cidade tinha muitos tocos e isso chamava a atenção de Vacaria, que fazia isso por pena. Afinal a cidade foi feita por pena. Imigrantes italianos se estabeleceram ali após o pessoal da colônia de vacaria ter enxotado eles.

Por pena, eles deixaram com que os imigrantes se estabelecessem onde eles deixavam todas as fezes do vilarejo, que se tornou Pinhal da Serra, um terreno fértil com produtos com gosto estranho. Enfim, quando vacaria deu um nome ao distrito sugeriram que fosse 'Ato do aryctilodactilo". Em outras palavras, o ato de cagar.

Mas como era ofensivo deram o nome de São José dos tocos pois a cidade tinha bastante tocos... E isso reflete como a cidade é "interessante" hoje.

Emancipação[editar]

A cidade se emancipou de vacaria que não aturava mais o distrito âncora, hoje vacaria não é tão conhecida como antigamente mas por seu nome ter uma vaca no meio soou engraçado. Mais uma vez, a população escolheu um nome com madeira no meio para que chamasse a atenção das empresas madereiras que poderiam vir se tivessem madeira no nome.

Não deu certo. Até hoje o povo vive de agricultura que cria para si própria (já que tudo que é produzido lá tem um gosto estranho) e nenhuma madereira. Além da vergonha de morar em uma cidade com uma "Pinha" no meio. Os mais impuros conseguem ver isso. "Por que ninguém vai em Pinhal da Serra? Pois ele tem uma PINHA! há!".

Atualmente[editar]

Está sendo construída (se já não acabou, se bem que estamos falando de Pinhal da Serra, não deve ter acabado) no município uma usina hidrelétrica que deu bastante empregos e tem a promessa de por Pinhal da Serra no mapa. Depois da construção a prefeitura prometeu a população que poderiam dançar em cima da hidrelétrica como um bando de selvagens que acabaram de conseguir a comida.