Pintópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A placa que te dá "as boas vindas" para Pintópolis, é normal hoje cidades com Pinto no nome, mas "Cidade do pinto" no literal...

Pintópolis é uma cidade no interior de Minas Gerais (tinha que ser por lá mesmo, com Mais de 8000 cidades é impossível prever se uma vai sair com nome sugestivo) que possui um Pinto no nome. E daí? Não existe Correia Pinto em Santa Catarina e tantos outros Pintos por aí nos nomes dos outros? Sim, mas existe uma cidade (essa) que se chama "Cidade do Pinto" de acordo com o Aurélio.

O nome[editar]

A prefeitura de Pintópolis quer tirar a cidade do buraco e impedir o fechamento da prefeitura traduzindo essas camisetas de Fort Dick para Pintópolis, mas vão usar apenas 5 caracteres no último nome: "Eu Amo Pinto". Via que tenho certeza que sai do buraco!

Ao procurar a cidade todo mundo vai em uma fonte só, e só uma pois Foda-se o site do governo estadual de minas gerais com as cidades, que seria o Google e o Google direciona para a Wikipédia. Mas, enfim, a Wikipédia deve ter alguma coisa com os órgãos sexuais das cidades.

A cidade de Fort Dick é um grande exemplo. A wikipédia explica o porquê do "Fort" e deixa de lado, finge que nem existe, o "Dick", e para Pintópolis?

Ora, só diga que foi um maluco que descobriu a área e tinha Pinto no nome, mas nem isso eles explicam, deixam de lado qualquer explicação para o nome porque não EXISTE QUALQUER EXPLICAÇÃO.

Então a cidade é Pintópolis porque sim, porque tinha muito Pinto vai ver, ou porque ele estava bêbado e quis "sacanear" a cidade.

Aliás, não há registros de nenhum homem com "Pinto" no nome que passou pela cidade ou fez algo por ela, isso só reforça a hipótese que essa cidade não tem nenhuma desculpa para o seu nome "fálico".

Cidade[editar]

Cidade vizinha.

A cidade é igual à todas as outras do interior mineiro.

Sempre tem poeira, tem plantações de Milho (que só crescem no interior e em cidadezinhas chatas) casas no meio do mato com alguma energia elétrica à gato, pessoas na varanda gastando a vida comendo pão de queijo e café com leite e... Eu acho que foi todo o Estereótipo de Minas Gerais.

A cidade conta com um banco (talvez 3, no máximo), Uma BR para os carros passarem reto pela cidade e não pararem, um posto de gasolina-hotel-lanchonete-restaurante onde todos vão comer no Domingo, uma praça comum e empoeirada com os brinquedos do parquinho detonados pelos Playboys da cidade.

E aliás é bom mencionar que em cidades pequenas, como essa, mexem com o Ego dos Playboys e então eles vão para essa praça, ligam o som no máximo e ficam "lutando para ver até onde cada um aguenta".

Por fim, se você, Pintopolense (ou simplesmente infeliz Azarado) viu que todas essas características bateram com a sua cidade saiba que foi no chute tudo.

Deve haver algum motel por aí, mas não é o "ganha-pão" da cidade... Ainda! Olhe como está Fort Dick agora. Tem pinto no nome e agora ganha a vida com...

Economia[editar]

Se nem informam a bandeira imagine só como deve ser!

Não é nada muito longe do "Pênis" no nome, apesar de haver só um motel por lá. Eles vivem da Cana-de-açúcar, do Quiabo e também da produção de Milho e Pepinos, a comida típica da região não é o Pão de Queijo mas sim o Churros de chocolate e o Salsichão que é bem comum por lá e fácil de se encontrar. Mesmo assim, a cidade já faliu e você nem sabia, todo mundo pode ser rico por lá mas provavelmente vão fechar a prefeitura que está pagando em juros o governo do estado.

Estou certo caro Pintopolense? Acertei o nome? Quem se importa?

Ver também[editar]