Piquerobi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Pique-esconde?Cquote2.png
Google sobre Piquerobi
Cquote1.pngVocê quis dizer: Piquenopinto?Cquote2.png
Google sobre Piquerobi

Cquote1.png Ah Não! Quem é o lazarento que vai descer em Piquerobi Cquote2.png
Motorista da Andorinha injuriado
Cquote1.png Fui embora daqui em 1974 Cquote2.png
Natural da cidade em férias no Natal
Cquote1.png Pequeno o que? Cquote2.png
qualquer um sobre Piquerobi


Piquerobi é um pequeno povoado do oeste paulista onde pode se encontrar várias crenças crianças indígenas preservadas por séculos devido a mumificação, o vilarejo foi inteligentemente dividido em dois setores, o Morro Alto e Barra Funda (já que este vilarejo situa-se as encostas de um barranco).
Quase 4.000 moradores se expremem em míseros 50 quilômetros quadrados, tendo uma densidade demográfica maior que a do Japão. É tão afastado que os nascidos no local devem ser registrados em um cartório da cidade mais próxima, a cerca de 300km.

Tabela de conteúdo

[editar] População

Praticamente uma população ribeirinha devido ao conhecido Rio Mandabebê, nomeado assim pelo abandono de crianças ou incentivo ao consumo de cachaça. Os Piquerobienseseiros se divertem com as famosas "brincadeiras de época" de nossos antepassados, como o pião, cantigas e atirar o pau no gato enquanto cantam músicas em volta de fogueiras de bambú. Outra forma de se passar o tempo é ficar falando nada com os amigos.

Centro da cidade

[editar] Pontos turísticos

  • Rodoviária (com capacidade para 2 carros de altura máxima de 3,50 metros) - foi recém construída em 1958 para que fosse possível contato com o mundo exterior.

[editar] Curiosidades

Piquerobi possui uma rádio comunitária conhecida como Rádio Piquerobi (ORLY?) que serve de garagem para a única viatura da Polícia Militar do local, um Fusca Uno.
Como antigamente, o comércio em Piquerobi é o escambo, os produtores do local visitam uns aos outros trocando produdos como arroz, mandioca, maçãs e peixes do Rio Mandabebê. Para conseguir sucesso com as mulheres desse local basta um carro que não seja puxado por animais, ou mesmo uma moto. E tambem a cidade e muito movimentada pela politica.

[editar] Baladas

A única balada lá é o dia de Corpus Crist, nesse dia as menininhas rancam a única roupa bonita que esta no armário, e sai pra caçada, geralmente vem uma macharada de presidente Venceslaue de santo Anastácio, para tirar o atrasado das minas, e de longe os caowboys ficam observando para provavelmente depois chorar mais um chifre ganho, e agora temos tambem uma nova balada o club JR Clube que é uma bosta! Tem também de quatro em quatro anos a carreata da vitória, mas isso já é outra história....

"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"
v d e h
SÃO PAULO
SP
SP


  • Na época de CORPUS CRIST os adolecentes da cidade fazem competição para ver quem furta mais porcarias dos camelos que se impreguinão por toda cidade. ( o item mais furtado é o anel de 0,10 centavos)
  • PS: Vale lembrar que há rumores na cidade de que nos dias 27,28, e 29 de setembro teremos o primeiro rodeio no sitio, ops, na city.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas