Piraúba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Piraúba é uma cidade que você passa quando você está indo para algum lugar, Pode acreditar, se você está indo para as férias Piraúba está no caminho, a diferença é que ninguém nota ou quer parar lá, isso entristece a prefeitura. A cidade fica em Minas Gerais em uma zona conhecida pelo mato.

História[editar]

Foi fundada por um filhinho do papai, o que é característica dos playboys da cidade. Esse filhinho do papai saiu de Portugal já que a mãe não aguentava um marmanjo de 46 anos em sua casa, aproveitou e mandou o irmão do marido junto para ser menos uma boca para alimentar. Ambos foram para Minas Gerais onde os enganaram dizendo que lá jorrava ouro.

Hoje sabemos que talvez Piraúba seja o pior lugar para se buscar ouro e também sabemos que se houve ouro algum dia provavelmente nunca houve em Piraúba. O tio e o filhinho-do-papai começaram uma vila lá que atraiu vários otários, mendigos, tropeiros que queriam um lugar para queimar a rosca, etc.

Piraúba teve seu "pico" quando a Leopoldina Railway passou pela cidade, o problema é que ninguém dá a mínima para isso pois sequer uma pessoa desceu na estação que parava Piraúba. Era para abrir uma lanchonete lá, estavam projetando mas um mês antes inauguraram uma em uma estação anterior a Piraúba.

Então a cidade fenou e ficou com a economia demolida e depressiva. Por isso hoje ela é a típica "economia de BR", uma cidade que depende de seus postos de gasolina/churrascaria/hospedaria que ficam tudo no mesmo lugar: o posto de gasolina.

Aliás, é bem aí que fica a prefeitura da cidade também.

Economia[editar]

Falida, como já foi dita, de BR. Apesar de tudo a prefeitura fala com desespero todos os produtos que são produzidos em gramas quilos na cidade. Começa falando "Cana é produzida pelo tonho, Milho é produzido pelo Emílio, 'Fejão' pelo João..." mas, em um total, toda essa "economia rural" rende 2 quilos e meio, NO TOTAL.

  • Hidrelétricas:

Não espere coisas como a usina de Itaipu ou de Sobradinho, pense em PCH: Hidrelétricas Podres pra Caralho, na tradução. Há três PCHs no município e nenhuma delas funciona, afinal ninguém cuida delas mesmo.

  • Educação:

Somente creches mesmo. Para que essa sessão?

Esporte[editar]

O orgulho da cidade é o União Esporte Clube que teve a honra de vencer três vezes a divisão estadual de Minas Gerais. Aí, após três anos vencendo, o neto do governador de minas gerais sai do poder e União acaba perdendo todas ficando entre os últimos SEMPRE. Ninguém mais vê mesmo esse timeco jogar.

Lazer[editar]

  • Associação Atlética Abuarip:

Não é uma opção. A menos que você seja imune a micoses. O Roberto é viado.

  • Parque Aquático Águas do Sol Nascente:

Se você prefere uma micose mais requintada, troque a Abuarip por esse lugar. O toboágua te cortará em pedaços e no mínimo uma frieira você levará pra casa.

Música[editar]

  • Danceteria Moove Lounge:

Antiga Danceteria Nefertiti. Ponto de encontro de putas, bandidos, playboys e cheiradores.

  • Banda Municipal Maestro Omar Molina:

Ninguém realmente gosta daquilo, mas é bonito dizer que aprecia cultura. Até ela te acordar num domingo celebrando o dia da consciência negra.

  • Banda Holos:

Uns vendidos.

  • Som da praça:

Tchutchuca treme o bumbum treme, treme, treme.