Serrasalmus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Piranha)
Ir para: navegação, pesquisa
Piranha
Uma descrição artística de uma piranha. Na verdade, isso foi feito por uma criança de 10 anos. Qualquer um pode desenhar uma piranha, é basicamente apenas um peixe com enormes mandíbulas desproporcionais.
Uma descrição artística de uma piranha. Na verdade, isso foi feito por uma criança de 10 anos. Qualquer um pode desenhar uma piranha, é basicamente apenas um peixe com enormes mandíbulas desproporcionais.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Aquáticos
Classe: Peixes com espinha
Ordem: Peixes com cara de peixe
Família: Serraosalameae
Gênero: Serrasalame

Cquote1.png Só há espaço para um peixe carnívoro neste mundo! Cquote2.png
Piranha sobre tubarão

Serrasalmus (salmão carnívoro ou mais comumente, as piranhas) é um gênero de peixes carnívoro aquáticos nativos dos rios vermelho-de-sangue do interior da Amazônia na América do Sul. Apesar de sua aparência tranquila e até mesmo fofa de parecer algo que você pode colocar em seu tanque de peixes, mas não é. Piranhas são monstros devoradores de pessoas e bois. Eles são criaturas extremamente cruéis e intelectuais que estão tramando vingança contra o mundo agora. Confie em mim, eles vão matá-lo!

Piranhas e tubarões são inimigos ferozes e eles vão sempre tentar matar uns aos outros caso apareçam num mesmo bar juntos. Atualmente a guerra está em trégua, e os tubarões são proibidos de frequentar rios amazônicos enquanto isso. Os dois têm estado em guerra desde 1982, e tudo começou um dia, quando um tubarão encontrou uma piranha em um McDonalds. A piranha pediu um triplo Grand Big Mac, e o tubarão riu e questionou como um minúsculo peixe podia comer uma refeição de cinco vezes seu próprio tamanho. Irritada (as piranhas são muito irritadiças), a piranha começou a devorar o tubarão, reduzindo-o a um esqueleto de cartilagem em alguns segundos. A piranha então proclemou a famosa frase "O Triplo Big Mac pode esperar. Agora, todos os tubarões devem pagar!". Assim as piranhas arrancaram e devoraram todos cartazes do filme Tubarão em Hollywood e lançaram seu próprio filme, o Piranhas 3D.

Evolução[editar]

Apesar dos gêneros Catoprion, Pristobrycon, Pygocentrus e Pygopristis serem de peixinhos famintos dentuços e carnívoros, estudos genéticos atuais apontam que Serrasalmus são as piranhas verdadeiras, e os demais são meras cópias.

A origem desses peixes ainda é incerta, mas a teoria mais aceita diz que um certo dia, um homem cansado de alimentar e cuidar de seus peixinhos de aquário, jogou-os na privada de seu banheiro e deu descarga para se lçivrar rapidamente do problema. As tubulações de esgoto levaram o pequeno grupo de peixinhos para o subsolo onde chegaram ao inferno pelo rio Aqueronte que é onde todo esgoto do mundo é depositado, lá estes peixinhos dourados foram possuídos por capetas, e transformados nadaram de volta todo o fluxo do rio pelos canos de esgoto até voltarem para a privada e devorarem seu antigo dono através de seu ânus quando este inocentemente sentou-se no toalete e foi então que as piranhas ganharam gosto por comer carne. Cada piranha foi para um canto do mundo, assim surgindo distintas espécies desse gênero.

Anatomia[editar]

A piranha é um peixe pequeno composto 90% de mandíbula, 8% de dentes afiados e o restante é o sistema nervoso, circulatório, excretor e as escamas. Parece um animal modificado geneticamente, porque ele realmente é, pois foi uma criação de laboratório.

Apesar de seu tamanho de em média 30 centímetros de comprimento, uma piranha sozinha é capaz de devorar um boi inteiro sozinha.

Alimentação[editar]

Piranhas comem de tudo. No entanto, não há nada que elas gostem mais do que vacas, todavia elas odeiam o fato de que não há hambúrgueres debaixo d'água, e isso explica porque elas estão sempre irritadas e estressadas. Como parte de um plano maligno, o peixe demoníaco construiu uma piscina para as vacas, que facilmente caem na armadilha devido aos seus pequenos cérebros.

Eles comem outras coisas também, até mesmo legumes (se houver carne enrolada cheia de sangue em volta deles). Então, nada está seguro.

Espécies[editar]

Uma espécie de piranha nativa brasileira, na praia selecionando sua próxima vítima.