Pistolas Glock

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mozart1.jpg IOD-LEI-HI-HIII...

Este artigo é da ÁUSTRIA! Ele fala alemão e pensa como alemão, mas NÃO É ALEMÃO! O autor dança valsa, bebe Red Bull, pratica esqui alpino e é fã do Niki Lauda, além de visitar Viena todos os dias. Se você vandalizar, Arnold Schwarzenegger vai voltar...

Mg42trpodstrtm3.jpg Pistolas Glock é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

Possivelmente tem algum número no nome...

HK G36.png


Cquote1.png O quê que você viu nesse troço sem graça? Cquote2.png
Alguém ignorante sobre a Glock
Cquote1.png É a AK-47 das pistolas Cquote2.png
Um entusiamista sobre a Glock
Cquote1.png Eu ainda continuo perguntando: o quê você viu nesse troço sem graça? Cquote2.png
Alguém ignorante sobre a Glock
Cquote1.png Está pistola é À Prova de Tudo! Cquote2.png
Bear Gryls sobre a Glock
Cquote1.png E daí, AK-47 também são... Cquote2.png
Alguém ignorante sobre a Glock

A Glock. Louvada pelo primor do design?

O que é uma Glock? Glock é uma fábrica de armas de um produto só: uma pistola. Contudo, essa empresa austriaca se diferencia num ponto de todas as outras fábricas de armas do mundo. Ela faz um único modelo para desempenhar inúmeras funções. Todas as pistolas Glock são iguais. Este artigo portanto será bem genérico, e você se sentirá bem informado, porque todos aquelas centenas de modelos de pistolas Glock só se diferenciam na munição e no tamanho, todas são uma única pistola com o mesmo funcionamento e a mesma tecnologia.

Pronto, você já está informado de uma coisa. Você até esse momento acreditava que Glock era um modelo de pistola. Acabou de descobrir que é uma fábrica de pistola, mas não está se sentindo burro, porque em certa perspectiva você tem razão: só existe uma Glock, uma única pistola, e um único modelo, que tem várias versões. Bem, mas isso não explica o porque as pessoas idolatram tanto essas armas. Nós vamos te explicar tin tin por tin tin. Saúde!

História da Glock: O medroso e inovador Goston Glock[editar]

A Glock em vários estados de vida

A Glock foi uma fábrica fundada em 1963 que produzia desde facas, canivetes multifunção até maçenetas de portas. Ela nunca tinha feito armas de fogo, e não tinha sequer um único projeto para isso. Isso porque a Glock era administrada por um engenheiro comum, como seu pai, seu tio ou seu avô. Goston Glock nunca foi militar, era medroso, e tinha medo de armas. Tudo que ele sabia fazer era o que seus funcionários civis sabiam construir: eram lâminas, pés de cabra, chaves de fenda, furadeiras.

Porém em 1980 eles estavam numa pindaíba retada. Surgiu então uma licitação do Exército da Áustria sobre a encomenda de um produto: uma pistola calibre 9 mm parabellum, com capacidade para, pelo menos, 8 cartuchos, ambidestra, que pode ser desmontada sem nenhuma ferramenta, e que tivesse menos que 58 peças que poderiam ser trocadas sem maiores ajustes e ainda ser capaz de disparar 10000 tiros apresentando, no maximo, 20 falhas.

Goston Glock não conhecia nada de armas, e achou que ele poderia tentar fazer. Enquanto fábricas de armas como a Steyr que fabrica os fuzis AUG diziam que isso não era razoavél. O senhor Goston Glock foi para casa matutar como se fazia armas. Durante meses, Goston ficou em casa brincando de redescobrir a pedra. Ele resolveu fazer uma arma de fogo baseado nos melhores projetos que tivesse acesso, para isso ele foi atrás dos modelos de armas mais famosos da história. Seis meses depois ele chegou com uma pistola de plástico chamada G17 que era a arma mais simples do mundo para ser testada pelo Exército.

Como tinha muito medo de armas de fogo, para sua segurança pessoal, ele não se contentou em fazer uma trava (Ação Única), ou duas (Ação Dupla), mas três! Ele patenteou isso como Ação Segura (Safe Action). Goston Glock era tão paranóico e tinha tanto medo de disparos acidentais que pensou: se a arma cair, pode destravar porque essas travas são externas. Então ele tirou todas as travas externas e colocou dentro da arma. A primeira trava encontra-se no próprio gatilho. A segunda trava só é liberada após o acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. A terceira trava evita o disparo acidental por queda do armamento.

Quando Goston Glock apareceu pessoalmente com sua invenção para os testes, os selecionadores sínicos riram. Inicialmente a Glock 17 passou pelo teste do exercito da Áustria e falhou uma única vez durante 10000 tiros disparados em 5 horas sem pausa. Após isso, os selecinadores ainda duvidavam da qualidade da Glock 17, mesmo depois dela ter vencido os testes, para desqualifica-la eles fizeram testes bastante “provocativos” como mergulhar a pistola em água salgada, enterrada na lama com o ferrolho aberto, expor a arma a temperaturas congelantes de 24 º a baixo de zero. Lançaram ela de 5 andares, 10 andares, 20 andares, e 25 andares. Passaram com um tanque de guerra por cima dela, e aí ela quebrou pela primeira e última vez.

Resultado: A Glock pode ser destruída, mas nunca fará um disparo acidental. Ou seja, toda vez que alguém dispara a Glock foi por que realmente quis disparar. Não tem essa de falar foi sem querer. A Glock é à prova de tudo. Inclusive de seres retardados.

O que há de tão interessante nessas pistolas?[editar]

Essa é a pergunta que não quer calar na humanidade. As pessoas jogam CS, Call of Duty: Modern Warfare I e II, jogam Airsoft (quando ricas), entram no Exército, saem do Exército, trabalham na Polícia Militar e Polícia Civil, praticam tiro esportivo, colecionam armas, servem no Ministério Público, assitem TV e todo mundo diz: a Glock fabrica as melhores pistolas do mundo. Mas se você pergunta porquê, ninguém sabe responder. E é simples.

A Glock não é a pistola que tem maior eficiência e alcance do mercado, nem é a mais mortal, nem a mais leve... Não, nada disso. A Glock é a arma mais simples, mais segura e de manutenção mais barata. A Glock é a AK-47 do mundo das pistolas.

Algumas coisas mais interessantes[editar]

  • A Glock 18c é um raro modelo de pistola automática (como uma submetralhadora Uzi) e obviamente não é de facíl acesso.
  • A Glock 17 e únicamente ela, pode receber uma modificação anfíbia que a permite operar debaixo da água. Isso na verdade não tem utilidade nenhuma, já que só é letal a curta distância, mas é interessante para demonstrar a capacidade desta arma de ser torturada e resistir.
  • A Polícia Federal brasileira, o FBI e a Polícia Especial de Israel, sãos algumas das unidades paramilitares que utilizam esse armamento.
  • Traficantes no Rio de Janeiro também gostam dela.
  • O BOPE ainda não têm. Prefere a M1911.

Video[editar]