Pitaia-vermelha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pitaya)
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Pitaia-vermelha faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Pitaia-vermelha
O diabo
O diabo
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Ordem: Caralhofilia
Família: Cagto
Gênero: Hylarius
Espécie: Pitaia-vermelha
Hylarius undated

Cquote1.png Ah, essa fruta é um tipo de mamão né? Mamão pitaya, é muito bom! Cquote2.png
Carla Perez sobre pitaya

Pitaya-vermelha é uma fruta demoníaca cultivada em terras distantes e macabras para envenenar os pobres desavisados que desconhecem sua origem... MWAHAHAHAHAHA! Ok, é mentira. Na verdade, essa frutinha feia pra cacete pode ser encontrada em várias regiões da Ásia e da América do Sul, inclusive no Brasil.

Aparência[editar]

Existem três tipos diferentes de pitayas:

Todas elas posuem a pele (não seria casca?) folhosa, parecendo ser composta por escamas de dragão - sendo que alguns idiotas realmente acreditam nisso. Ao contrário da maioria das frutas, a pitaya não dá em árvores, mas sim em cactus, e somente à noite junto com uma grande flor branca. Por causa de toda essa frescura, há quem a considere um alimento afrodisíaco. Mas acredite: assistir a um filme estrelado pela Silvia Saint tem um efeito muito melhor do que comer uma pitaya!

Utilização[editar]

Se você quiser sentir todo o poder afrodisíaco de uma pitaya, recomenda-se ingeri-la crua. E quanto mais, melhor, pois ela é doce e tem baixo valor calórico. Agora, se você já estiver com a libido em dia ou não for muito com a cara duvidosa da planta, também pode consumi-la na forma de suco ou vinho. A flor da pitaya também é comestível e pode até ser usada para fazer chá mais alucinógeno que os de cogumelo.

Ter uma plantação de pitayas em casa é o equivalente a ser dono de uma farmácia, pois essas coisas aí são fonte de vitamina C, fibras, minerais, fósforo, cálcio e antioxidantes, ajudando a diminuir a pressão sanguínea e o colesterol, além de auxiliar na prevenção das diabetes.