Pizzaria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Macarraopre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Hoje em dia existe pizza até em padaria.
Pizza slice.png

Pizzaria mama mia é um lugar/estabelecimento onde as pessoas vão pra para comer obviamente pão pizza. Oferece tanto em lugares públicos quanto em domicilio através do cara da pizza.

História[editar]

Pizza vendida ao papa.

Acredita-se o primeiro lugar na qual vendia pizzas, ou melhor massa com queijo e molho foi na Itália na cidade que seria hoje a Roma afrente do Vaticano. Histórias da suposta primeira compra de uma pizza do mundo é creditada ao Papa Clemente I que pagou com um ramalhete de trigo e um copo de vinho veio brago, o papa que ao receber a tão prestigiada comida logo proclamou e anunciou a pizza como alimento nacional italiano dizendo que apenas os italianos podiam fazer a obra, contudo, no ano 100 o papa Evaristo fez uma expedição aos arredores da Itália espalhando o conhecimento da pizza ao mundo e assim um produto que poderia ser usado para ser milionário.

Logo depois que as pizzas chegaram no Brasil pelos imigrantes italianos no século XIX, as pizzas ficaram famosas e foram desejadas pelo povo em vários estabelecimentos, as cafeterias que em cada rua existiam uma foram as primeiras a implementar a pizza em seus cardápios, logo mais passou a existir apenas lugares onde vendiam pizzas de de café e açúcar, produtos na qual o brasil tinha de sobra.

Cardápio[editar]

Normalmente a pizza é acompanhada com algum refrigerante.

Assim que você entra em uma pizzaria a primeira coisa a fazer é escolher sua pizza em meio a mais de mil sabores disponíveis. Muitas vezes você pode pedir uma pizza maior que você e escolher 4 sabores.

Os sabores vão desde abacaxi até a maravilhosa calabresa, existe a tradicional 4 queijos, 5 queijos, 6 queijos, 10 queijos, 100 queijos e mil queijos + extra e bônus de queijo; um bom pedido para fazer enquanto acompanhado com os amigos ou com a namorada é a de alho ou de cebola; ou ainda pode pedir a pizza vegana ou pizza de vento para você que é fit, mas tem estomago de gordo.

Depois de comer sua pizza de 4 sabores novamente você tem uma escolha difícil de escolher a pizza doce, outra vez você se depara com o cardápio, agora dos sabores doces, são eles: Sorvete, Romeu e Julieta, Brigadeiro, etc... e tente escolher antes que o restaurante feche ou que dono de expulse por ficar 5 horas comendo e fazendo competição de quem come mais.

Eventos[editar]

Coisas que acontecem em uma competição.

É comum que em restaurantes tenham algum evento que chame a atenção das pessoas para fazer mais clientes, eis as chamadas competições de comer, mesmo que seja uma pizzaria, pode apostar que terá mais do que pizza para os participantes comer. As competições de comer duram todo o dia então você pode ir lá de manhã e voltar de noite que eles ainda estarão lá saboreando uma gigantesca pizza, é nessas competições que muitos passam mal e vomitam na comida dos outros participantes onde os mesmos ainda comem junto com o vômito, deixando os telespectadores nunca mais voltarem nesses lugares e ainda chamar a vigilância sanitária para fecharem o lugar.

Ver Também[editar]