Plágio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Plágio
Copyright-and-social-media.jpg
Atenção adevogados


Este artigo é original e tem Direitos Autorais de seus iscritores e dosenvolvedores, portanto não foi plagiado de nenhum lugar.
Se você viu alguma coisa parecida aqui em outro lugar, foda-se é coisa que tão botando na sua cabeça!

Acusação de plágio??? Eu não sei de nada!

Joinha21.jpg


Exemplo prático de plágio no futebol.
Outro tipo de plágio pessimamente sucedido

Cquote1.png Você quis dizer: Malandragem Cquote2.png
Google sobre Plágio
Cquote1.png Você quis dizer: Wikipédia? Cquote2.png
Google sobre Plágio
Cquote1.png Você quis dizer: Digimon? Cquote2.png
Google sobre Plágio
Cquote1.png Você quis dizer: Microsoft? Cquote2.png
Google sobre Plágio
Cquote1.png Você quis dizer: Sonic? Cquote2.png
Google sobre Plágio

Cquote1.png Você quis dizer: Latino? Cquote2.png
Google sobre Plágio
Cquote1.png Experimente também: Rock Nacional Cquote2.png
Sugestão do Google para Plágio

Cquote1.png Na natureza nada se cria, tudo se tranforma Cquote2.png
Lavoisier sobre plágio
Cquote1.png No mundo nada se cria, tudo se copia Cquote2.png
Uma versão palgiada da de cima
Cquote1.png Já ouviu falar em direitos autorais?! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Plágio
Cquote1.png Ahh, filho de uma égua!! Cquote2.png
Compositor sobre Plágio
Cquote1.png Plágio?! Nããão, foi uma homenagem!! Cquote2.png
Malandro sobre Plágio
Cquote1.png ? Se gritar pega ladrãão, não fica um meu irmão... ? Cquote2.png
Zeca Pagodinho sobre Plágio
Cquote1.png Parece que já vi isso em algum lugar... Cquote2.png
Inspetor Bugiganga Você sobre Plágio
Cquote1.png Você traiu o movimento originalidade, véio!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Plágio
Cquote1.png Este gatuno do barulho faz viver altas aventuras com a sua ideia mais brilhante!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Plágio
Cquote1.png TÔ de bobeira não, juvenil!! Cquote2.png
Away sobre Plágio
Cquote1.png FDP!! Cquote2.png
Desciclopédia sobre seu blog de merda
Cquote1.png Ô lôco meu! Cquote2.png
Faustão sobre Plágio
Cquote1.png Recuse imitações. Cquote2.png
Havaianas sobre Plágio
Cquote1.png Não aceite imitações. Cquote2.png
Organizações Tabajara sobre comentário acima
Cquote1.png Isso eu agarantio. Cquote2.png
Seu Creysson sobre comentário acima

O plágio é a prática mais antiga da história do mundo. Seguindo a velha frase (plagiada de outra melhor) Cquote1.png no mundo nada se cria, pouco se copia, tudo se transforma Cquote2.png diversas pessoas ganharam respeito e muito dinheiro com a ideia dos outros. Aliás, essa frase tá meio estranha, tá faltando alguma coisa importante...ahh, foda-se, sigamos com a história do plágio!!

Mas se você deseja saber o que significa antes de partir aos finalmente, vá seguindo aqui a linha do raciocínio.

Plágio não passa de pegar uma coisa que não é sua, modificar alguma coisa dela e afirmar que é sua. Você deve estar se perguntando aí como existe pessoas que conseguem fazer essa sacanagem com outra, mas realmente existe! Inclusive você já o fez e nem sabe (ou não). Agora que sabe mais ou menos o que é, prossiga!

Início

Que é aquilo?! O Lobisomem caçando?! Só pode ser serviço de pedreiro mesmo!!

A história do plágio confunde-se naturalmente com a história das primeiras invenções do homem. A partir do momento que começou a se criar, automaticamente já apareceu algum idiota pra plagiar. Imagina a alegria do cara que sem querer tirou faísca de uma pedra, e criou o fogo pra aquecer sua família...não durou nem uma semana e todo mundo da redondeza já fazia fogo também. Não deu tempo nem pro coitado dar autógrafo!! Outro episódio interessante foi o uso de pinturas rupestres pra mostrar aos outros povos como era o cotidiano da tribo. Era tudo bonito, até chegar alguém com espírito de porco pra "incrementar" o desenho e foder completamente o entendimento do negócio!! É por isso que você enxerga uma vaca e tua mãe enxerga um cavalo olhando pra essas pinturas idiotas de tinta guache barata. (Aliás, isso é muito pessoal, cada um enxerga o que conhece!!)

Resumindo, o homem se resumiu a copiar a ideia do outro pra não pensar desde os primórdios da sociedade. É por isso que 99% da população (onde você está incluso) não saem da frente do computador e descobrem logo a merda da cura da AIDS!! Você é um bosta, fica esperando que Albert Einstein baixe em alguém?! Que Dercy Gonçalves renasça das cinzas?! Que Clodovil volte risonho e límpido às margens do Cruzeiro?! Nãããõ, isso é problema teu, seu filho da puta!! Os anos foram se passando, e os nerds inteligentes que davam duro pra uma nova descoberta deixaram de ser reconhecidos. Com o tempo já não se sabia mais quem era o criador real e o plagiador. Naturalmente o larápio fica quieto na dele, e numa dessas ganha muito, mas muito nas costas de outro. Dinheiro, fama, prêmios, dinheiro, estrela na Calçada da Fama, dinheiro...é uma putaria só!! Assim chegamos onde estamos hoje: sem saber de onde viemos!! Aliás, quem criou essa história das cegonhas, hein?! Puta coisa sem sentido...

Alguns plagiadores natos

Não conhece a Lady GaGa?! É o plágio da Britney Spears, que não deixa de ser um plágio da Madonna, que copiou a Marilyn Monroe, que...
  • Japão: Se você paga pau pra aquele baixinhos de olho puxado é porque é muito mal informado. Os japoneses nunca tiveram capacidade pra criar, e sim pra adaptar. Você adora animes e hentais, mas na verdade os primeiros desenhos do tipo não surgiram no Japão. Duvida?! Talvez nem a Wikipédia possa responder!! Guerreiros do Brasil!, siga em frente .. Aquele bando de gente amarela copiou o Walt Disney, isso mesmo, o cara que criou o "Me queimou, zé"! nunca reparou nos olhos gigantes do pateta e cia? É tudo uma imitação discarada que serviu para criar personagens niponicos de cabelo anormalmente espetado ou "bonecas" de peitos na mesma proporção dos olhos para fazer Fanservice. Mas, tá todo mundo cagando e andando para isso.
  • Oasis: Dentre as bandas que mais copiam músicas de outras bandas, o Oasis dispara na liderança. Se você é tonto e não conhece nada de música, pode admirar o trabalho da banda, mas saiba que é tudo uma cópia barata de coisas que fizeram sucesso na época da sua avó perdendo a virgindade.
  • "Rock" Brasileiro: Você gosta de bandinhas como Jota Quest, NXZero, Strike, Skank ou Pitty? Pois saiba que eles nada menos são do que versões genéricas de bandas de outras nacionalidades, sem originalidade nenhuma. Podemos dizer inclusive que 90% dos artistas brasileiros são assim, uma vez que estes preferem "criar uma tradução parcial da música" (Ou "imitação barata", se assim preferir) de músicas de sucesso. Alguém lembra do Latino com a sua música de maior sucesso Festa no Apê? Então, é somente um plágio mal traduzido de um hit da música eletrônica.
  • Sílvio Santos: Diferente de outras emissoras que compram os direitos de outra, o homem do baú copia descaradamente e inventa qualquer desculpa pra não pagar nada. Quase sempre isso acaba na justiça, e quase sempre o SBT ganha. A Casa dos Artistas, o Qual é o Seu Talento e o Construindo um Sonho do Domingo Legal são alguns exemplos. Aliás, até o logo do SBT é um plágio da ABC americana.
  • Jô Soares: No Brasil todos admiram essa coisa de programa de entrevista, mas nos Estados Unidos isso sempre existiu. Talk Show não é novidade nenhuma, e no caso Jô Soares imita até as piadas no início do programa, piadas atravessadas no meio da entrevista, piadas bestas com pessoas mais bestas ainda e esse tipo de coisa. O diferencial é que ele é gordo, incrível não?! Grande merda!!
  • Duplas Sertanejas: Os maiores se não os melhores em quesito de plagiação e chateação. Uma música faz sucesso, vem outro e copia a letra e muda o ritmo ou muda a letra e fica com o ritmo. A coisa não para por aí: Quando estes não decidem fazer uma versão caipira e assertanejada de uma música nacional, eles fazem "traduções" de grandes sucessos internacionais.
  • Led Zeppelin: 90% das canções da banda possuem passagens que são "incrivelmente parecidas" com outras canções de bandas/artistas não tão conhecidos. Casos famosos como Stairway to Heaven que se parece muuuuito com Taurus, da banda Spirit, ou Rock and Roll que é bastante "parecida" com Keep a Knockin, do Little Richard. Além de tantas outras em que eles simplesmente fizeram covers e assinaram como se fossem os compositores originais. Mas o importante é que o som dos caras é bom e que se foda se plagiaram, copiaram, se inspiraram ou o cacete à 4! e etc.
Latino e toda a sua originalidade

Plagio na religião

Veja por si só: Até os símbolos das religiões são parecidos
As religiões plagiam inclusive as leis sobre as vestimentas do fiel

É isso mesmo até mesmo as religiões conseguem plagiar as outras tudo começou com Pedro quando fundou a primeira igreja católica depois que um alguém viu que o negócio estava dando dinheiro resolveu criar a sua própria igreja com outro nome plagiando a mesma ideologia de Pedro e colocando algumas leis (não acreditar em imagens, dar 10% do seu salário etc.) o negocio deu certo. Até hoje todas as igrejas plagiam a única que chegou a imperfeição de roubar que é chamada de Igreja Universal do Reino de Deus principal concorrente do Bill Gates Vaticano.

Entretanto, se você reparar uma coisa: TODAS as religiões são plágios umas das outras! Quantas religiões cristãs existem? Católica, Protestante, Ortodoxa, Espírita, Mórmon e mais um monte de putaria parecida. Sem falar que as religões orientais como Budismo, Taoísmo e Xintoísmo são muito parecidas umas com as outras, desde a filosofia que os mesmos pregam até os costumes das religião. Apenas o nome é a grande alteração entre as mesmas ...

Cquote1.png Porque será, hein? Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre a frase acima

Até você pode criar um religião aí, bastando apenas pedir permissão para montar um templo. Quanto aos fiéis, não se preocupe: Água, Formiga, Corinthiano e tonto a gente encontra em qualquer lugar do mundo. São as coisas que mais se tem no mundo. E caso crie, aí vai algumas sugestões:

  • Metedistas Biscatenienses - Com certeza essa religião é muito boa!
  • Adeptos de UniEsquina - Encontra em todos os lugares...
  • Vagabundistas - Porque não fazer disso uma religião??
  • Coroas de meia idade badaladistas - Existe aos montes aí.
  • Head-banguistas - Como os headbanguers metaleiros, isso parece religião
  • Biscatistas cedenses - Aqui elas cedem... E muito!
  • Punhetismo - Provávelmente você já segue esta religião e nem sabe.

Algumas histórias da religião

Desde os antigos macacos, já tentavam dar uma explicação sensata de tudo

Desde os primórdios do planeta em que vos tecla, o homem foi ficando menos burro e sempre queria explicar tudo ao seu redor: De como surgiu, como foi criado, porque acontecia tal coisa e por aí vai. Com isso, surgia a filosofia, mas não vamos falar muito sobre ela. Então, os pequenos hominídeos viam coisas e queriam uma explicação sensata daquilo. Se acontecia uma tempestade, queriam saber o porquê do vento, do trovão e da água caindo do céu. Se viam dois mamutes trepando, queriam saber o porque aquilo era tão impressionante e porque os animais faziam aquela sacanagem. Foi fazendo teorias e tentando desvendá-las que chegaram às primeiras conclusões: Resolveram então pegar um mamute e fazer o mesmo (note aí um dos primeiros casos de zoofilia da época) e anotaram em cavernas as sensações, suas experiências e outras coisas que rolavam na idade da pedra.

Algumas coisas eles conseguiam através de provas explicar. Outras, não. Existiam algumas perguntas que ninguém sabia como explicar e não tinha como saber, precisando de um oráculo ou um mentiroso oportunista para dar uma resposta cabível. Foi aí que a religião surgia, para tentar explicar algumas coisas inexplicáveis. As perguntas mais difíceis e inexplicáveis da época estão listadas a seguir:

Muitos cientistas queriam bater de frente com alguma explicações da religião, muitos enforcados depois.
  • De onde viemos?
  • Quem somos?
  • Porque estamos aqui?
  • Maradona ou Pelé: Quem é melhor?
  • Quem criou o mundo?
  • Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
  • Por que a planta não fala?
  • O que são dois pontinhos pretos na África?

Então, chega um representante que diz ter uma visão e a resposta para tudo. Este que ficou conhecido posteriormente como Papa ou Edir Macedo. Incrivelmente, este indivíduo nunca foi contrariado e sempre conquistou muito fiéis. Bem, surgiu muitos desses durante a história e sempre vinham com mais histórias para boi dormir. O que muitos não sabem é que essas histórias são tudo plágio de outra.

No mundo existe mais de oito mil religiões e uma é plágio da outra. Duvida? Veja então! Vamos começar com as histórias acerca de um profeta, que supostamente é filho de um deus supremo.

Religião História Imagem
Cristianismo Aqui, nasce o cara mais fodástico que se tenha ideia: Jesus Cristo. Nessa religião, Jesus nasce de uma virgem que diz ter sido possuída por uma luz e ter dado à luz dele. Vemos aqui muitos seguidores, fiéis, apóstolos e o caralho a 4. Muitos pensavam - e pensam ainda hoje - ser a pessoa que vai salvar a todos. Só que esqueceram de dizer que não depende somente dele para se salvarem, e sim não cometerem pecado, além de pagar os 10% para as entidades. Strong jesus.jpg
Budismo Certa noite, a rainha sonhou que um elefante branco descia do paraíso e entrava em seu útero. Acordou desesperadamente, pensando ser um pesadelo e que não iria aguentar o elefante. Ela só não sabia que esse elefante branco era um aviso, de que iria parir um cara gordinho (esta aí o porquê do elefante) e este iria ser um pensador inusitado, adorado por todos asiáticos. Ela se sentiu iluminada, exceto pela parte do parto, já que Buda era cabeçudo e mal passava pela passagem. Suzhou-buddha.jpg
Astequismo Religião dos astecas Coatlicue, a serpente, pegou uma pequena bola de plumas do céu e a escondeu em seu seio, e assim o deus asteca Huitzilopochtli foi concebido. Apesar dessa história ser a maior patifaria, os astecas acreditaram a acreditam ainda hoje. E note pela imagem que ao invés de ser uma serpente, deveria dizer que era uma onça, já que a mesma é toda pintada. Jaguar warrior.jpg
Mongolismo A filha virgem de um rei mongolóide mongol se viu banhada por uma luz grandiosa, que fez com que ela desse à luz a Gêngis Khan. Também aí fica uma brecha: Como uma filha adolescente de um cara rico é ainda virgem?? Meio estranho isso... Mongol warrior.jpg
Mitologia Grega Hércules, filho de Zeus é concebido por uma mortal - Adivinhem! - virgem. Ela tem um sonho, de que Zeus queria ter um filho com ela e inclusive até sentia tanto afeto e vontade. Só depois que acordou, percebeu que aquele sonho era a mais pura realidade. Hercules.jpg

Logicamente que tem outros por aí que vieram de virgens, elas tiveram uma visão e nasceu o filho do deus, salvando a humanidade. Talvez uma jogada para conseguir mais religiosos e devotos. Mais histórias plagiadas que encontramos no google temos é sobre a Arca de Noé, o dilúvio. Além do Noé propriamente dito, vemos a mesma história na Grécia: Dizia uns que Zeus estava estava naqueles dias e mandou uma puta e uma tespestade sobre a terra, para matar a todos que se opunham sobre seu caminho.

Fora isso, os 10 mandamentos também é uma versão adaptada de outros mandamentos, encontrados há muito tempo atrás pelos indianos. Peraí... se fosse com os indianos, os mandamentos seriam muitos e de várias posições diferentes portanto, é com os asiáticos. Veja abaixo os 10 mandamentos encontrados que a igreja católica plagiou.

N º
1. Respeite seus pais, mesmo que estes lhe deram um nome horrendo, te envergonhem ou que você seja feio por causa deles
2. Mate apenas quando estiver com fome. Se a necessidade for muita, nem precisa matar.
3. Não trapaceie, nem roube. Ou pelo menos não deixe os outros verem.
4. Não faça à força. Leve-a para jantar, ver um filminho e só aí satisfaça.
5. Não conte mentiras ou pelo menos não deixe que ninguém as descubra.
6. Se for testemunhar, que não seja com falsidade.
7. Ame apenas um deus. Em caso de politeísmo, se vire.
8. Não calunie, a não ser que possa incriminá-lo e ganhar a causa.
9.' Não deseje a mulher do próximo. Pode ser gostosa, loira, peituda e tudo mais. Só o faça caso possa bater no namorado ou pai dela.
10. Ame a todos ou pelo menos finja bem.

Plágio na Informática

Qualquer semelhança entre Mario e Sonic é mera conhecidência... ou não.

Na Informática acontece a mesma putaria de sempre, o plágio. O Destaque pra isso é a nossa querida Microsoft que adora dar um pé na bunda na Apple copiando o Mac OS e alguns outros produtos da Apple, já roubou o Mac OS e criou o Ruindows, já criou uma versão Made in China do iPod, o Zune<

Bill gaytes também já copiou o Linux e fez a mesma coisa com o Mac OS X, uma versão Made in China do Linux, o Windows 7 , também o Titio Bill pegou umas bases do Mac OS X Leopard e criou uma versão descarada do recurso, a famosa nova barra de tarefas do Windows.

O Titio Bill tenta copiar, mas não consegue totalmete e isso causa várias putarias que vem no Windows, um exemplo disso é a famosa Tela Azul da Morte.

Plágio na Internet

Na internet, os plagiadores fazem até concurso para ver quem copia mais blogs por minuto

O Plágio na internet é só mais uma das milhares de formas de copiar na cara dura aquilo que alguém levou horas para fazer e lucrar em cima disso (ou não), sendo que a internet é o paraíso dos vagabundos plagiadores, uma vez que basta apertar duas teclas mágicas, que logo o filho da puta plagiador terá texto ou foto que ele sempre quis ter assim.

Já que todo dia, a cada segundo, você ouve mais de oito mil vezes que a tal da internet se expandiu assombrosamente, podemos dizer que 90% dela é plágio, desde aquela foto que você pegou no DeviantArt para colocar no MSN, aquele poema bonitinho que você copiou discaradamente no Recanto das Letras para colocar no seu perfil do Orkut, aquele episódio de anime que você baixou em um fansub, aquele episódio de uma série de 1900 e guaraná com rolha que você baixou pelo Emule ou até mesmo aquela letra de pagodão que você copiou no Vaga-Lume. TUDO É PLÁGIO NA INTERNET! Como diria um químico francês com o sobrenome tão fresco quando a própria nacionalidade.

Cquote1.png Na internet nada se cria, tudo se dá Crtl+C e Crtl+V Cquote2.png
Antoine Lavoisier sobre plágio na internet

Para evitar um monte de idiotas tentando copiar cada palavra que eu escrevi aqui [CRTL + C e CTRL + V] Para evitar um monte de idiotas tentando copiar cada palavra que eu escrevi aqui - Por NoobDesciclopédia.

Viu só? Usamos dois um tipos de licenças chamados de Creative Commons (CêCê CC) ou Copyright (C), entretando, tais licenças de direito autoral não servem para nada, uma vez que com a inclusão digital criada pelo governo Lula, 90% dos que acessam a internet são analfabetos funcionais e por isto se mal conseguem ler um texto com mais de 2 parágrafos, como vão ler um pequeno C num canto de uma página?

Blogs

Blogueiro ao ser Plagiado

Os blogs são os locais onde o problema com plágio ocorre mais, muitos boquetes bloguetes da vida vivem copiando uns aos outros, uma vez que não há como comprovar que copiou quem e então é gerado milhões de mimimis por parte dos autores de blog.

Você gastou mais de 8000 horas para escrever um textinho feliz sobre alguma data comemorativa importante (Como o aniversário do seu cachorro, por exemplo) em seu floguxo e depois veio um garotinho juvenil filho da mãe e copiou tudo? Até mesmo a sua assinatura no final do texto? Normal, faz parte da internet. O que você faz agora? Apenas senta e chora.

Direito Autoral

Direito autoral não passa de mais uma daquelas leis que só existem no papel ou na mente de quem as criou, sendo considerada um mico azul. Algumas pessoas ainda dão prêmios a quem achar tais direitos, nehuma achou até agora. Além do mais, a coisa mais fácil é burlar tal coisa, uma vez que as desculpas estão ficando cada vez mais esfarrapadas e ainda mais criativas. Coisa mais comum nos dias de hoje ouvir que tal coisa foi apenas um meio de homenagem.

Esta denominação engloba tudo o que foi primeiramente criado (obras intelectuais que podem ser literárias, artísticas, científicas ou até mesmo pornográficas) e com chance de cópia. O mais interessante na história é que possúi um parágrafo com várias piadas citações, que verá a seguir:

Licenças de Direito Autoral

Creative Commons

Até o Google ensina como plagiar...

Creative Commons é a tipíca licença criada exatamente para dizer: Cquote1.png Você pode copiar, mas só se não ganhar dinheiro em cima do que fiz com "meus talentos" Cquote2.png, que por sua vez irrita menos aqueles que só tem acesso a CD's de certas bandas pelo Emule. Entretanto, como ninguém quer deixar de ganhar seu pão, raros são os músicos, escritores ou seja lá o que forem que deixam suas obras dando sopa para qualquer um vir lá e usar. Entre os artistas otários que apoiam o "Creative Commons" estão duas bandas conhecidas (ou não) o Radiohead e o White Stripes.

O Creative Commons portanto é uma imensa inutilidade, apesar do acesso fácil, uma vez que apenas escrever um (CC) entre parenteses depois do nome de sua obra prima já garante que ela está então protegida por esta licença. O problema seria alguém notar o tal do CC, uma vez que muitos aqui no Brasil pensam que "CC" é aquele futum que dá debaixo do braço depois de suar feito um porco no sol através do Aquecimento "Grobau".

Copyright

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Copyright

Uma versão plagiada de Direitos Autorais (ou seria ao contrário??) que implica nos direitos de reprodução de alguma obra. É a mesma coisa que os direitos autorais, mas a única coisa diferente mesmo é que um tem direito de cópia e o outro direito a reprodução. Você deve conhecer esse "Cezinho" muito bem:(©). Inclusive, já deve ter usado para enfeitar o orkut junto com aquelas outras "coisinhas meigas", que supostamente achou o máximo usar. E aposto também o toba que colocava outras coisas que nem sabia para quê servia né??

Plágio Musical

Cquote1.png Eu não sei fazer poesia...mas que se foda!! Cquote2.png
Charlie Brown Jr. sobre plágio

Dentro do mundo da música essa atividade é extremamente comum, quase cotidiana. Você com certeza já esbarrou com o assunto castelando pelo Orkut, Youtube e Google. Nessa história de referência musical, tem artista que deita e rola em cima de outros artistas, que em algumas vezes já estão deitados e nem podem se defender!! Existem algumas modalidades interessantes dentro do plágio musical:

  • Plágio-Homenagem: Quando o artista está caído porque separou do Latino nas paradas e cansa de cantar o mesmo hit enjoativo por anos, é comum que tire do baú alguma música de artistas consagrados como Michael Jackson e Roberto Carlos e faça uma versão bizarra pra fazer sucesso. Dá certo em 80% das chances, e o criador real da música é obrigado a assinar embaixo e baer palma. Isso se chama lei da boa vizinhança.
  • Plágio alusivo: Esse é bem interessante, normalmente só músicos conseguem perceber. O artista pega a música de outro, acelera em qualquer Windows Media Player de merda e coloca em sua música. Pra provar que é realmente um plágio é preciso ler a tablatura, pedir permissão pro papa no Vaticano, levar a formulário na prefeitura da cidade e esse tipo de coisa. No fim, uma twittada de 15 segundos resolve o problema e todo mundo fica feliz, sem pagar direito nenhum pro otário do compositor.
  • Plágio?! Eu?!: São versões onde bandinhas podres pegam letras em outros idiomas, fazem uma tradução bem porca e lançam como se fossem novas. Comum no interior do Brasil, onde nada se cria tudo se plagia!!


Dentre as bandas campeãs de plágio, destacam-se:


E a pior coisa na história são as versões brasileiras de músicas internacionais. Músicas gringas que estão fazendo certo sucesso gelmente são alvos de brasileiros. Estes alegam ser uma "tradução" ou uma versão da original. O mais interessante é que os gringos fingem ou não ligam mesmo para isso. Ou porque são burros ou por que não estão nem aí para o Brasil. E como dói o ouvido escutando tais "versões".

Ah, e tem ainda bandas que além de plagiar as músicas de outras bandas, plagiam suas próprias músicas. Isso mesmo! Essa auto-plagiação denota ainda mais a falta de criatividade da banda. Note que algumas tem uma música parecida com outra. AC/DC é a que mais se auto-plagia.

Plágio na Literatura

Aqui uma versão plagiada do Kama Sutra
Aqui o original do livro. Harry Potter é um plágio

Como foi visto acima, nem músicos, compositores e quase ninguém está livre de plágio. Nem o carinha que escreveu o Kama Sutra ficou livre de tal sacanagem. Hoje já podemos encontrar vários livrinhos "adaptados" do original, assinados por novos escritores e ditos como novas posições. É uma cópia descarada já que nenhuma delas serviu para mim, que tentou todas aliviar os leitores. Nem pode chamar isso de "se basear" pois para se escrever um novo livro baseado no Kama Sutra sem repetir nenhum é quase impossível e tem que ter uma grande imaginação. Além do mais, precisa ser ou a mulher-elástico ou o homem-borracha porque não é fácil não tentar reproduzir essa obra na prática.

São poucos que conseguem tal proeza. Requer uma mobilidade e uma distenção e extenção muscular enorme. Não se sabe se o indiano que inventou esse livro era um homem borracha, se era contorcionista ou parente do Dhalsim do Street Fighter (O quem sabe até ele próprio). E como tinha uma imaginação, são mais de oito mil posições diferentes. Decorar e praticar uma diferente por dia faz qualquer um ficar louco, ainda mais se o mastro não sobe. E não é só essa obra que é plagiada: Existe muitas obras que são plagiadas. E o mais interessante na história é que existe ainda autores que plagiam suas próprias obras. Lembra dos livros da série Twilight?? Tudo plágio um do outro. Veja algumas comparações a seguir.


Livro original Livro plágio
Sabrina: A FeiticeiraEm livro: Conta a história de uma bruxinha que apronta muitas confusões com climas de azaração em sua vida. As ações passam na escola, na casa e no shopping, já que é uma bruxa patricinha. Aqui, ela solta a magia pela mão, mas procura em toda a história pela varinha do mocinho Harry Potter: Aqui é um bruxo que está em busca de vingar a morte de seus pais. Acontece em lugares parecidos, como uma escola - Hoghwarts - e outros também parecidos com a da Sabrina. Aqui, o Harry solta magia pela varinha, mas como não gosta dela, tenta "empurrar" sua varinha na Hermione.
Crepúsculo: Aqui um vampiro doidão que se apaixona pela comida, mas não consegue comê-la e nem sequer ler seus pensamentos. Ela também se apaixona pelo vampirão e quer virar vampira, mas nesse livro acaba não rolando nada. Os dois lutam contra os vampiros do mal e acabam vencendo no final como sempre e acaba com todos felizes para sempre. Breakdown: Mesmo esquema do anterior: Mocinha volta com o vampirão, acabam com os vampiros mas nesse aqui ela se tranforma em vampira e ainda tem um filho (este meio vampiro e meio humano). Este filho, quando cresce, muda o nome da saga: Vira Blade, o caçador de Vampiros com mais 3 livros que viraram filme. O garoto, negão agora depois de férias e muito sol, mata outras criaturas.


Vê esses livros?? Então.. um plágio do outro

Além das obras, vemos na literatura algumas "adapatações", que são os movimentos literários. Começaremos com o Trovadorismo .

Este surgiu lá na Europa por miados de 1300 e não passava de um movimento literário em que os autores para ter "inspiração" para fazer suas obras comiam ovo, pão com mortadela e mais umas outras inspirações. Tais ingredientes fermentavam de certa forma que o produto ao final do processo era uma verdadeira obra de arte. Alguns ainda aperfeiçoavam tanto que faziam até músicas com isso. O peido A inspiração saia em forma de cantigas - ou trovões - e elas, dependendo da ressonância produzida era direcionada a um público em especial: Tinham as de amigo, de amor, de maldizer e de escárnio, sendo esse último impossível de ficar sério após o ato. Não se sabe se era o som que fazia todos gargalharem ou se era quando saía (fazia cócegas na abertura) ou se a composição dava vontade de rir. Vemos aí que surgiu também o gás do Curinga do Batman, o "Gás Hilariante". Depois dessa sessões de trovões, foi "adaptada" por outros escritores e recebeu outro nome - "Classicismo".

No classicismo eles tinham que usar essa roupa. Imagine o cheiro por trás do pano...

Esse classicismo tinha o mesmos moldes do trovadorismo, mas este era meio de forma "clássica". Cada som que era uma verdadeira sinfonia clássica. Nesse movimento, trocou as diretrizes (ou o direcionamento), mudando um pouco o tema. Aqui tinha a exaltação do homem, ou seja, quando criava um, o mesmo ficava exaltado. Ficava tão exaltado que inclusive queria mostrar aos outros: Cquote1.png Ó pá o que acabastes de criar: Prrrrrr.. Fúúúúóóóó Uouuparápaá ratá típum Ssssss Cquote2.png e ficava todo exaltado com isso. Logicamente, se o mesmo não ficasse intoxicado. Com o classicismo também surgiu a medida nova. A medida nova não passa de um plágio da medida velha, mas não vamos citar aqui.

Pulando um pouquinho, temos o arcadismo. É a mesma base das citadas acima, só que aqui mudou o modo de plantio dos vegetais que davam uma inpiração. Com esse movimento agravou os casos de botanofilia, mas pelo menos teve a invenção e aprimoração dos trangênicos (que faz muito sucesso hoje em dia). Modificavam as plantinhas de tal forma que era necessário apenas uma pequena porção para poder "fazer bonito". Muitas obras que conhece hoje em dia teve influência do arcadismo. Se o artista ingerisse mais que o permitido, dependendo do estrago, nem fazia obras e sim entrava em órbita com tamanho poder de fogo. Também tiveram a ideia de conhecer outros planetas com alguns casos de exagero com os vegetais. Quanto às obras, não tiveram a cara de pau de mudar muita coisa: Só modificaram as cantigas de ninar e outras coisas. Depois, pulando mais um pouquinho, tivemos o romantismo.

Romeu e Julieta influenciaram muitas pessoas com sua história romântica

Apesar desse movimento literário ter aproveitado poucas coisas do movimento anterior, foi aí que surgiu grande parte de plágios na história. A quantidade de obras parecidas umas com as outras era tamnha que nem se colocassem os pelos do Toni Ramos, Chewbacca, Primo It e os pelos do sovaco da tua avó juntos não dava o número de obras plagiadas e de plágios. A obra romântica mais plagiada foi Romeo e Julieta. Logicamente esse foi um plágio também, mas vamos fingir aqui que era uma obra inédita e ninguém suspeitava disso.

Muitas obras com a história parecida surgiu com isso. Não só obras: Filmes e novelas da Globo também seguem tal "ideia". E o mais interessante é que ainda continuam na mesma tecla: Um casal jovem se apaixona mas não podem ficar juntos por motivos que variam da família, o dinheiro, o vilão ou o mocinho não gostar da carne. Geralmente morrem no final, mas este pode variar para não dar muito na cara. Mas só telespectador burro que não enxerga isso.

O romantismo teve umas três fases, cada uma plágio da outra com pequenas semelhanças. Essa moda aí era falar de coisas românticas (O RLY?), exaltar a mulher (começo do movimento feminista, já que estas estavam cansadas de servir o homem) e se matar por isso. Meio comum a um movimento dos dias atuais né?? Você não viu nada: Depois, teve outra fase do romantismo. Este agora só era suicídio, melancólico. Sim, os do dia atuais são plágios!

Após um tempo, surgiu o naturalismo. Lógico que teve antes o barroco e mais uns aí, mas não sei explicar tem nada a ver com o artigo. Continuando, o naturalismo tinha bases como os antigos movimentos. O que mudava é que os livros, poesias e o caralho a 4 eram tudo historinhas iguais às reportagens do Globo Rural que continham teses científicas sobre o comportamento do homem, o que este fazia, teoria da evolução dentre outras coisas. Aqui também vemos o plágio de teorias.

Plágio de Teorias

Teoria da Evolução de Charles Darwin e seus plágios em diferentes lugares do mundo

Plágio de teorias também é uma das formas mais comuns e mais velhas de cópia encontrada pelo homem. E deve ter algum código de ética entre os cientistas em que promulga que os mesmos não devem entrar com ação judicial pois mesmo estando na cara, nenhum deles reclama à justiça... Vai entender. Continuando com a patifaria, o plágio aqui consiste em pegar descaradamente a teoria de um cientista, apontar algum erro e reformular a mesma até os outros aceitarem a nova. E essa fama vai até outro fazer o mesmo. Tal método vem sendo utilizado até os dias de hoje e dá muito certo, bastando apenas saber como fazer.

E não é só em relação à teorias que dá certo o "saber como fazer". Você sabendo como se faz, com certeza todos vão querer "fazer" com você, não importando o que você usa. Saber fazer é a chave do sucesso. Essa grande filosofia de vida veio lá dos cavaleiros da Távola Redonda, o mago Merlin. Existia uma rixa enorma entre o Merlin com o mago da torre vizinha. Esse aí sempre dizia que tinha uma enorme "vara" e tirava sarro do pobre Merlin, de sua pequena varinha. Após um tempo, esse mago aí começou a aparecer com a cabeça enfeitada. Tentava usar sua grande vara para ver se tirava, mas nada. E o mais interessante é que o Merlin sempre andava com novas e bonitas bruxinhas. Sua torre andava lotada, equanto o outro mesmo com a grande vara não comia via nem a esposa. O mago intrigado foi até o Merlin para perguntar o porquê acontecia isso. Merlin o responde: Cquote1.png O importante não é o tamanho da varinha, e sim a mágica que você faz com ela Cquote2.png. Com isso, compreendemos que devemos saber como usar nossos intrumentos. Continuando, pegaremos a Teoria Atômica, que foi plagiada por muitos durante sua existência.

Foi em uma inspiração enorme que surgiu um cientista maluco que disse: Cquote1.png Tudo é matéria! Essa carteira é matéria, você é matéria, meu pinto é matéria e matemática é matéria Cquote2.png. Depois, veio um e modificou, dizendo que existia algo menor que a matéria e o pinto do japonês: o átomo.

Aqui vemos o Dalton, percebendo que átomos eram como bolas de sinuca

Tal teoria foi modificada por um químico, o Dalton. Esse carinha aí não passava de bohêmio, bêbado que vivia em botecos jogando jogos de azar. Certo dia encheu tanto a cara jogando sinuca e disse que os átomos eram como as bolas de bilhar: Esféricas.

Essa teoria foi plagiada por Thomson, um físico e culinário. Ele aí disse então que essa bola de bilhar era como um panetone: Cheio de frutinha dentro. Perái, isso seria o Morumbi... Continuando, as frutinhas são as outras partes do átomo, o elétron, o nêutron e o próton. Mais uma vez passou por uma plagiação a teoria, agora pelo ator pornô Bohr.

Ele disse que o panetone era divisível e penetrável, ou seja, podia passar luz ou outra coisa por ele. Vieram mais uns e disseram que esse átomo se comportava como onda, já queriam falar da luz... E virou uma putaria que só vendo.

Outras teorias plagiadas foi de como surgiu o universo. A que sobreviveu, mas mesmo assim sendo plagiada mais e mais foi o Big Bang, ou O Grande Pum. Essa aí, de teorias que tentam explicar o surgimento do mundo é mais uma que sofreu plagiações.

Plágio na imprensa escrita

Até mesmo a Revista Playboy já plagiou a Globo Rural!

Plagiar Revistas e Jornais é algo muito comum, feito desde que existe a imprensa. As revistas Veja e IstoÉ são campeãs em plagiar a Revista Time, enquanto a Revista Playboy possuí várias imitações: como a Revista Vip e várias outras. Enquanto as revistas capricho e contigo brigam para tentar saber quem plagiou quem, uma vez que as duas na verdade ninguém se importa com isso, já que não é assunto para pessoas que tem a capacidade de pensar.

Devido a isso, é muito comum nos vermos uma matéria na Revista Superinteressante que já apareceu na Revista Galileu e vice-versa, uma vez que o plágio é a alma das matérias das revistas. No caso dos jornais impresos então, o plágio é praticamente uma tradição. Pegue uma página do Jornal Sensacionalista de seu estado e compare com outro de outro estado. O que tem na capa? Uma notícia sanguinolenta ("Matou mais de mil na padaria da esquina", "Morte por causa de um artigo na desciclopédia", "Matou, picou e fez strogonoff", etc), uma mulher semi-nua, que provávelmente é alguma atriz/modelo/puta da mídia, notícias sobre futebol e alguma promoção tosca para juntar selos, mais uma quantidade absurda de dinheiro e trocar por alguma quinquilharia.

É isso mesmo? Plágio confirmado, só falta saber quem plagiou quem, mas isto não interessa a ninguém, uma vez que quem lê esse tipo de papel higiênico jornal só quer mesmo saber das palavras cruzadas e do horóscopo lotado de charlatanismo.

Plágio de Produtos

Xocopinho, o achocolatado do ratinho-nho-nho-nho! e um plágio óbvio do Nescau

Você já reparou que quando um determinado produto faz sucesso, tem sempre um genérico do mesmo nas prateleiras? Esse é o espírito do plágio de produtos! Geralmente quem mais sofre com tal tipo de plágio são os produtos alimentícios, quantas versões "alternativas" grotescas do Nescau você conhece? Quantas imitações do Yakult com cheiro de acetona circulam pelo mercado? Quantos salgados de 50 centavos se passam por Ruffles você viu? Mas, não se engane, todo tipo de produto é plágiado: Desde fraldas geriátricas até rebimbocas da parafuseta.

É normal também que artistas em decadência criem ou apoiem produtos plágiados apenas para conseguir mais lucro e mais fama, e ao mesmo tempo atrair mais consumidores para a imitação barata que ele mesmo espalha por ai. Geralmente, fazendo com que o tal do produto leve seu nome, de uma forma demasiadamente escrota.

O "estranho" é que geralmente tais produtos costumam ser bem piores que o "modelo" em que seus criadores fizeram, geralmente tendo um gosto enjoativo e desagrádavel, fazendo com que o tal do produto sejam consumido apenas por pobres (devido o baixo preço, pelas "economias" feitas pelo plagiador) e pessoas masoquistas. Existem ainda alguns plágios que dão certo: como a pepsi ou o Guaraná Kuat.

Produtos Plágiados:

Produto Original Plágio
Nescau Xocopinho
Xocopinho Chocomil
Yakult Chamyto
Guaraná Antarticta Kuat, Guaraná Xamego, Dolly Guaraná e muitos outros ...
PREIXTEIXION! PREIXTEIXION! PREIXTEIXION! Polystation (Plágio bem feito, é quase a mesma coisa!)
Eu Você
Coca-cola Pepsi
Sílvio Santos Sílvio Santos
Coca-ína I-Doser
Rede Globo Rede Record
Cavaleiros do Zodíaco Shurato
Pokémon Digimon
Casseta e Planeta Pânico na TV
Pânico na Band CQC
Descontrole Legendários
Shirley Temple Maísa
Superman Capitão Marvel
Artistas ou bandas internacionais Latino
Sites gringos de humor Kibeloco
Lojas Americanas Camelô
Street Fighter The King of Fighters
Super Smash Bros. DreamMix TV World Fighters
Mário Sonic
Desciclopédia Wikipédia
McDonald's Burger King

Mais plágios

Plágio Alimentício

No interior do Brasil é comum essa coisa de te enganar...quando você acha que vai comer aquela coisa gostosa, é um genérico com gosto de remédio!!

Plágio Televisivo

Jogo dos Sete erros: Encontre sete erros nessa imagem

Plágio entre Revistas

A Revista IstoÉ, copiano capas de revista da Time americana

Plágio no Cinema

Vida de Inseto (Disney Pixar) × FormiguinhaZ (Dreamworks)

Plágio no Cinema [2]

Plágio no cinema parte 2: Procurando Nemo (Disney Pixar) × Espanta Tubarões (Dreamworks)

Plágio Pornográfico

Veja do que um punheteiro é capaz!! Ele criou seu cartoon graças a Revista Playboy da Tiazinha!!

Plágio nos Animes/Mangás

Naruto é um claro exemplo de plágio de outro anime, que é plágio de outro anime, que...

Plágio na televisão brasileira

Jacaré, uma cópia descarada e mal feita do Ratinho.
Daniela Albuquerque, modelo que vira apresentadora, na tentativa frustrada de fazer uma nova Ana Hickmann na televisão.
Danny Pink, a nova Eliana/Angélica/Xuxa da Rede Vida, amiguinha da garotada e lançadora de cd de aniversário de criança.

Plágio Artístico

Jogo do Adivinha: Quem é Lil' Kim e quem é Nicki Minaj?

Pra ver no Iutubíu

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Plágio no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Diamante.gif O Desafio dos Artigos da Desciclopédia Diamante.gif
Edições: 1 - 2 - 3